Ajuda para encontrar Beagle
Moderador: mcerqueira
Olá,
Sou um membro muito recente e sem experiência, que procura cachorro para apartamento, após decisão familiar por unanimidade (com crianças), sendo preferÃvel porte pequeno. Interessa-se a raça Beagle. Gostaria de saber se alguém conhece algum criador de confiança e se tem experiência com esta raça como cão de companhia.
Obrigada
Sou um membro muito recente e sem experiência, que procura cachorro para apartamento, após decisão familiar por unanimidade (com crianças), sendo preferÃvel porte pequeno. Interessa-se a raça Beagle. Gostaria de saber se alguém conhece algum criador de confiança e se tem experiência com esta raça como cão de companhia.
Obrigada
Inexperiente que procura um beagle para apartamento... isso é capaz de não dar grande resultado. Os beagles não são cães nem para pessoas inexperientes, nem para apartamentos, e se só com uma das premissas até pode ter sorte e a coisa correr bem, com as duas, as probabilidades diminuem. Vai arranjar "lenha para se queimar".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Vá aos classificados da Arca, pode ser que tenha sorte e encontre lá essa raçabeagledog Escreveu:Olá,
Obrigada

Em tempos tive um beagle e não me parece que seja um cão ideal para uma família com crianças. São lindíssimos e bastante amigáveis com crianças, é verdade. Mas, para começar, um beagle inglês (já vi os americanos, são mais pequenos, mais magricelas e têm o focinho mais curto, não os acho piada nenhuma) embora não muito grande, tem força de arranque suficiente para, ao apanhar uma pegada interessante, arrancar a trela da mão do dono e desaparecer em abrir e fechar olhos. Até o meu beagle aprendeu bem os comandos de sobrevivência (para, senta-te, deita-te) eu passei metade do tempo a correr atras dele com mais uma trela estragada na mão e a implorar as pessoas para que me ajudassem apanhar "o cachorro tricolor". Foi um milagre ele não ser atropelado.
O beagle é um cão de caça, de perseguição, ele tem faro apuradíssimo e se não quer caçar com ele, vai ter que se habituar que o seu cão vai de longe preferir uma porcaria cheirosa qualquer nos arbustos à sua companhia. É a raça muito autónoma, nada infantil, não precisa da aprovação constante do dono, os machos fogem muito: atrás das cadelas, atrás dos concorrentes, atrás do cheirinho interessante, - e nem sempre voltam com vida.
Obviamente, muita coisa vai depender dos pais, dos criadores e da educação que vai dar ao seu beagle. Mas se quer um cãosinho fofinho para brincar com filhos talvez deva pensar melhor na escolha da raça.
O beagle é um cão de caça, de perseguição, ele tem faro apuradíssimo e se não quer caçar com ele, vai ter que se habituar que o seu cão vai de longe preferir uma porcaria cheirosa qualquer nos arbustos à sua companhia. É a raça muito autónoma, nada infantil, não precisa da aprovação constante do dono, os machos fogem muito: atrás das cadelas, atrás dos concorrentes, atrás do cheirinho interessante, - e nem sempre voltam com vida.
Obviamente, muita coisa vai depender dos pais, dos criadores e da educação que vai dar ao seu beagle. Mas se quer um cãosinho fofinho para brincar com filhos talvez deva pensar melhor na escolha da raça.
É normal que uma pessoa com pouca experiência associe o tamanho de um cão ao nível de energia.
Se o beagledog está mesmo decidido em ter um beagle, então recomendo-lhe que fale com bastantes criadores e procure escolher o melhor. Em relação ao nível de energia, que nos beagle é bastante elevado, nada que não se resolva com exercício. Muito exercício e brincadeiras educativas, porque é um cão inteligente e com um óptimo olfato. A sobaka tem claramente mais experiencia que eu, que só tive contacto pontual com beagles, mas assino por baixo do que ela disse.
Será que o poderíamos convencer a adoptar um cão de um canil? Será difícil arranjar um beagle, mas arranja um companheiro/a de certeza.
Se o beagledog está mesmo decidido em ter um beagle, então recomendo-lhe que fale com bastantes criadores e procure escolher o melhor. Em relação ao nível de energia, que nos beagle é bastante elevado, nada que não se resolva com exercício. Muito exercício e brincadeiras educativas, porque é um cão inteligente e com um óptimo olfato. A sobaka tem claramente mais experiencia que eu, que só tive contacto pontual com beagles, mas assino por baixo do que ela disse.
Será que o poderíamos convencer a adoptar um cão de um canil? Será difícil arranjar um beagle, mas arranja um companheiro/a de certeza.
Este FDS estive com a minha rafeira hiper-activa num conhecido parque na cidade de Lisboa, onde em conversa com o dono de um Beagle que por lá andava a 300km/h, ele me confidenciou que desde que tem o Beagle já teve que mudar de casa porque cometeu o erro de achar que pelo porte do beagle ele se ia adaptar perfeitamente ao apartamento.
Felizmente que a capacidade económica e a importancia que o cão tem para ele resultou na mudança de casa.
Eu informava-me com os criadores expunha honestamente o meu dia-a-dia e horários aos criadores e se forem dignos deste nome dar-lhe-ão os melhores conselhos.
P.S. A minha hiper-activa pela primeira vez na sua curta vida desitiu de tentar acompanhar outro cão.
Felizmente que a capacidade económica e a importancia que o cão tem para ele resultou na mudança de casa.
Eu informava-me com os criadores expunha honestamente o meu dia-a-dia e horários aos criadores e se forem dignos deste nome dar-lhe-ão os melhores conselhos.
P.S. A minha hiper-activa pela primeira vez na sua curta vida desitiu de tentar acompanhar outro cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Tenho 3 vizinhos que moram em apartamento e que têm Beagles - que eu adoro!!! e são muito felizes - mas lá está - volta não volta, andam a passear à trela com os donos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
a minha vizinha apesar de morar numa casa caiu no erro de comprar um beagle para substituir o seu anterior Rotw, o problema é que o rot apesar de ser muito maior era muito mais obediente e bem comportado.....o beagle é um cão hiperactivo e super teimoso, não é qualquer dono ou casa que aguenta aquele bicho.lolol
mas é lindo, adoravel e super inteligente.
mas é lindo, adoravel e super inteligente.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 12, 2010 1:07 pm
Olá beagledog,
um beagle é um cão simplesmente adorável, fantástico para fazer parte de uma família com crianças!!! E adapta-se muito bem a viver num apartamento! é óbvio que, como qualquer cão, precisa de dar umas boas corridas, dar uns passeios para gastar a energia. Caso contrário serão cães tristes frustradas, vão ladrar mais, etc...
Adquiri recentemente uma beagle com 2 meses. O primeiro mês foi muito complicado porque ela fazia xixi em tudo o que era lugar:S Tivemos que perder muitas horas de volta dela à espera para ver quando ela ia fazer xixi, ralhavamos com ela e punhamo-la em cima do jornal! Para ela perceber onde é que devia fazer o xixi. Ao fim de mais de 1 mês, ela já faz cerca de 90% das vezes xixi no jornal!Além disso, com a idade, aguenta-se mais tempo! Mas há que ter muita paciência nestes primeiros meses do cachorro! Não nos podemos esquecer que eles não percebem o que fazem de errado:S
Os beagles, por serem uma raça de caça em matilha, são obedientes se virem no dono o seu líder! Para isso é preciso ter pulso firme na educação deles enquanto cachorros! Não nos podemos deixar levar por aqueles olhos castanhos enormes e doces e por aquelas orelhas caídas, por aquela carinha de cachorrinho abandonado. Temos que ser pacientes e firme. Saber dizer não! Eles vão respeitar se sentirem firmeza.
Para ter uma ideia, a nossa cachorrinha tem a varanda para ela e um espacinho dentro da cozinha, onde dorme, come e faz o seu xixi. Apesar de o espaço não ser exageradamente grande, dá para ela brincar e ir gastando as energias. Mas nada como um bom passaeio no final da tarde, para ela correr, rebolar-se na relva, ver outros cães, ver muitas pessoas, ouvir barulhos, etc...
Da minha experiência, posso dizer que um beagle não seja desadequado para um apartamento. Mas tendo em conta que são bastante enérgicos, deverá levá-lo a passear todos os dias, de preferência em família. Sai o cão e a família a ganhar!!!
um beagle é um cão simplesmente adorável, fantástico para fazer parte de uma família com crianças!!! E adapta-se muito bem a viver num apartamento! é óbvio que, como qualquer cão, precisa de dar umas boas corridas, dar uns passeios para gastar a energia. Caso contrário serão cães tristes frustradas, vão ladrar mais, etc...
Adquiri recentemente uma beagle com 2 meses. O primeiro mês foi muito complicado porque ela fazia xixi em tudo o que era lugar:S Tivemos que perder muitas horas de volta dela à espera para ver quando ela ia fazer xixi, ralhavamos com ela e punhamo-la em cima do jornal! Para ela perceber onde é que devia fazer o xixi. Ao fim de mais de 1 mês, ela já faz cerca de 90% das vezes xixi no jornal!Além disso, com a idade, aguenta-se mais tempo! Mas há que ter muita paciência nestes primeiros meses do cachorro! Não nos podemos esquecer que eles não percebem o que fazem de errado:S
Os beagles, por serem uma raça de caça em matilha, são obedientes se virem no dono o seu líder! Para isso é preciso ter pulso firme na educação deles enquanto cachorros! Não nos podemos deixar levar por aqueles olhos castanhos enormes e doces e por aquelas orelhas caídas, por aquela carinha de cachorrinho abandonado. Temos que ser pacientes e firme. Saber dizer não! Eles vão respeitar se sentirem firmeza.
Para ter uma ideia, a nossa cachorrinha tem a varanda para ela e um espacinho dentro da cozinha, onde dorme, come e faz o seu xixi. Apesar de o espaço não ser exageradamente grande, dá para ela brincar e ir gastando as energias. Mas nada como um bom passaeio no final da tarde, para ela correr, rebolar-se na relva, ver outros cães, ver muitas pessoas, ouvir barulhos, etc...
Da minha experiência, posso dizer que um beagle não seja desadequado para um apartamento. Mas tendo em conta que são bastante enérgicos, deverá levá-lo a passear todos os dias, de preferência em família. Sai o cão e a família a ganhar!!!
Olá Beagledog.. não é impossível ter um beagle num apartamento.. eu tenho uma menina
mas como dizem nos comentários anteriores têm uma personalidade forte.. são muito teimosos e por vezes são capazes de nos fazer perder a paciência (mas isso passa-se com qualquer cachorro, penso eu)
é preciso ter tempo para ele... Admito que o ideal seria ter um quintal para ele correr, mas não é nenhum fim do mundo, não é um tipo de cão que aguente muito tempo fechado, de facto ele precisa dos passeios dele e de gastar aquela energia fantástica que eles têm
Com crianças são um espectáculo pois como são tão energéticos nunca se cansam delas... são muito inteligentes e muito gulosos.. mas também têm uma faceta de meiguinhos que é um mimo.. eu, sinceramente, não troco esta raça por mais nenhuma...gostos são gostos.. mas claro.. aviso já.. é preciso muita paciência
mas no fim acabam por compensar
e se puder, por ex,
a noite, que é como eu faço, puder leva-lo a um sitio a onde o possa soltar para ele correr, então é o ideal
Eu fui buscar a minha a um criador perto de setúbal.. se quiser depois dispenso-lhe os contactos e você investiga
Cumprimentos

a noite, que é como eu faço, puder leva-lo a um sitio a onde o possa soltar para ele correr, então é o ideal

Eu fui buscar a minha a um criador perto de setúbal.. se quiser depois dispenso-lhe os contactos e você investiga

Cumprimentos
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev
Ester, Nelson & Kyara - Happy family
Ester, Nelson & Kyara - Happy family

Lol. sim o Beagle tem uma genica maravilhosa. Nada que não se resolva com boas corridas diárias, porque nunca ficariam num quintal, já que adoram a sua matilha humana.ZeFe Escreveu:Este FDS estive com a minha rafeira hiper-activa num conhecido parque na cidade de Lisboa, onde em conversa com o dono de um Beagle que por lá andava a 300km/h, ele me confidenciou que desde que tem o Beagle já teve que mudar de casa porque cometeu o erro de achar que pelo porte do beagle ele se ia adaptar perfeitamente ao apartamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Amei o relato honesto do/a sobaka!
As pessoas, por tanto gostarem de uma raça, têm tendência a romancear um bocado.
Em todos os cães que comprei, debrucei-me sempre sobre os aspectos negativos da raça e não nos positivos. Comprei os meus dois Terranova depois de ter lido no site de um criador americano os 20 (ou 10, já não me lembro) motivos pelos quais não deviamos comprar um exemplar.
Definitivamente, os cães de caça não são para mim.
As pessoas, por tanto gostarem de uma raça, têm tendência a romancear um bocado.
Em todos os cães que comprei, debrucei-me sempre sobre os aspectos negativos da raça e não nos positivos. Comprei os meus dois Terranova depois de ter lido no site de um criador americano os 20 (ou 10, já não me lembro) motivos pelos quais não deviamos comprar um exemplar.
Havia ser bonito tu a correres atras de um lololWaterMonitor Escreveu:Amei o relato honesto do/a sobaka!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ai nem digas nada. Não devia dizer isto neste post, mas não há nada no mundo como a tranquilidade de um molosso.