Questões sobre o banho
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Bem...sob o ponto de vista de um canito depois da banhoca:
" Sou muita corajoso e forte...consegui sobreviver a um dilúvio mal cheiroso
Sou o maior!!!Apetece-me correr e ficar maluquinho durante uns minutitos para festejar!!!
Viva eu!"
" Sou muita corajoso e forte...consegui sobreviver a um dilúvio mal cheiroso

Sou o maior!!!Apetece-me correr e ficar maluquinho durante uns minutitos para festejar!!!
Viva eu!"
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
bem, onde isto já vai
Obrigada por todas as respostas...
se bem que fiquei um bocadinho confusa lol
mas acho que vou optar por dar banho 2 vezes ao ano... e passo toalhetes quando estiver mais sujito... tipo nas patinhas quando está o tempo mais chuvoso e assim.
Desculpem a ignorância do tópico, já agora...

Obrigada por todas as respostas...
se bem que fiquei um bocadinho confusa lol
mas acho que vou optar por dar banho 2 vezes ao ano... e passo toalhetes quando estiver mais sujito... tipo nas patinhas quando está o tempo mais chuvoso e assim.
Desculpem a ignorância do tópico, já agora...

Sara Mendes =)*

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Os meus ficam eufóricos quandodo terminam a sessão de banho e secagem, simplesmente porque ficam fartos de estarem fechados e quietos, horas, nas posições que eu desejo. É uma alegria quando lhes abro a porta da rua e podem rebolar e esfregarem-se, então se fôr em algo malcheiroso, é o êxtase.
Eu dou banho aos meus duas vezes por ano. Com um champô hidratante de uma boa marca espanhola. Quase todos os dias lhes limpo as patas com toalhitas de bebé e realmente os pés não têm aquele cheiro característico.
Os pa, de pêlo comprido escovados todas as semanas e mais frequentemente na altura das mudas. Ambos tinham uma pelagem brilhante e bem tratada, mas limpos?
Os meus cães só têm acesso à cozinha, onde dormem e pelo menos dia sim dia não, tenho que limpar a fundo as superfícies onde se encostam porque fica escura de sujidade. O mesmo acontecia com os nossos dedos após uma longa sessão de festas. Mas não cheiravam a cão.
As rafeirosas, de pêlo curtíssimo cheiram muito a cão. Tomam banho mais ou menos de mês sim mês não, com o mesmo champô mas realmente cheiram mal e incomoda-me imenso entrar na cozinha de manhã e sentir aquele cheiro.
Pergunta à Isabel Nobre: Deverei mudar de marca de champô? Nesse caso pode-me aconselhar alguns produtos?
Eu dou banho aos meus duas vezes por ano. Com um champô hidratante de uma boa marca espanhola. Quase todos os dias lhes limpo as patas com toalhitas de bebé e realmente os pés não têm aquele cheiro característico.
Os pa, de pêlo comprido escovados todas as semanas e mais frequentemente na altura das mudas. Ambos tinham uma pelagem brilhante e bem tratada, mas limpos?
Os meus cães só têm acesso à cozinha, onde dormem e pelo menos dia sim dia não, tenho que limpar a fundo as superfícies onde se encostam porque fica escura de sujidade. O mesmo acontecia com os nossos dedos após uma longa sessão de festas. Mas não cheiravam a cão.
As rafeirosas, de pêlo curtíssimo cheiram muito a cão. Tomam banho mais ou menos de mês sim mês não, com o mesmo champô mas realmente cheiram mal e incomoda-me imenso entrar na cozinha de manhã e sentir aquele cheiro.
Pergunta à Isabel Nobre: Deverei mudar de marca de champô? Nesse caso pode-me aconselhar alguns produtos?
Maria João
de se esfregarem depois do banho deve ser geral nos caes hehhe, o meu ate gosta de se esfregar nos tapetes mesmo que nao seja depois do banho.
Mas fula fula fiquei eu uma vez que lhe tinha dado banho ele era pequeno na altura ainda andava solto na rua... e tinha eu acabado de lhe dar banho tava cheirosinho lavadinho, e levei-o a rua e o "camel"o quando dei por ela tava a esfregar-se na erva e fui a ver era um rato morto fedorento... moral teve de voltar a banheira e tomar novo banho pra tirar aquele cheiro horrivel a morto...bhaaaaa nunca mais me esqueço dessa.
Mas eu uso um shampo que é neutro nao tem grande cheiro a perfumes, e gosto dele, nao deixa que o pelo enrrice.
Mas fula fula fiquei eu uma vez que lhe tinha dado banho ele era pequeno na altura ainda andava solto na rua... e tinha eu acabado de lhe dar banho tava cheirosinho lavadinho, e levei-o a rua e o "camel"o quando dei por ela tava a esfregar-se na erva e fui a ver era um rato morto fedorento... moral teve de voltar a banheira e tomar novo banho pra tirar aquele cheiro horrivel a morto...bhaaaaa nunca mais me esqueço dessa.
Mas eu uso um shampo que é neutro nao tem grande cheiro a perfumes, e gosto dele, nao deixa que o pelo enrrice.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Se não se sente satisfeita com o que usa, não vejo porque não mudar.mjoaomarques Escreveu: Pergunta à Isabel Nobre: Deverei mudar de marca de champô? Nesse caso pode-me aconselhar alguns produtos?
Eu tenho-me dado bem com a Iv San bernard. É suave e eficiente, é mto concentrado, por isso dá para imenso tempo, tem só de diluir.
Há outras marcas que tb gosto, por ex a Héry, Mr Groom, All Systems (embora cara é uma marca de excelência), etc etc etc.
A Iv San Bernard, é um shampoo que recomendo para quem tem pets e para manutenção, claro que para cães de expo, n sei se é o seu caso, é diferente aí já há outras coisas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Tinha que ser Golden, porque será que os goldens adoram ficar badalhocosduartefx Escreveu:Faço minhas as palavras do ZeFe.ZeFe Escreveu:no caso da minha não há semana em que não ande pela serra e aí valem charcos, poças, lama, areia... etc. e como ela vive num apartamento comigo
Também vivemos em apartamento e a cadela anda por todo o lado e com carta branca. Contudo, o único cuidado que tenho são escovagens regulares pois, no caso dela, a sujidade sai toda assim que o pêlo seca. Fica tudo no chão e basta varrer. O seu último banho com champô foi em Abril, e nada há de desagradável no seu odor.
Coloco umas fotos para terem uma ideia de quão suja ela fica...

<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Obrigada. Vou experimentar a Iv San Bernard pois penso que a vet a comercializa. O champô que uso actualmente (para cães e persas) deixa-lhes o pêlo brilhante e a pele está impecável mas realmente o cheiro a cão incomoda-me. São os primeiros cães que tenho com pêlo curto e duro e provavelmente este tipo de pelagem deixa passar mais o cheiro.IsabelNobre_ Escreveu: Se não se sente satisfeita com o que usa, não vejo porque não mudar.
Eu tenho-me dado bem com a Iv San bernard. É suave e eficiente, é mto concentrado, por isso dá para imenso tempo, tem só de diluir.
Há outras marcas que tb gosto, por ex a Héry, Mr Groom, All Systems (embora cara é uma marca de excelência), etc etc etc.
A Iv San Bernard, é um shampoo que recomendo para quem tem pets e para manutenção, claro que para cães de expo, n sei se é o seu caso, é diferente aí já há outras coisas.
Maria João
-
- Membro Veterano
Seca-os bem com o secador? As patas e ouvidos é aquilo que liberta mais mau cheiro. Outra coisa, qdo os cães ficam mal secos, ou húmidos e os cães de pelo curto enganam um bocadinho, parece que estão secos e não estão. Resumindo, qdo o pêlo fica húmido muito tempo fica a cheirar a humidade e o cheiro a cão, volta mais depressa. Será isso? Eu sei que com um secador de mão é complicado, principalmente porque demora uma eternidade a secar.mjoaomarques Escreveu:Obrigada. Vou experimentar a Iv San Bernard pois penso que a vet a comercializa. O champô que uso actualmente (para cães e persas) deixa-lhes o pêlo brilhante e a pele está impecável mas realmente o cheiro a cão incomoda-me. São os primeiros cães que tenho com pêlo curto e duro e provavelmente este tipo de pelagem deixa passar mais o cheiro.IsabelNobre_ Escreveu: Se não se sente satisfeita com o que usa, não vejo porque não mudar.

-
- Membro Veterano
Se a temperatura não for mto elevada, não, não faz.Acena Escreveu:No nosso cabelo deve-se evitar, nos cães tem que se usar, resta saber se faz mal ou não...Acena Escreveu:Acena Escreveu: O secador não faz mal?
Os secadores de grooming utilizam temperatura regulável (20-70ºC).
Nos secadores de casa, basta ir controlando, se vos queimar as mãos provavelmente é melhor baixar um pouco.

Claro que não. Ía fazer mal porquê?...Acena Escreveu:No nosso cabelo deve-se evitar, nos cães tem que se usar, resta saber se faz mal ou não...Acena Escreveu:Acena Escreveu: O secador não faz mal?
Não sei, por isso perguntei. Mas pensei que pudesse fazer mal, especialmente quando usado em excesso, por causa do ar quente.LuMaria Escreveu:Claro que não. Ía fazer mal porquê?...Acena Escreveu:No nosso cabelo deve-se evitar, nos cães tem que se usar, resta saber se faz mal ou não...Acena Escreveu:Acena Escreveu: O secador não faz mal?
Obrigada.IsabelNobre_ Escreveu:Se a temperatura não for mto elevada, não, não faz.Acena Escreveu:No nosso cabelo deve-se evitar, nos cães tem que se usar, resta saber se faz mal ou não...Acena Escreveu:Acena Escreveu: O secador não faz mal?
Os secadores de grooming utilizam temperatura regulável (20-70ºC).
Nos secadores de casa, basta ir controlando, se vos queimar as mãos provavelmente é melhor baixar um pouco.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Só agora vi este tópico e resolvi dar uma ajudinha à IsabelNobre_
Tenho uma dogue alemã e dou-lhe por norma um banho mensal com champô da Heri. E acreditem que não é fácil dar banho a um dogue alemão héhéhé!
Para além disso são as escovagens 1 a 2 vezes por semana e diárias quando o pêlo está a mudar. Isto também não invalida que a passe por água (sem champô) se tiver uma passeata pelo campo e vier com lama ou tomar um banho de mar.
Sempre me dei bem com este sistema e nunca tive problemas de pele ou de pêlo
.
O meu vet embora ache que podia ser menos frequente, também concordou com o banho mensal e dá-me sempre os parabéns pelo o aspecto do pêlo da cadela por isso acho que estou a agir bem.
Não faz qualquer sentido ter um cão "sujo" a conviver dáriamente comigo dentro de casa e a dormir no meu quarto.
Agora acho que é muito importante que caso se dê banhos com mais frequência o champô seja de boa qualidade.
É minha convicção que a maior parte das vezes em que o animal aparece com o pêlo em mau estado ou com problemas de pele isso se deve, não a excesso de banhos, mas sim à má qualidade da alimentação ou então a alergias.
Cumprimentos
Margarida
Só agora vi este tópico e resolvi dar uma ajudinha à IsabelNobre_

Tenho uma dogue alemã e dou-lhe por norma um banho mensal com champô da Heri. E acreditem que não é fácil dar banho a um dogue alemão héhéhé!
Para além disso são as escovagens 1 a 2 vezes por semana e diárias quando o pêlo está a mudar. Isto também não invalida que a passe por água (sem champô) se tiver uma passeata pelo campo e vier com lama ou tomar um banho de mar.
Sempre me dei bem com este sistema e nunca tive problemas de pele ou de pêlo

O meu vet embora ache que podia ser menos frequente, também concordou com o banho mensal e dá-me sempre os parabéns pelo o aspecto do pêlo da cadela por isso acho que estou a agir bem.
Não faz qualquer sentido ter um cão "sujo" a conviver dáriamente comigo dentro de casa e a dormir no meu quarto.
Agora acho que é muito importante que caso se dê banhos com mais frequência o champô seja de boa qualidade.
É minha convicção que a maior parte das vezes em que o animal aparece com o pêlo em mau estado ou com problemas de pele isso se deve, não a excesso de banhos, mas sim à má qualidade da alimentação ou então a alergias.
Cumprimentos
Margarida