Fiz o seguinte para me livrar dos ácaros:
Tirei a iguana do terrário e meti'a na banheira com água morna (35ºC quando a meti 29ºC quando a tirei), depois enquanto ela ficou de molho tirei tudo fora do terrário e desliguei o material da corrente, lavei uma caixa que uso para o fundo para limpar mais facilmente, meti o substrato fora e lavei-o bem lavado, depois meti os troncos no forno, mas era um pouco grandes e metade ficava de fora mas ia rodando as partes de forma a que tudo apanha-se calor para os sacanas morrerem

depois disto ainda peguei no maçarico e dei-lhe lume por todos os cantos, enquanto os troncos ficaram no forno aspirei o terrário em cada canto, depois meti um anti-parasitas próprio para répteis que comprei numa loja de animais por todo o terrário e voltei a ligar tudo à corrente e montei tudo mas desta vez com papel de cozinha em vez de substrato. Depois fui buscar o meu largartito, com uma toalha meti por cima da cabeça e borrifei-o todo com o anti-parasitas e ainda meti um pouco num papel de cozinha para passar nos cantos que a toalha tapou, principalmente na barbela.
Não achei que fosse necessário o banho com Bétadine pois não via marcas de feridas. E bem coloquei o meu bichinho no terrário e até ver nem um ácaro vi por lá a passear