Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta fev 09, 2011 10:21 am

Para mim todas essas situações e perdoe-me as palavras são ridículas. Se existem donos que tratam os animais assim, então subscrevo as suas palavras. Na minha casa nada disso acontece, até porque o meu Brahma é muito educado, mas é educado porque eu o eduquei. Mas também lhe digo que existem situações extremas em que os cães são de tal modo dominantes que os donos querem sentar-se no sofá e não conseguem lá chegar porque são logo mordidos, e para os tirar do sofá é uma carga de trabalhos. Existem casos e casos.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta fev 09, 2011 10:35 am

Pinfinhas Escreveu:Para mim todas essas situações e perdoe-me as palavras são ridículas. Se existem donos que tratam os animais assim, então subscrevo as suas palavras. Na minha casa nada disso acontece, até porque o meu Brahma é muito educado, mas é educado porque eu o eduquei. Mas também lhe digo que existem situações extremas em que os cães são de tal modo dominantes que os donos querem sentar-se no sofá e não conseguem lá chegar porque são logo mordidos, e para os tirar do sofá é uma carga de trabalhos. Existem casos e casos.

São casos completamente ridicúlos mas infelizmente reais.E o mais patético é que as pessoas estão tão vidradas neste modo de vida (?) que nem sequer abrem a mente para nada do que lhes digam.

No último caso o dono disse-me: - " Desculpa lá, eu sei que tens muitos anos de cães mas eu agradecia que não voltasses cá porque o meu cão fica nervoso quando o tiram do sofá."

Atenção que eu não tratei mal o cão, que é um Breton, apenas peguei nele e tirei-o de lá...porque os donos iam buscar uma cadeira à cozinha para eu me sentar e eu disse que não valia a pena que o Jack vai um bodinho para o chão...Enfim... Mentalidades.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta fev 09, 2011 10:51 am

ZeFe Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Para mim todas essas situações e perdoe-me as palavras são ridículas. Se existem donos que tratam os animais assim, então subscrevo as suas palavras. Na minha casa nada disso acontece, até porque o meu Brahma é muito educado, mas é educado porque eu o eduquei. Mas também lhe digo que existem situações extremas em que os cães são de tal modo dominantes que os donos querem sentar-se no sofá e não conseguem lá chegar porque são logo mordidos, e para os tirar do sofá é uma carga de trabalhos. Existem casos e casos.

São casos completamente ridicúlos mas infelizmente reais.E o mais patético é que as pessoas estão tão vidradas neste modo de vida (?) que nem sequer abrem a mente para nada do que lhes digam.

No último caso o dono disse-me: - " Desculpa lá, eu sei que tens muitos anos de cães mas eu agradecia que não voltasses cá porque o meu cão fica nervoso quando o tiram do sofá."

Atenção que eu não tratei mal o cão, que é um Breton, apenas peguei nele e tirei-o de lá...porque os donos iam buscar uma cadeira à cozinha para eu me sentar e eu disse que não valia a pena que o Jack vai um bodinho para o chão...Enfim... Mentalidades.
Que situação mais ridícula :evil: , concordo plenamente com o que disse.
Os donos é que precisam de treino.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta fev 09, 2011 1:07 pm

Bolas, que anormalidade Zefe, mas infelizmente muito muito comum... :roll:

Por acaso ia descrever que cá em casa por vezes estou soterrada em Boxers no sofá ou na cama, mas quando mando sair nem sequer olham pra trás... É tudo uma questão de bom senso e educação acima de tudo...
Convidei uma amiga minha para vir cá e fica pasmada como consigo ter 14 cães e nunca me chatear... Pois é....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 09, 2011 1:45 pm

para mim, por exemplo, um cão não deve sequer dormir no quarto dos donos. Por uma questão de higiene e território. aquele é o meu território e ele só vai respeitar isso se souber que não pode passar a linha da entrada.
Tenho uma amiga que tem cadelas e os quartos são no segundo andar. Nós podemos subir as escadas á vontade que elas seguem-nos até ao início, e ou se sentam por ali ou vão para a sala, que normalmente é território mais neutro.
Aliás na natureza funciona assim.
Mas é só a minha opinião e não pretendo de modo algum/ofender, ensinar ninguém, até porque não possuo conhecimentos para tal, além da experiência.
Na quinta do meu avô os cães nem em cachorros entravam dentro de casa, tinham no barracão (que eraum sítio até onde eu adorava estar) um grande cobertor e depois de adultos, a sua casota lá fora, devidamente resguardada. Andavam soltos pela quinta, e á noite era só dizer: casa. E eles já sabiam. Tenho tantas saudades dessa quinta, bons tempos!
AH: E nunca comeram ração. O mais novo morreu com 15 anos, e o mais velho com 19.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quarta fev 09, 2011 2:05 pm

Situações que me tiram do sério:

- Donos irem buscar uma cadeira a outra divisão porque o canito não quer sair do lugar no sofá.
- Os donos andarem em bicos de pés a qualquer altura do dia porque o Tejo tá a dormir.

- Donos pedirem a convidados de casa para se "apertarem" para o Bobbi se sentar com toda a gente no sofá.

-Donos que passam a noite sem se mexer na cama porque cada vez que se mexem o cão rosna.

-Donos que por muito chato e mal educado que o cão seja não o reprendem enm o fecham quando tem visitas e ainda se riem e olham orgulhosos para o bicho quando este está a sujar as pessoas de baba e a roer-lhes as malas.

-Donos que ficam orgulhosos porque a Lucky rosna a todos os cães e pessoas que se paroximem porque a menina "está a defender o dono".

- E donos que me convidam a não voltar a casa porque falei mal para o Reguila e além disso tive a insensibilidade de o tirar do sofá à força quando ele estava a rosnar.

P.S. todas as relações são reais e passadas por mim mais do que uma vez à excepção da última que apenas aconteceu uma vez.

Penso que era a isto que se referiam.[/quote]

há pessoas loucas não há?!
Ás vezes também se vê pessoas a tratarem assim os filhos, embora seja um pouco mais compreensivel também me tira do sério!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 09, 2011 2:27 pm

TheOne Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:Apesar de achar que era mais um programa sobre teorias que resultam apenas no momento, sobre blá blá blás coitadinhos dos bobis.
Gostei, mostra como é perfeitamente possível educar um cão, mesmo velho e habituado a fazer tudo o que quer.
Penso que é muito bom, pode ser que alguns donos consigam perceber o que fazem de errado com este programa.
Ví uns qtos videos no Youtube, e apercebi-me que os problemas comportamentais (dos donos) são iguais em todo o mundo. :lol:
Há muitas correntes contra os métodos do Cesar Millan, no entanto todos se esquecem de vários "pormenores" importantes no trabalho dele:

- Trabalha com cães já "estragados", muitos na chamada "red zone", que é quase como que uma ante-câmara para o abate certo, ele tem de os "salvar" desse destino;
- O objectivo principal é corrigir o comportamento e bloquear o comportamento indesejado;
- Em parte alguma ele "bate" nos cães, apenas os contraria, o que para um cão habituado a mandar, é uma "reviravolta" na sua cabeça;
- Além de reabilitar os cães, ele ensina os donos e ensina o porquê do comportamento indesejado;
- O trabalho que se vê na meia hora do programa, é um resumo do que é feito ao vivo com os donos, ainda que muitos digam que ele "tem a mania que é milagreiro";
- Nenhum dono que tenha um cão na "red zone" (cão agressivo para com outros cães e/ou pessoas, que MORDE mesmo, não ameaça), tem paciência para as teorias do reforço positivo e demorar um mês ou muitos meses a recuperar um cão destes, portanto há que cortar o mal pela raíz.

Mas vejam o programa, leiam o livro dele, e depois venham cá comentar. :wink:
o meu cão é agressivo com outros devido ao medo. andei 8 anos para resolver ou atenuar o problema. consegui agora com resultados positivos e com métodos positivos. não estará a 100% mas pelo menos, está controlado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 09, 2011 2:29 pm

anja-azul Escreveu:
o meu cão é agressivo com outros devido ao medo. andei 8 anos para resolver ou atenuar o problema. consegui agora com resultados positivos e com métodos positivos. não estará a 100% mas pelo menos, está controlado
E?? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 09, 2011 2:31 pm

TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
já não se atira aos outros nem eu vou de rastos
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 09, 2011 2:32 pm

anja-azul Escreveu:
TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Resumindo, tem o problema resolvido, mas no entanto não me parece satisfeita. :|
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta fev 09, 2011 2:34 pm

há pessoas loucas não há?!
Ás vezes também se vê pessoas a tratarem assim os filhos, embora seja um pouco mais compreensivel também me tira do sério!
eu trabalho num estabelecimento comercial em part-time. Já vi a situação fabulosa de um bebé de dois anos cair do banco de cabeça ao chão, e o que faz a mãe? Tenta adormecê-lo enquanto vê as montras.
Outra: uma avó passeia a bebé que está com um ar manifestamente doente no carrinho. Pergunto à senhora naquele «oh tadinha, está com uma carinha...», ao que a senhora me responde com um ar muito descontraído: Está com 40 de febre tadinha! (ora 40 de febre debaixo de luzes artificiais, música alta e ar condicionado é a situação ideal para uma bebé doente estar, durante os 40 minutos que os avós se entretiveram a ver montras.
E podia continuar até ao infinito.
E crianças que saem da loja, vão lá para fora e os pais dão por ela uns dez minutos depois? Até agora vamos com sorte, ainda nenhuma foi raptada, se bem que interiormente acho que muitos pais gostariam que isso acontecesse, porque educação é uma coisa que desconhecem, e logo não sabem como transmitir, preferindo muitas vezes encher os bolsos de psics e psiqus porque a criancinha tem um distúrbio qualquer e toca de começar a tomar uns calmantes.
Mas... é mais compreensível?? Porque carga de água?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
anja-azul
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 4:11 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Resumindo, tem o problema resolvido, mas no entanto não me parece satisfeita. :|
então não? só não posso esperar milagres de um cão com 9 anos. nunca mais fui arrastada pelo chão fora nem o cão se atirou a nenhum. grande feito :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 09, 2011 4:26 pm

anja-azul Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
então não? só não posso esperar milagres de um cão com 9 anos. nunca mais fui arrastada pelo chão fora nem o cão se atirou a nenhum. grande feito :lol:
Sim pode-se dizer que é. E é caso para andar satisfeita. Bye Bye chão :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta fev 10, 2011 9:42 am

Não é nada agradável ficar estatelada no chão ou na relva, nem tão pouco ficar presa num monte de arbustos ou ficar abraçada num poste de electricidade. Dói muito fisicamente e psicologicamente, pois significa que existem problemas com os nossos cães, e em certas situações muitos difíceis de resolver ou atenuar.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 10, 2011 11:50 am

IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Sim pode-se dizer que é. E é caso para andar satisfeita. Bye Bye chão :lol:
AAAhhhhh tá tudo explicado... 8)
Ainda está em processo de aprendizagem, pois um cão com 9 anos e está à 8 em "treino"... 8) :lol:
É que nem consigo comentar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”