gato com paladar seletivo

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
ILOVCATS
Registado: domingo fev 06, 2011 6:29 pm

domingo fev 06, 2011 6:46 pm

boa tarde meus amigos :) encontrei este site em um momento de necessidade :( , eu tenho uma gatinha de 6 meses que esta com paladar muito seletivo e não sei o que fazer.Ela só come carne moída e peito de frango.Desde que adotamos um nova gatinha de dpis meses, fui ao vet o exame de sangue deu tudo normal.Ja levei tres veses ao vet para tomar soro com vitaminas já tabm não toma água.Agora ela só come carne moída as vezes frango e dou água na seringa aos pouquinhos.Eu e veterinária já tentamos todas as rações úmidas, ração dura :royal canin sencive 33, atum lata, sardinha(come só um pouquinho e abandona o resto)nada .Algum de vcs ja teve um gato com paladar seletivo assim?oque vcs fizeram? :?:
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

domingo fev 06, 2011 8:53 pm

ILOVCATS, nunca me aconteceu tal coisa mas vou dar-lhe um conselho: publique isto no fórum dos gatos que de certo encontrará alguém que o possa ajudar. (se bem que se ela já está a ser acompanhada pelo veterinário não sei se lhe dirão algo mais mas tente)

Mas esclareça só o seguinte: a gata não bebe água a não ser à seringa?
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

domingo fev 06, 2011 8:58 pm

Outra coisa: se tiver ração no comedouro e você não lhe der o que ela quer durante um dia ela não come o que está no comedouro?

Preocupa-me o facto de já ter ido tanta vez ao vet apanhar soro por não beber água... Não existem mais pormenores que queira partilhar? Estranhíssimo para mim. Desculpe não conseguir ajudar.
ILOVCATS

segunda fev 07, 2011 9:25 pm

SofiaSapien

obrigado por me responder..ela não bebe agua normalmente e para ela não fiacr desidratada dou com a seringa ....e arção do comedouro fica o dia todo sem comer um grão se deixar, depois que a veterinária viu os exames dela falou que estava tudo normal disse que quando ela sentisse fome e voltaria a comer e nada ela secou , parecendoa s costelinhas então não perdi tempo levei denovo mas como tava muito desitarada ela tomou soro ters dias seguidos com vitaminas e enzicoba para enemia...duas veterinárias examinaram ela e não souberam dizer o q ue acontece somente que ela esta com paladar seletivo ... MAS VOU FAZER O
vc me sugeriu de postar no forum dos gatos...muito obrigado --------------------------------------------------------------------------------

SofiaSapien
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 07, 2011 10:18 pm

Eu sou pouco entendida em gatos, mas não me parece nada normal que um animal saudável - pois em exames não se lhe detecta nada que o justifique - não beba água e não coma.

Alguma coisa se passa. Quem sabe se mudar de veterinário não fará melhor?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ILOVCATS

segunda fev 07, 2011 10:33 pm

sim acho tudo muito estranho tbm,tenho gatos em casa a muitos anos e nunca vi nada disso,,,ja vi sim minha gata de tres anos gosta só das partes mais nobres das carnes, tinha uma outra que só comia ração na hora que colocava depois não comia mais, para ela come tinha colocar ração nova, ja tive uma tbm que gostava de comer só na vasilia dela , não gostava de dividir...kkkkk...mas de comer só carne é novidade...por enquanto eu vou dar a carne e a água e esperar , pois gatei muito dinheiro com tratamento....mas eu gostaria de ajuda ...para se saber alguem ja passou por isso
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”