Questões sobre o banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraMendes15
Membro Júnior
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm

terça fev 08, 2011 1:15 pm

Olá, gostaria que me ajudassem a esclarecer umas dúvidas sobre o banho dos cães.
- De quanto em quanto tempo se deve dar banho?
A veterinária disse-me que se devia dar banho de longe a longe, porque o pêlo deles enfraquece... Mas a verdade é que o Marley fica com um odor forte e desagradável...
- Devo passar toalhetes mais frequentemente? Existem toalhetes próprios?
- Outra questão... o Marley tem medo do secador... eu queria secar-lhe o pelinho, porque muitas vezes mesmo a secá-lo bem com a toalha ele fica com o pêlo muito molhado.
- É natural depois do banho ele ficar todo eufórico?
Desculpem se algumas perguntas são parvas... apesar de já ter o Marley há dois anos, sendo ele o meu primeiro cãozinho, só as vim esclarecer aqui, porque me contentava com as respostas da veterinária. Mas não custa nada pedir segundas opiniões! Além disso, só fui aquela veterinária com ele.
Sara Mendes =)*
SaraMendes15
Membro Júnior

terça fev 08, 2011 1:19 pm

Imagem
Sara Mendes =)*
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça fev 08, 2011 1:25 pm

Eu ao meu dou banho umas 3 ou 4 vezes ao ano, na altura de mudar o pelo toma sempre, depois depende se fica muito sujo ou nao, uma vez que o chow nao ganha aquele cheiro cracteristicos dos caes.
Mas tudo vai dos donos, ha quem de banho todas as semanas aos seus caes.
Acho que iundependente das vezes que dao banho o importante esta em ficarem muito bem secos principalmente chegado a pele.

No mercado ha produtos que ajudam a controlar o cheiro cao, se sao eficazes nao sei... ha po talcos, shampoo seco etc etc. procure o que se adquará melhor ao seu cão.

Quanto ao secador, o meu tb nao gosta muito do secador, mas teve de se habituar:) depois de muito insistir e nao deixar de secar so porque nao gosta nao é soluçao, nos inicios cm o meu quando ele deixava fazer tudo direitinho tinha biscoitos:) mais para associar a secagem a uma coisa boa, mas é preciso que ele confie em si.

Quanto ficar euforico eu acho que é normal porque quando dou banho ao meu e sao a volta de 4h de volta dele quando acaba ele fica maluco esfrega-se no chao corre salta hehe mas depois la se acalma, quando vai passear, como costumo ir passear com ele depois do banho e ja seco.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
SaraMendes15
Membro Júnior

terça fev 08, 2011 1:25 pm

Imagem
Sara Mendes =)*
SaraMendes15
Membro Júnior

terça fev 08, 2011 1:37 pm

Obrigada pela rápida resposta.
Pois, o Marley também fica todo maluco... eu também achei que era normal, mas o cão da minha prima não faz isso xD aliás, ele adora banho e o Marley detesta!!! lol
Sara Mendes =)*
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça fev 08, 2011 1:37 pm

olá!

muito lindo o marley!

eu dou à minha banho 1 vez por mês, com um champo proprio receitado pelo vet, eu sinto que ela precisa mesmo desse banho!

ele ficar maluquinho é normal!!! =)

secador... eu também desisti, mas a minha tem pelo curto, com o seu deve ser mais complicado, acho que tem que insistir, treinar e recompensar ;)
SaraMendes15
Membro Júnior

terça fev 08, 2011 1:40 pm

Pois, é que eu não acho nada agradavel ele andar por casa todo molhado! Tenho de insistir com o secador...
E de insistir mais com o banho... porque ele quase me ferrou da ultima vez que tentei dar-lhe banho sem o meu namorado ao lado xD
Sara Mendes =)*
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça fev 08, 2011 1:45 pm

SaraMendes15 Escreveu:Pois, é que eu não acho nada agradavel ele andar por casa todo molhado! Tenho de insistir com o secador...
E de insistir mais com o banho... porque ele quase me ferrou da ultima vez que tentei dar-lhe banho sem o meu namorado ao lado xD
Isso de ele tenta-la morder nao é la muito aceitavel. o meu tb nao gosta muito menos que pegue nele pro meter na banheira... mas dai a tentar morder-me bem que o mordia 1º :twisted:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

terça fev 08, 2011 1:49 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 08, 2011 1:50 pm

Isto é falso:
A veterinária disse-me que se devia dar banho de longe a longe, porque o pêlo deles enfraquece...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 1:52 pm

A minha vai para o banho sempre que está suja, o medidor de sujidade dela é facil porque tem as patas, o peito e a ponta da cuda brancas e quando já estão a ficar menos brancas é porque está na hora.

Os cuidados são garantir que o cão está mesmo,mesmo, mesmo seco e não deixar que apanhe correntes de ar.
A minha também não gosta do secador mas como se costuma dizer, azar. Vai com secador porque com a toalha apenas não fica completamente seca.

O champõ é dermatológico e recomendado pelo vet.

É normal depois do banho eles ficarem passados e de se rebolarem em todo o lado.

É giro o miudo! :wink:

Editei para acrescentar que normalmente vai ao banho a cada 2 semanas, mas convém ver o dia-a-dia de cada cão, no caso da minha não há semana em que não ande pela serra e aí valem charcos, poças, lama, areia... etc. e como ela vive num apartamento comigo com a minha mulher e com a gata para não destoar do resto da matilha tem que andar limpinha e sem cheiros externos intensos. ( digo externos porque internos, Deus nos ajude, parece que tá podre)
ZeFe
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 2:04 pm

mistik Escreveu:
SaraMendes15 Escreveu:Pois, é que eu não acho nada agradavel ele andar por casa todo molhado! Tenho de insistir com o secador...
Isso de ele tenta-la morder nao é la muito aceitavel. o meu tb nao gosta muito menos que pegue nele pro meter na banheira... mas dai a tentar morder-me bem que o mordia 1º :twisted:
Tente fazer do banho um momento agradável para quando ele crescer não ser um suplicio banhá-lo. Cada cão tem o seu "calcanhar de aquiles", no caso da minha levo as coisas para o banho dela um bom bocado antes de a levar e levo a corda para o w.c. deixo-a brincar um bocado e depois de a meter na banheira não faço do banho um momento demasiado extraordinário.

A minha já começa a achar que o banho é um momento igual a tantos outros, brinca um bocado, faz o que eu lhe digo e depois vai brincar outra vez. A parte do secador é que ainda vai a caminho de se habituar...
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

terça fev 08, 2011 2:18 pm

ZeFe Escreveu:no caso da minha não há semana em que não ande pela serra e aí valem charcos, poças, lama, areia... etc. e como ela vive num apartamento comigo
Faço minhas as palavras do ZeFe.

Também vivemos em apartamento e a cadela anda por todo o lado e com carta branca. Contudo, o único cuidado que tenho são escovagens regulares pois, no caso dela, a sujidade sai toda assim que o pêlo seca. Fica tudo no chão e basta varrer. O seu último banho com champô foi em Abril, e nada há de desagradável no seu odor.

Coloco umas fotos para terem uma ideia de quão suja ela fica...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 08, 2011 2:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 2:20 pm

duartefx Escreveu:
ZeFe Escreveu:no caso da minha não há semana em que não ande pela serra e aí valem charcos, poças, lama, areia... etc. e como ela vive num apartamento comigo
Faço minhas as palavras do ZeFe.

Também vivemos em apartamento e a cadela anda por todo o lado e com carta branca. Contudo, o único cuidado que tenho são escovagens regulares pois, no caso dela, a sujidade sai toda assim que o pêlo seca. Fica tudo no chão e basta varrer. O seu último banho com champô foi em Abril, e nada há de desagradável no seu odor.

Coloco umas fotos para terem uma ideia de quão suja ela fica...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:lol: :lol: :lol: Parece a minha que é tigrada e branca e ao fim de um dia de passeio fica castanha com toques de verde ( de se rebolar na relva).
Responder

Voltar para “Cães”