bom dia foristas
vou tentar ser resumido, tenho 1 casal de caturras dentro de casa, gaiola ampla, sempre limpinha, comida, agua, a nivel da relacao o casal tem 3 semanas juntas, depois da corte, pela primeira vez no domingo vi eles a acasalar. durante a semana nao tou em casa saio cedo entro tarde.
agora a minha questao/problema;
ontem achei o maximo um pouco "esquisito", mas depois viu a comer, mas de vez em quando ficava no poleiro onde dorme e parecia q tava a tremer, e queria fechar o olho.
a gaiola ta num sitio onde mesmo ha noite ha claridade, e nao sei se é por causa disso, a femea fica no poleiro de cima. no sitio onde estao nao ha frio, nao ha correntes de ar. fiquei assustado.
caturras urgente sff
Pode ser stress pelo facto de haver claridade de noite ou pode ser dificuldade em dormir pela mesma razão. As caturras são aves diurnas e precisam de descançar/dormir a noite.
Se não houver possibilidade de reter a claridade, coloque por cima da gaiola cartão, pano ou outro tipo de cobertura, deixando apenas uma ou duas aberturas para a passagem de ar.
Boa sorte
Se não houver possibilidade de reter a claridade, coloque por cima da gaiola cartão, pano ou outro tipo de cobertura, deixando apenas uma ou duas aberturas para a passagem de ar.
Boa sorte
bom dia, obrigado pela resposta.
ontem ja gostei de ver o macho, tava activo, a comer, beber, dentro do ninho mais a femea, dormiu no ninho a noite toda, chamar a femea la para dentro, nao sei se eles acasalam la dentro ou nao? so ca fora?
obrigado pelas dicas. eu tentei uma vez por uma manta por cima da gaiola, para proteger do frio e mais por causa da claridade, mas a femea assustou-se de tal maneira que nao me atrevo a repetir, para ela nao se magoar.
ontem ja gostei de ver o macho, tava activo, a comer, beber, dentro do ninho mais a femea, dormiu no ninho a noite toda, chamar a femea la para dentro, nao sei se eles acasalam la dentro ou nao? so ca fora?
obrigado pelas dicas. eu tentei uma vez por uma manta por cima da gaiola, para proteger do frio e mais por causa da claridade, mas a femea assustou-se de tal maneira que nao me atrevo a repetir, para ela nao se magoar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm
E essencial as aves terem 8h de escuridão +/-...
Última edição por PedroVDias em quinta fev 10, 2011 1:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm
Eles assustam-se as primeira vezes mas depois acabam por se habituar!!!
Caso não tenha alternativa...
Caso não tenha alternativa...