novo menbro com dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
csc1976
Membro Júnior
Registado: domingo fev 06, 2011 5:11 pm

domingo fev 06, 2011 5:36 pm

Olá todos,
Sou novo por essas andanças, adquiri um aquario de 60l o qual já traz fltro biologico , termsotato. O dono da loja aconcelhou-me em levar um liquido para adicionar a água, para estabilizar o nível do cloro, e esperar cerca de 2 dois dias, e só depois desse tempo colocar os peixes. Ok foi o que fiz...
Comprei, 3 neons cardinal, mas um já morreu...... :(
A dúvida é a seguinte, será necessário comprar uma bomba para "injectar" oxigénio para a água??, ou basta virar o difusor da bomba de modo a existir turbulência ao nivel da água?
Abraço
Carlos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 06, 2011 5:54 pm

Olá, bem vindo.

Por partes:

:arrow: O aquário não está ciclado, portanto não está pronto para receber vida. O liquido que adicionou é apenas um acondicionador da água para remover o cloro, existe um liquido que contem bactérias que aceleram a ciclagem. Por favor leia este texto, é muito importante: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

:arrow: Não existem néons cardinais. Existem tetras néon e tetras cardinais. Ambos são sensíveis à qualidade da água. Eventualmente todos os 3 morrerão pelo explicado acima.

:arrow: A bomba de O2 não tem relação com o que se está a passar. Num aqua de 60 litros o próprio filtro oxigena a água. Pode sempre instalar uma bomba e pedra difusora mas não é essencial. Deve meter plantas naturais, elas têm um papel importante da oxigenação da água, no processamento dos detritos dos peixes e contribuem para que tenha um verdadeiro ecossistema dentro do aquário.

Disponha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

darktuga
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 2:05 pm

domingo fev 06, 2011 9:27 pm

fica qui este site tbm para ajudar um pouco mais :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248
csc1976
Membro Júnior

segunda fev 07, 2011 11:57 am

Quanto tempo é aconcelham a luz estar ligada e que horário?

Obrigado
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

segunda fev 07, 2011 2:58 pm

As luzes dos meus aquários ficam acesas 8 horas diárias. Sempre no mesmo horário( horário em que estamos mais tempo em casa: tarde e noite.)
Boa semana!
csc1976
Membro Júnior

terça fev 08, 2011 8:07 pm

Bem assim sendo, é o seguinte alterei o horário da iluminação, está ligada cerca de 8 horas. Continuo a ter dois neons, ao mesmo tempo que está a fazer o ciclo, pois já que está lá deixo os estar....
Após o ciclo estava a pensar por:
2 barbos tigre
1 tubarão preto de cauda vermelha
1 limpa fundos
1 limpa vidro
e mais 4 neons
o que acham desta minha ideia?
Cumprimentos
Godzilla909
Membro Júnior
Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm

terça fev 08, 2011 8:47 pm

Boas,
Eu acho que o tubarao e os barbos tigre nao sao os melhores peixes para voce por no seu aquario. Os barbos como sao peixes de grupo podem-se tornar agressivos e territoriais. Eu para o seu aquario aconselhava uns guppys ou uns platys, mas tem depois em atençao os parametros da tua agua e se os peixes irão ser compativeis.
Espero ter ajudado :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 08, 2011 8:51 pm

csc1976 Escreveu:Bem assim sendo, é o seguinte alterei o horário da iluminação, está ligada cerca de 8 horas. Continuo a ter dois neons, ao mesmo tempo que está a fazer o ciclo, pois já que está lá deixo os estar....
2 barbos tigre
1 limpa fundos
1 limpa vidro
e mais 4 neons
Cumprimentos
podes deixar 10horas diarias se quiseres.
epa o pessoal novato e as duas salganhadas, porque nao mete um cardume porreiro de uma so especie e talvez armonizar com uns camaroes e umas plantas/troncos?
grandes muisturas dao mao resultado ainda pra mais em apenas 60l
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 09, 2011 12:57 am

cris17 Escreveu:
csc1976 Escreveu:Bem assim sendo, é o seguinte alterei o horário da iluminação, está ligada cerca de 8 horas. Continuo a ter dois neons, ao mesmo tempo que está a fazer o ciclo, pois já que está lá deixo os estar....
2 barbos tigre
1 limpa fundos
1 limpa vidro
e mais 4 neons
Cumprimentos
podes deixar 10horas diarias se quiseres.
epa o pessoal novato e as duas salganhadas, porque nao mete um cardume porreiro de uma so especie e talvez armonizar com uns camaroes e umas plantas/troncos?
concordo e se reparar o barbos por norma não são muito pacificos com peixes pequenos experiencia propria e quer meter neon :cry: compre tambem os caixoes. Eu não sou um expert XPTo mas para pessoal que quer começar o aquariofilismo aconcelo peixes viviparos pois são peixes faceis de criar, e dão bastantes cores e variedades ao aquarios mesmo nos viviparos não se deve fazer "Salada Russa"
csc1976
Membro Júnior

quarta fev 09, 2011 9:50 am

Muito bem agredeço as vossas respostas.
Ora então que espécies aconcelham e em que quantidades?
Obrig.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 7:41 pm

cris17 Escreveu:epa o pessoal novato e as duas salganhadas, porque nao mete um cardume porreiro de uma so especie e talvez armonizar com uns camaroes e umas plantas/troncos?
De néons, por exemplo.

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 10, 2011 12:09 am

dinodane Escreveu:
cris17 Escreveu:epa o pessoal novato e as duas salganhadas, porque nao mete um cardume porreiro de uma so especie e talvez armonizar com uns camaroes e umas plantas/troncos?
De néons, por exemplo.
nem mais. a regra é um centimetro de peixe por litro, ora tendo os neons uns 2cm eu punha um cardume de 20/30 sem problemas
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 1:52 pm

cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:
De néons, por exemplo.
nem mais. a regra é um centimetro de peixe por litro, ora tendo os neons uns 2cm eu punha um cardume de 20/30 sem problemas
20, 30 é excessivo. Mas e a questão da ciclagem, como ficou...? Morreu mais algum peixe?

abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

quinta fev 10, 2011 2:06 pm

2 fêmeas e um macho guppys e uma boa variedade de vegetação. Daqui a 6 meses não sabes o que fazer a tantos peixes. :lol:
csc1976
Membro Júnior

quinta fev 10, 2011 6:27 pm

20, 30 é excessivo. Mas e a questão da ciclagem, como ficou...? Morreu mais algum peixe?

Não não morreu...
e mais a minha cunhada ofreceu-me:
4 neons
um limpa vidros
1 limpa fundos
e um peixe que não sei o que é.... :(
é preto com longas barbatanas....
cumps.
Responder

Voltar para “Peixes”