Tive um presente...minusculos,c/10 dias-Balloo Adoptado :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado fev 05, 2011 6:27 pm

Quando, na quarta-feira a fui buscar após a esterilização, não me foi dito
nada sobra anti-inflamatório nem nada do género.

E vim embora só com a indicação de lá passar na sexta para retirar o penso e ver como estava. A única recomendação que me foi dada foi para não a deixar andar a saltar nem a fazer esforços.

Na sexta feira levou uma injecção, mas confesso que não perguntei o que era.
Hoje receitaram um antibiótico para ser tomado de 12 em 12 horas.

Já não sei o que diga. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 7:54 pm

:o Ninoquinhas, eu telefonava a perguntar... do que contas PARECE-ME que alguém se esqueceu de dar o antibiótico de longa duração à Miéte, ou de mandar dar o que está a tomar só agora... :o E, se foi isso, é MUITO grave.

O procedimento habitual é a gata "ficar tratada" no dia em que é operada, o dono só tem de administrar medicação no dia seguinte. Os antibióticos mais usados (à base de amoxicilina + ácido clavulânico) são mais eficazes quando administrados de 12 em 12 horas do que uma vez ao dia, pela forma como actuam no organismo. Mas isto não devia ser eu a dizer... Também tinham obrigação de te esclarecer, afinal tudo foi pago, certo? Provavelmente a injecção que lhe deram foi anti-inflamatório (e quase que adivinho o nome).

No teu lugar, exigia saber quem operou e quais foram os procedimentos, tim tim por tim tim, como de fosses uma criança de 4 anos e lerdinha. Um dos vets de uma das clínicas onde vou também é desses que dá informação tirada a saca-rolhas, e sente-se posto em causa quando se pede uma explicação... foi o mesmo que mandou a Nina para casa, para eu aquecer quando ela tinha 32,6 de temperatura. :? :evil: Logicamente, foi direitinha a outro vet e ficou internada... em casa seria impossível aquecê-la e hidratá-la. Acabou por falecer dois dias depois, mas não por erro ou negligência médica...

Sei que estás doente, mas faz das tripas coração e bate o pé. Verifica se a gata está bem, se está a comer, a beber, a fazer as necessidades, se está activa, se tem febre... mas mesmo que te pareça bem, não deixes de exigir esclarecimentos. E... muda de vet. :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 8:08 pm

Será a terceira mudança que farei desde que me mudei para Braga. :roll: Lá terá de ser. Mas parece impossível que isto tenha de ser assim.

Ela está activa, embora triste por estar com aquele funil "tamanho São Bernardo", come e bebe bem. Está a defecar e a urinar normalmente.
O vet que a viu hoje (há mais que um vet na clínica) pediu-me para ir com ela à clínica na segunda feira, para tirar o penso 8que hoje teve de ser novamente colocado) e ver como está.

Vou estar atenta e na segunda feira tirarei tudo a limpo. :roll:

E se tiver tempo, vou ao meu médico, porque pelos vistos também estou pior. :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 8:30 pm

isso da tristeza pelo funil é mais fita que outra coisa. :P em breve terás aí uma micro "rinoceronta" ágil como um símio, a sentir-se invencível e a comer apoiada no funil, cercando a taça da comida... :lol:

Gatos são complicados... a maioria dos vets tem pouca ou nenhuma experiência com eles. E "cat people" também é diferente de "dog people"... não se lida da mesma forma com escravos de uns e senhores de outros. ;)

Tu segunda também vais estar bem melhor e já não precisas de ir ao médico. :lol: Antes de melhorar, pioramos sempre! 8) (que é para sentirmos bem a diferença :twisted: )

Edição: aqui em Leiria também só acertei à 3ª... embora, com a minha cadela, não tenha tido qualquer razão de queixa; e com gatos saudáveis... também não! Agora, quando quero as coisas bem feitas, vou a... Pombal! :idea: :twisted: 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado fev 05, 2011 8:57 pm

:o

de tudo o q li o q mais me chateou foi o facto de quererem dar pontos à Miete a sangue frio. Detestei mm.
As minhas gatas costumam vir com antibiótico de 48h ou 15 dias.
No caso da Mafalda veio com antiniótico para 8 dias, para ser dado de 12h em 12 horas.

Ninoquinha já nem sei q lhe diga, está mm em maré torta. Força aí e as suas melhoras
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 9:42 pm

Pois estou MJ. :roll: Pois estou.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 06, 2011 12:29 am

Tadinha da Miéte :(
A minha também veio para casa com medicação para tomar durante 8 dias, duas vezes ao dia, comprimidos e xarope (antibiótico e anti-inflamatório).
Espero que recupere depressa e não seja necessário levar mais pontos.
S&oacute;nia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo fev 06, 2011 12:02 pm

realmente, que raio de VET há aí para a zona???? :o

acho que acabaria por estrafegar alguém :evil:
sem antibiotico???? nã, não pode ser verdade :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo fev 06, 2011 2:58 pm

Como disse, só ontem receitaram o antibiótico. Mas sinceramente, não sei que injecção foi aquela (até pode ser esse de longa duração. Mas se fosse, receitavam este também?). Amanhã, na consulta, já deixo tudo em pratos limpos.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo fev 06, 2011 3:48 pm

a injecção de antibiótico de longa duração (14 dias) é administrada no dia da cirurgia. Conjecturando, porque não conheço esse procedimento como habitual, talvez lhe tenha sido dado um antibiótico para 3 dias... mas a injecção de sexta foi, quase posso jurar, de anti-inflamatório.
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 6:15 pm

Ora bem...

Segundo as informações que recolhi junto da vet, hoje, a Miéte levou antibiótico e anti-inflamatório no dia da operação (duração de 48 horas).

Dois dias depois, quando fomos tirar o penso, a vet deu-lhe uma injecção (aquela que eu não perguntei o que era). Era analgésico e antibiótico de curta duração (24horas).

No dia seguinte (quando fomos ao vet por a Miéte ter conseguido chegar à sutura), deu-se início ao antibiótico (comprimidos de 12 em 12horas), depois de levar mais dois pontos na zona afectada.

Hoje voltámos lá para ver como estavam os pontos que lhe deram no sábado.

A Miéte, hoje, foi anestesiada para se raspar a zona onde existia necrose.

Já está ali na caminha, mas ainda não está a 100%.

Voltamos lá na quinta feira.

Não vejo hora de isto acabar. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:22 pm

continuo a achar esquisito. Então e se a Miéte não tivesse chegado aos pontos?... :o ficaria sem antibiótico?? :o :o naa.... há qualquer coisa aí que não está bem... :?

bom, mas o mais importante é: como está a malinha dos olhos mágicos? :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda fev 07, 2011 9:30 pm

Bem Ninó, que raio de situação :? Espero que já estejas melhor e que a Miéte recupere num instante.
Não me parece de todo que tudo o que aconteceu seja normal. Não haverá nessa zona uma outra alternativa veterinária?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda fev 07, 2011 9:31 pm

Coitadinha da Miete, espero que fique como nova depressa :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 9:36 pm

Foi isto que me foi dito. :wink: Vendi o peixe ao preço que o comprei. Agora se é isso ou não... não assisti a nada a não ser à injecção de sexta feira e os pontos de sábado. Só sei que, antibiótico (comprimidos) só mos receitaram no sábado.

Mas se formos a ver bem, a vet deu-lhe antibiótico com duração de 48 horas em cada visita e nós fomos ao vet de 2 em 2 dias (Quarta/ dia da operação antibiótico e anti-inflamatório com duração de 48h. Sexta/ remoção do penso e injecção com duração de 24h. Sábado/ +2 pontos à asneira e o antibiótico via oral.)

A vet disse que a abertura para a raspagem foi mínima (em profundidade). Mas desta vez os pontos foram dados de outra forma. Estão mais fortes.

Ela está muito espertinha. Já se fartou de pedir comida, já tentou ir atrás da bolinha (só não se meteu na briga dos rapazes porque eu não deixei, se não... tinha ido lá meter o bedelho. :roll:) E já andou a fazer cama nos meus braços.

Notei que não abre tanto o olhito esquerdo mas pode ser tara minha.

Acho que estou a ficar "hipocondriaca" com eles. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”