Tritão Ventre de Fogo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Quão lenta é a regeneração deles?
Um amigo meu comprou 2 Cynops orientalis (quase ha 1 ano) e um deles não tinha um dedo, até hoje julgo que ainda não regenerou.
Um amigo meu comprou 2 Cynops orientalis (quase ha 1 ano) e um deles não tinha um dedo, até hoje julgo que ainda não regenerou.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
- Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.
Os tritões adultos não crescem mais do que 10cm. Quanto à regeneração, salgando a agua, uma colher de sal para cada 25 litros (tenta confirmar 1º com outra opinião, isto é verdade, só não tenho a certeza se é 20 ou 25 litros), a água não fica demasiado salgada para o tritão, mas o sal ajuda a que o membro regenere mais rápido.
Quanto à alimentação fica uma dica, eles adoram grilos
eu como trabalho com animais e tenho tritões por lá, hoje vim a descobrir isso, através de um colega, cada tritão comeu à volta de 3 grilos pequenos, o tamanho a cima dos micro grilos.
É uma boa dica para os veres gordinhos, com saúde e energia.
PS: dá o grilo com uma pinça e tenta fazer com que ele coma a cabeça em 1º lugar, por causa dos "dentes" do grilo, pode morder-lo, assim se comer a cabeça 1º, mata-o logo.
Quanto à alimentação fica uma dica, eles adoram grilos

PS: dá o grilo com uma pinça e tenta fazer com que ele coma a cabeça em 1º lugar, por causa dos "dentes" do grilo, pode morder-lo, assim se comer a cabeça 1º, mata-o logo.
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
o sal nao regenera coisa nenhuma, o sal serve para combater fungos, não se metam a meter sal na agua dos anfibios á toa, qualquer dia ficam sem tritãoDgr17 Escreveu:Os tritões adultos não crescem mais do que 10cm. Quanto à regeneração, salgando a agua, uma colher de sal para cada 25 litros (tenta confirmar 1º com outra opinião, isto é verdade, só não tenho a certeza se é 20 ou 25 litros), a água não fica demasiado salgada para o tritão, mas o sal ajuda a que o membro regenere mais rápido.
Quanto à alimentação fica uma dica, eles adoram griloseu como trabalho com animais e tenho tritões por lá, hoje vim a descobrir isso, através de um colega, cada tritão comeu à volta de 3 grilos pequenos, o tamanho a cima dos micro grilos.
o melhor alimento para eles é minhocas da terra, tudo que seja grilos etc pode fazer mal se dado em excesso, tipo dar 1grilo por ano
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
- Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.
pronto, temos pontos de vista diferentes.Tekilla Escreveu:o sal nao regenera coisa nenhuma, o sal serve para combater fungos, não se metam a meter sal na agua dos anfibios á toa, qualquer dia ficam sem tritãoDgr17 Escreveu:Os tritões adultos não crescem mais do que 10cm. Quanto à regeneração, salgando a agua, uma colher de sal para cada 25 litros (tenta confirmar 1º com outra opinião, isto é verdade, só não tenho a certeza se é 20 ou 25 litros), a água não fica demasiado salgada para o tritão, mas o sal ajuda a que o membro regenere mais rápido.
Quanto à alimentação fica uma dica, eles adoram griloseu como trabalho com animais e tenho tritões por lá, hoje vim a descobrir isso, através de um colega, cada tritão comeu à volta de 3 grilos pequenos, o tamanho a cima dos micro grilos.
o melhor alimento para eles é minhocas da terra, tudo que seja grilos etc pode fazer mal se dado em excesso, tipo dar 1grilo por ano
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
Ao inicio eles comeram bastante quando chegaram a casa, mas ultimamente eles já não demonstram tanto apetite para comer (mas estão gordos). É normal? Eles costumam comer muito ou pouco? Existem essas tais minhocas da terra à venda? Os meus tritões têm comido tubifex e larva vermeha. (Já encomendei ração própria para tritões!)
Thanks
Thanks

Boas,
lamento informar mas os digitos (dedos) do tritão não se vão regenerar. Eles têm a capacidade de regenerar membros isso é um facto, mas nunca a 100%.
Quanto ao tamanho se for Cynops orientalis não excederá os 10cm, já se for um Pachitriton labiatus pode atingir os 15cm.
Quanto ao diformismo sexual, as femeas apresentam-se sobre uma forma mais arredondada do que os machos, são sempre maiores, tal como em praticamente todas as especies de caudatas. Na epoca de reprodução, o que está a acontecer neste momento, os machos ficam com a cloaca mais dilatada.
Espero ter ajudado!
lamento informar mas os digitos (dedos) do tritão não se vão regenerar. Eles têm a capacidade de regenerar membros isso é um facto, mas nunca a 100%.
Quanto ao tamanho se for Cynops orientalis não excederá os 10cm, já se for um Pachitriton labiatus pode atingir os 15cm.
Quanto ao diformismo sexual, as femeas apresentam-se sobre uma forma mais arredondada do que os machos, são sempre maiores, tal como em praticamente todas as especies de caudatas. Na epoca de reprodução, o que está a acontecer neste momento, os machos ficam com a cloaca mais dilatada.
Espero ter ajudado!
Ricardo78 Escreveu:Boas,
A respeito da alimentação, desde que mexa e caiba na boca deles eles aceitam, no entanto recomendo a minhoca da terra como a base da dieta de qualquer caudata, seja tritão ou salamandra. Pois a niveis de nutrientes é o alimento mais completo já que não tem constituintes nem a menos nem a mais. Todos os outros alimentos, desde grilos, a vermes de corpo mole devem ser dados uma vez de vez enquando apenas como apiritivo.
Quanto aos pontos de vista, ou se sabe ou não se sabe! lol
Espero ter ajudado!
Obrigado pela informação
Quando comprei o tritão disseram-me que aquilo que mencionei anteriormente era a base da alimentação deles.
Ricardo: Sabes se existe algum sitio onde vendam essas minhocas? E se eles gostam da ração própria?

Ricardo: Sabes se existe algum sitio onde vendam essas minhocas? E se eles gostam da ração própria?
Muito obrigado!Ricardo78 Escreveu:Em qualquer casa de isco para pesca encontras. No entanto atenção ao que compras, a especie é Dencrobaena.spp. Nada de minhocas usadas para a compostagem.

Só mais uma coisa: sabes mais ou menos os preços que as Dencrobaena.spp custam?

Ricardo78 Escreveu:No Caís do Sodré tens montes delas. Isso anda à volta de 2,50€ e tras à volta de 20uni. O melhor é comprares logo quatro ou cinco embalagens e iniciares uma cultura.
Hmmm
Será que tu ou outra pessoa me pode explicar como se pode iniciar uma cultura de minhocas da terra? Isso seria excelente...

Como não queres pesquisar respondo-te de uma forma muito curta e simples: arranjas uma caixa de arrumações de 50l e pões la dentro restos de alimentos de preferência vegetais/fruta excluindo citrinos, alguma terra e papel aos bocados e deitas lá as minhocas. boa sorte