Os meus Esquilos :)
-
- Registado: sexta dez 24, 2010 7:01 pm
Boas! Venho anunciar que hoje, finalmente, comprei um casal de esquilos siberianos!Tive dois dias a fazer uma gaiola (100x75x50, dois pisos) espaçosa para eles. Fiquei satisfeito com o resultado final e penso que eles também estão.
O 1º dia deles na sua nova casa foi bastante calmo. Passaram a maior parte do tempo no ninho, muito assustados, saiam apenas quando não havia ninguém e regressavam rapidamente. Estou um pouco triste porque gostava que eles já andassem á vontade e sem medo, mas percebo que é preciso dar-lhes tempo.
O pouco tempo que os vi já deu para perceber que o macho é mais corajoso, saiu mais e agora no final da tarde já fui dar com ele a explorar a o 2ºpiso da gaiola. Ela prefere ficar no ninho.
Coloquei comida e agua. Depois meti la uma uva, uma noz partida ao meio e um torrada em miniatura. Não os vi a comer, mas as uvas desapareceram e metade da noz esta dentro do ninho, quanto á torrada la esta no mesmo sitio (esquisitos hein =p)
Também é de salientar a relação entre os dois que parece ser muito boa, ambos partilham o mesmo ninho e não me parece que haja problemas entre eles, pelo menos ate agora.
Quando os comprei, pedi dois ninhos, e a empregada disse: "Dois ninhos para quê?" ao qual eu respondi: "Para não haver disputas entre eles" e ela disse que ate era bom eles só terem um ninho porque assim se aproximavam mais um do outro. Opiniões aceitam-se, que dizem?
Quanto á alimentação, parece me que tem demasiadas sementes de girassol, mas ela disse que era aquela!
Aconselhou-me comprar areia para gatos para meter na gaiola e eu fiz lhe a vontade. Mas ao chegar a casa pôs-me a pensar. "Como eles preparam o ninho deles?" e la fui eu a uma loja de animais comprar feno, aparas de madeira e granulado. meti la um pouco de tudo =p
Opiniões aceitam-se Smile
Quanto aos esquilos, só posso dizer uma coisa. SÃO LINDOS!
Ele tem as orelhas maiores, as dela parece que foram ratadas. É assim que os distingo.
Em relação ao cheiro, ainda não me apercebi de nada, mas também ainda é pouco tempo. Se tiverem algumas dicas de como evitar o cheiro agradeço.
E pronto, por agora é tudo, espero que gostem deste post, e para quem estiver interessado em adquirir esquilos têm o meu apoio.
Boas entradas!
O 1º dia deles na sua nova casa foi bastante calmo. Passaram a maior parte do tempo no ninho, muito assustados, saiam apenas quando não havia ninguém e regressavam rapidamente. Estou um pouco triste porque gostava que eles já andassem á vontade e sem medo, mas percebo que é preciso dar-lhes tempo.
O pouco tempo que os vi já deu para perceber que o macho é mais corajoso, saiu mais e agora no final da tarde já fui dar com ele a explorar a o 2ºpiso da gaiola. Ela prefere ficar no ninho.
Coloquei comida e agua. Depois meti la uma uva, uma noz partida ao meio e um torrada em miniatura. Não os vi a comer, mas as uvas desapareceram e metade da noz esta dentro do ninho, quanto á torrada la esta no mesmo sitio (esquisitos hein =p)
Também é de salientar a relação entre os dois que parece ser muito boa, ambos partilham o mesmo ninho e não me parece que haja problemas entre eles, pelo menos ate agora.
Quando os comprei, pedi dois ninhos, e a empregada disse: "Dois ninhos para quê?" ao qual eu respondi: "Para não haver disputas entre eles" e ela disse que ate era bom eles só terem um ninho porque assim se aproximavam mais um do outro. Opiniões aceitam-se, que dizem?
Quanto á alimentação, parece me que tem demasiadas sementes de girassol, mas ela disse que era aquela!
Aconselhou-me comprar areia para gatos para meter na gaiola e eu fiz lhe a vontade. Mas ao chegar a casa pôs-me a pensar. "Como eles preparam o ninho deles?" e la fui eu a uma loja de animais comprar feno, aparas de madeira e granulado. meti la um pouco de tudo =p
Opiniões aceitam-se Smile
Quanto aos esquilos, só posso dizer uma coisa. SÃO LINDOS!
Ele tem as orelhas maiores, as dela parece que foram ratadas. É assim que os distingo.
Em relação ao cheiro, ainda não me apercebi de nada, mas também ainda é pouco tempo. Se tiverem algumas dicas de como evitar o cheiro agradeço.
E pronto, por agora é tudo, espero que gostem deste post, e para quem estiver interessado em adquirir esquilos têm o meu apoio.
Boas entradas!
-
- Registado: sexta dez 24, 2010 7:01 pm
Vou tentar colocar fotos o mais depressa possÃvel para que possam ver. Vai ser difÃcil é apanha-los fora do ninho se me virem =p ainda não se habituaram á minha presença 

Umas fotos vinham mesmo a calhar =P, eu ca nao percebo muito de ruidores mas para evitares o cheiro dalhes banho
muhahaha
Parece que tiveste bastante trabalho com a gaiola deles, so espero que valha a pena e que eles gostem, boa sorte 

-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Acho que o user não quis dizer para meter areia na gaiola, mas sim que eles tratam da higiene sozinhos. Como a maioria dos roedores, estão constantemente a tratar do pelo. No caso dos esquilos não sei, mas os Degus e as Chinchilas lavam-se com areia, e proporcionam momentos bastante cómicos 
PS: Atenção que esta areia não é a areia para gatos (como a Omega disse esta é prejudicial), mas sim areia própria para banhos para chinchilas.

PS: Atenção que esta areia não é a areia para gatos (como a Omega disse esta é prejudicial), mas sim areia própria para banhos para chinchilas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Poder? pode, mas que não faz bem isso é de certeza!!!!!
Há tanto litter que se pode utilizar com esquilos e vão escolher o que não presta ... corn cobs, cat's best, aparas esterilizadas, areia de gato é que NÂO
Há tanto litter que se pode utilizar com esquilos e vão escolher o que não presta ... corn cobs, cat's best, aparas esterilizadas, areia de gato é que NÂO
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
não se esqueçam da quantidade de quimicos que a areia do gato leva, mesmo não tendo desodorisante!! além do pó, que é péssimo para o sistema respiratório dos esquilos...SPardal Escreveu:Pode-se colocar areia de gato nos esquilos, mas não pode ter desodorizante.
é mais económico, e eles gostam.

gostava de saber como o demonstramSPardal Escreveu:Pode-se colocar areia de gato nos esquilos, mas não pode ter desodorizante.
é mais económico, e eles gostam.
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Além que muita da areia de gatos é tóxica se ingerida ou respirando o seu pó!... Muitas dessas areias são desaconselháveis até para gatos :S
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A areia dos gatos é para o animal entrar na liteira fazer o que tem a fazer e sair...não para substrato ou para banhos, claro que se um animal que gosta de tomar banhos de areia tiver acesso a ela vai usar, mas é mau.marianamar Escreveu:Além que muita da areia de gatos é tóxica se ingerida ou respirando o seu pó!... Muitas dessas areias são desaconselháveis até para gatos :S
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Pois... mas a ideia que tenho de algumas dessas areias é que até o tempo que o gato está no wc é tempo demais a respirá-las