Iniciação à equitação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SaraMendes15
Membro Júnior
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm

domingo fev 06, 2011 6:01 pm

Olá a todos! Sou nova aqui no forum... por isso, aqui vai uma breve apresentação. Sou a Sara, tenho 19 anos e moro no Porto.

Abri este tópico pelo seguinte:
Há muito tempo que sonho em montar a cavalo. Adoro animais e acho os cavalos animais lindíssimos :) quero muito montar.
Por isso, eu e o meu namorado decidimos que vamos ter aulas de equitação aqui num centro hípico. Já estivemos a ver o que envolve o kit. Se bem que não percebi bem o que é o toque homologado. Desculpem, pergunta parva, aposto! Mas se poderem ajudar :)
Alguém quer deixar sugestões e assim?

Sara Mendes
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 06, 2011 6:12 pm

O toque é a protecção da cabeça e é como os capacetes das motos ou das bicicletas, há uns que são homologados e cumprem as exigências da legislação em vigor e outros que não o são. é evidente que um toque homologado há-de ser sempre um equipamento de protecção melhor do que um que não o seja.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SaraMendes15
Membro Júnior
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm

domingo fev 06, 2011 6:35 pm

dinodane Escreveu:O toque é a protecção da cabeça e é como os capacetes das motos ou das bicicletas, há uns que são homologados e cumprem as exigências da legislação em vigor e outros que não o são. é evidente que um toque homologado há-de ser sempre um equipamento de protecção melhor do que um que não o seja.
antes de mais obrigada pela resposta. ah, ok, então já percebi. é que na folha em que diz o que é necessário para o kit fala em toque homologado, luvas, botas, calças... e não estava a perceber o que era isso!
Responder

Voltar para “Cavalos”