Dúvidas sobre castração de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

segunda fev 07, 2011 10:03 pm

marianovo Escreveu:Em relaçao ao tamanho dos tintins ja nao sei dizer se tem alguma coisa haver... :o
O certo é que os tem grandotes... ja pra nao dizer que anda la com a dita coisa de fora imensas vezes...
Poe-se a lamber aquilo, aquilo sai pra fora ele fica a olhar e volta a lamber... aquilo mexe um bocadinho de nada e ele volta a lamber...
Deve ser normal... acho eu :oops:
Para além de dentuças o seu gato é depravado? :lol: :P É normal, olhe eu tenho um pequeno na casa dos meus pais, passa a vida com a pilinha à mostra! No outro dia chego a casa, estava deitado no relvado de barriga para cima, pernas abertas e aquilo à mostra! Estes gatos de hoje em dia, já não respeitam ninguém 8)
Andreia & Mimo
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda fev 07, 2011 10:14 pm

É mesmo um depravado!
Eles sao curiosos por natureza... ora tendo eles uma coisa que sai e se esconde assim...Devem ficar admirados sei la!

Mais complicado foi explicar a minha sobrinha o que era aquilo!!!
Ela esava cmg a primeira vez que o vimos a fazer aquilo!
Apenas lhe disse que ele estava a tomar um banho intimo!

"A parte por onde faz xixi tambem em que ser lavada nao é?" disse-lhe eu!
adrribeiro
Membro

segunda fev 07, 2011 10:17 pm

Muito bem explicado :D Os gatos são desprovidos de pudores, toca a partilhar lavagens íntimas com toda a família! O meu adora lavar o rabo quando temos visitas... Do género "cá em casa tudo limpinho a brilhar!!"
Andreia & Mimo
marianovo
Membro

segunda fev 07, 2011 10:20 pm

Sao mesmo umas pestes!
E quando estou a jantar ou a almoçar e ele senta-se no chao a minha frente com uma pata traseira pro ar e toca a dar um banho intimo... e olha mim tipo: tas a ver tambem?
E depois foge pro outro sitio se vir que estou a olhar!
adrribeiro
Membro

segunda fev 07, 2011 10:26 pm

Gatos :roll:
Andreia & Mimo
adrribeiro
Membro

segunda fev 07, 2011 10:27 pm

O Huky que os lave agora enquanto os tem :twisted: (O Mimocas já os perdeu há mto tempo :p)
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 07, 2011 10:29 pm

Pois, enquanto não houver tintins, não pode haver destintinzação! :lol: eu confesso... gosto de ver um gato grande, cabeçudo e bochechudo... :oops: e, quanto tive "poucos" (11), sendo a maioria fêmeas (essas foram à faca mal tiveram peso para tal, entre os 5 e os 7 meses - as que foram criadas comigo desde bebés, claro) e o único macho adulto que tinha veio para mim já castrado e com 2 ou 3 anos, castrava os "bebés" por volta dos 10, 11 meses... 1 ano... era só mesmo quando começavam a marcar. Só muito recentemente castrei dois machos com seis mesinhos, mal deram sinais de puberdade, porque é muita gataria e se já o odor de bichanos castrados é difícil de eliminar (acho que cheira sempre "a gato"... :oops: ), o de machos inteiros é perfeitamente insuportável. E a viver numa moradia, no campo, com fêmeas no cio na vizinhança, havia sérios riscos de fugas e zaragatas. E... pronto... já tenho bastantes gatos grandes, cabeçudos e bochechudos... :lol:

Também há quem defenda que a castração precoce, por o aparelho urinário ainda não estar totalmente desenvolvido, cria uma maior predisposição para infecções urinárias, e "atrofia" o desenvolvimento físico dos gatos. Outras dizem que não tem nada a ver, e que se desenvolvem normalmente, e a predisposição é a mesma em gatos castrados jovens, adultos ou inteiros. Como sobre isso não sei, não posso emitir opinião sobre o melhor procedimento ou a altura certa, até porque, devido às circunstâncias, a minha opinião mudou. E, se estes que agora foram castrados, ficarem grandes, cabeçudos e bochechudos... mais mudará! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adrribeiro
Membro

segunda fev 07, 2011 10:43 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, enquanto não houver tintins, não pode haver destintinzação! :lol: eu confesso... gosto de ver um gato grande, cabeçudo e bochechudo... :oops: e, quanto tive "poucos" (11), sendo a maioria fêmeas (essas foram à faca mal tiveram peso para tal, entre os 5 e os 7 meses - as que foram criadas comigo desde bebés, claro) e o único macho adulto que tinha veio para mim já castrado e com 2 ou 3 anos, castrava os "bebés" por volta dos 10, 11 meses... 1 ano... era só mesmo quando começavam a marcar. Só muito recentemente castrei dois machos com seis mesinhos, mal deram sinais de puberdade, porque é muita gataria e se já o odor de bichanos castrados é difícil de eliminar (acho que cheira sempre "a gato"... :oops: ), o de machos inteiros é perfeitamente insuportável. E a viver numa moradia, no campo, com fêmeas no cio na vizinhança, havia sérios riscos de fugas e zaragatas. E... pronto... já tenho bastantes gatos grandes, cabeçudos e bochechudos... :lol:

Também há quem defenda que a castração precoce, por o aparelho urinário ainda não estar totalmente desenvolvido, cria uma maior predisposição para infecções urinárias, e "atrofia" o desenvolvimento físico dos gatos. Outras dizem que não tem nada a ver, e que se desenvolvem normalmente, e a predisposição é a mesma em gatos castrados jovens, adultos ou inteiros. Como sobre isso não sei, não posso emitir opinião sobre o melhor procedimento ou a altura certa, até porque, devido às circunstâncias, a minha opinião mudou. E, se estes que agora foram castrados, ficarem grandes, cabeçudos e bochechudos... mais mudará! :lol:
Chamarrita, o meu Mimo foi castrado aí aos 6/7, já não tenho certeza... Mas realmente é um possivel senão na castração, o Mimo fazia muitas infecções urinárias, agora come ração veterinária especifica sempre, porque é sofrimento demais para o meu bichinho. Ele se se stressar, lá está ele a fazer xixi de dois em dois minutos =/ é uma chatice... Pode ter a ver a castração ou não, a vet costuma dizer que há gatos que são mesmo assim... Mas pronto, ele lá anda feliz e a correr com a bolinha dele de um lado pro outro... Mas fazia muito xixi e às vezes com sangue! Agora felizmente, já há muito tempo que temos tido esse problema resolvido!

Cabeçudos, grandes e fantásticamente bonitos, 100% de acordo. Adoro gatos grandes, e a castração, pelo menos nos que tive, fez com que isso acontecesse! Tenho gatos que deixaram de marcar território, tenho gatos que ainda marcam, porque estão na rua! Logo, devem cheirar as marcações dos outros que vêm das quintas vizinhas, e não são parvos né? Bom é que não procuram gatas, estão sempre na sua área :) MAS, uma vez uma gata da vizinha fez aqui uma excursão à quinta quando estava com o cio, e o Tarzan desempenhou o seu papel =p mas não tem tintins... e a prova de que sabia que não ia ter filhos é que depois espetou-lhe um par de lambadas e pô-la a andar aqui da quinta :twisted:
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 07, 2011 11:19 pm

adrribeiro Escreveu:
MAS, uma vez uma gata da vizinha fez aqui uma excursão à quinta quando estava com o cio, e o Tarzan desempenhou o seu papel =p mas não tem tintins... e a prova de que sabia que não ia ter filhos é que depois espetou-lhe um par de lambadas e pô-la a andar aqui da quinta :twisted:

LOOOOOOLLLLLL que grande gargalhada me fizeste dar! :lol: :lol: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adrribeiro
Membro

segunda fev 07, 2011 11:43 pm

Chamarrita Escreveu:
adrribeiro Escreveu:
MAS, uma vez uma gata da vizinha fez aqui uma excursão à quinta quando estava com o cio, e o Tarzan desempenhou o seu papel =p mas não tem tintins... e a prova de que sabia que não ia ter filhos é que depois espetou-lhe um par de lambadas e pô-la a andar aqui da quinta :twisted:

Sempre às ordens Chamarrita :lol:

Aqui na quinta o que não falta é engraçadinhos destes 8)

Mas ele é assim, não tem paciência nenhuma para as mulheres, dá com cada sopapo de vez em quando... :roll:
Andreia & Mimo
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça fev 08, 2011 11:52 am

Chamarrita Escreveu:
adrribeiro Escreveu:

ehehehehe muito engraçado :lol: O meu Simba ainda não sabe bem o que lhe aconteceu e cavalheiro como é com a Mia (para não dizer capacho da mademoiselle) não quer com toda a certeza decepcioná-la, então estes dias lá vai tentando desenfreadamente ("Desta é que vai ser...Mas que raio???")...A Mia já começa a perder o interesse :lol:

Off-topic: -Uma vez perguntaram-me se eu sabia porque é que eles "lavavam" o "material"..eu como ingénua respondi para lavar e limpar..resposta: Porque podem!!!!!
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
marianovo
Membro

quinta fev 10, 2011 1:32 pm

Vou levar o huky amanha as 10:00H pro vet..
As 22:00H de hoje tenho que lhe retirar a comida e a agua!
Recomendaçoes do vet (que acabei por ligar a esclarecer essa duvida)

Espero que corra tudo bem...
Amanha trago noticias...
adrribeiro
Membro

quinta fev 10, 2011 9:09 pm

marianovo Escreveu:Vou levar o huky amanha as 10:00H pro vet..
As 22:00H de hoje tenho que lhe retirar a comida e a agua!
Recomendaçoes do vet (que acabei por ligar a esclarecer essa duvida)

Espero que corra tudo bem...
Amanha trago noticias...
Huky diz bye bye aos filhotes... em contrapartida se fores como o Mimocas parecerá sempre que estás grávido :P

Maria, pelo que já conheço de si, vai ficar aí com o coração apertadinho! Não precisa que isso é uma intervenção simples!! Depois venha cá contar que cara fez o Huky quando viu que esqueceu os tintins no veterinário. 8)
Andreia & Mimo
marianovo
Membro

quinta fev 10, 2011 10:20 pm

Pois estou super preocupadissima... Sei que é uma intervençao simples, mas...
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta fev 10, 2011 11:13 pm

Marianovo compreendo a sua preocupação...O meu menino também foi à destintização na semana passada e eu enquanto não tive notícias e o fui buscar não descansei :?
Mas vai ver que corre bem, o Simba teve de fazer ainda uma pequena incisão para tirar o testiculo que andava "perdido" e por isso foi um pouco mais dificil do que seria o normal, mas correu lindamente! Acho que ele andava mais chateado com o colar do que com a falta de tintins :lol:
No domingo, já andava a brincar com a Mia e a tentar "testar" as suas capacidades :lol:
Espero que corra tudo bem :D
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Gatos”