RatosChinos Escreveu:Eu não sou troll mas vou responder ás perguntas.
Preço - depende onde se compra Ex. - Numa loja de animais pode custar para ai 20 15 euros. Depois tens de ver qual a raça que queres e só assim saberás
Alimentação-Também depende de ti se quiseres compras-lhes comida e ração mas também podes dar tipo cascas de cenoura, folhas de couve frutas etc.
Dica: Não metas os dois machos juntos pois podem matar-se. Quanto as fêmeas não a problema em estarem as duas juntas.
Manutenção- O tamanho de uma gaiola para dois porquinhos é no minimo
100cm. - comprimento 60cm. - largura 40cm. -altura.
Cuidados - Não dar alface pois pode provocar-lhes uma diarreia.
Pegar neles só se eles quiserem pois assim não se habituarão a si.
Não dar festas a eles contra a vontade deles.
Vai ser difícil eles se habituarem a si. Mais facil era desde bebés.
Espero ter ajudado. Abraço!!!
Bem, bem, bem...alguns disparates mas nada que não se resolva. Quanto ao preço, varia entre os 3,5€ e os 50/60€, eu por exemplo sempre tive porquinhos peruanos e o valor rondava os 40€.
Quanto à alimentação esta deve sempre mas sempre ser complementada com uma boa ração (algumas da Verselle Laga) pois só cascas de cenoura, ou couves ou outros legumes não são por si só suficientes. Ter feno sempre à disposição do animal, para o desgaste dos dentes, entretenimento e afins.
A relação entre macho-macho e femea-femea é, por norma, boa pois os porquinhos são muito sociais, há que ter em atenção determinados aspectos. Por exemplo, nunca juntar dois machos com uma femea por perto, pois se esta entra em cio, eles entram em disputas para ver quem é o ALFA

Há uma serie de outras situações que deve tentar pesquisar para melhor se informar. Posso ainda dizer que um macho ou femea que nunca tenham tido durante um largo periodo de tempo, contacto com outrro porquinho, a apresentação deve ser feita muito gradualmente de forma a prever possiveis bulhas entre eles.
O tamanho da gaiola dito pelo forista Ratoschino parece-me bem pois é bastante espaçoso para o porquinho se poder exercitar....
Existem imensas informações aqui na arca e noutros sites sobre PDI'S...procure um pouco mais e vai ver como ficará cativado com estes animais.
p.s --> é verdade há porquinhos mais sociais que outros e, na generalidade são muito medricas, o que de qualquer forma, não invalida o contacto que têm ou devem ter com o dono