Regimes alimentares Vs Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda fev 07, 2011 2:35 am

Se o seu cachorro nao aprecia biscoitos ou outro tipo de comida, se calhar para ele realmente a raçao pode ser a recompensa ideal. Tendo em conta aquilo que ja foi dito "varia de cao para cao o estimulo" Nem todos os caes gostam de bolas 8)

Eu criei uma rotina que após os passeios dos patudos, todas as noites eles praticam uma sessaozita de obediencia ao pe de casa e a recompensa é a ultima refeiçao do dia(raçao),isto porque evitou/evita que os meus caes fandem à procura de porcarias no chao(claro que levo sempre os biscoitos à parte).

Eu pessoalmente fiz isto pois queria dessensibilizar os meus caes a apanharem porcarias na rua porque ficava possuida quando iam apanhar ossos ao pe do lixo enquanto em casa se fosse preciso dava-se um e eles nem vê-lo. :evil:
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

segunda fev 07, 2011 9:20 am

Paty07 Escreveu:Se o seu cachorro nao aprecia biscoitos ou outro tipo de comida, se calhar para ele realmente a raçao pode ser a recompensa ideal. Tendo em conta aquilo que ja foi dito "varia de cao para cao o estimulo" Nem todos os caes gostam de bolas 8)

Eu criei uma rotina que após os passeios dos patudos, todas as noites eles praticam uma sessaozita de obediencia ao pe de casa e a recompensa é a ultima refeiçao do dia(raçao),isto porque evitou/evita que os meus caes fandem à procura de porcarias no chao(claro que levo sempre os biscoitos à parte).

Eu pessoalmente fiz isto pois queria dessensibilizar os meus caes a apanharem porcarias na rua porque ficava possuida quando iam apanhar ossos ao pe do lixo enquanto em casa se fosse preciso dava-se um e eles nem vê-lo. :evil:
Boa dica!
Faz todo o sentido! :wink:

E cada vez que eles tentam apanhar alguma coisa do chão, dá-lhe um "petisco" é assim?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 07, 2011 11:28 am

Paty07 Escreveu:Se o seu cachorro nao aprecia biscoitos ou outro tipo de comida, se calhar para ele realmente a raçao pode ser a recompensa ideal. Tendo em conta aquilo que ja foi dito "varia de cao para cao o estimulo" Nem todos os caes gostam de bolas 8)

Eu debato-me com o problema de apanharem coisas do chão desde que a Vicky começou a ir à rua! Ela entretanto acalmou mas agora tenho o pestinha do Simba que nem dá tempo para nada :( ( E técnica que usei com a Vicky (um valente NÃO na hora do crime) não resultou nele :( )

Em relação à recompensa eles adoram a ração (mais do que os biscoitos :roll: ) desde que venha das mãos dos donos/chão :evil: é sempre bom :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Paty07
Membro

segunda fev 07, 2011 12:35 pm

Respondendo ao Hugorsf

Cada vez que ele está interessado em algo que eu nao quero como ladrar a outros caes, comer coisas nojentas do chao,etc inicialmente dava um toque na trela(agora uso o comando "face" e eles olham) e mostro-lhe comidinha e nós donos somos "muita fixes" porque damos-lhes comida.

Para a Magui

Em caso algum se estiver a dar o petisco e o cao nao apanhar e for ao chao ele que nao o coma, use um comando como "fora" ou "out"(comandos que uso ha outros certamente) para ele nao apanhar, se nao nao está a ensinar nada e ele vai deduzir que a dona da comida nao apanho posso comer do chao, logo as coisas que estao no chao da rua tambem se podem comer :wink:
Paty07
Membro

segunda fev 07, 2011 12:41 pm

MaguiC Escreveu:Em relação à recompensa eles adoram a ração (mais do que os biscoitos :roll: ) desde que venha das mãos dos donos/chão :evil: é sempre bom :roll:
Provavelmente os seus caes preferem como recompensa raçao a biscoitos :D

eu no meu caso levo raçao e biscoitos, porque como ja disse a ultima refeição é feita enquanto se faz uns exercicios de obediencia, mas caso apareça algo que sei que eles vao optar pela outra opçao em vez da raçao dou-lhes os biscoitos :D

Atenção que isto sou eu com os meus caes, mais uma vez afirmo que nem todos os caes sao iguais :)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 07, 2011 2:55 pm

Paty07 Escreveu:
MaguiC Escreveu:Em relação à recompensa eles adoram a ração (mais do que os biscoitos :roll: ) desde que venha das mãos dos donos/chão :evil: é sempre bom :roll:
Provavelmente os seus caes preferem como recompensa raçao a biscoitos :D

eu no meu caso levo raçao e biscoitos, porque como ja disse a ultima refeição é feita enquanto se faz uns exercicios de obediencia, mas caso apareça algo que sei que eles vao optar pela outra opçao em vez da raçao dou-lhes os biscoitos :D

Atenção que isto sou eu com os meus caes, mais uma vez afirmo que nem todos os caes sao iguais :)
Os meus cães adoram a ração, que como disse está sempre à disposição deles (aliás temos um problema porque eles não aceitam outras rações :roll: )

E sim cada caso é um caso ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”