Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta fev 10, 2011 12:24 pm

Como já referi atrás existem casos e casos, alguns deles com uma difícil recuperação e outros até com pouca recuperação.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta fev 10, 2011 12:55 pm

ZeFe Escreveu: -Donos que passam a noite sem se mexer na cama porque cada vez que se mexem o cão rosna.
os meus não rosnam (ai deles!) mas eu não me posso mexer na mesma. ou antes, não consigo!
quando estou em Vila Real e só tenho comigo as whippets (duas) ainda me vou virando e entendemo nos as três para dormirmos confortáveis. mas quando vou ao Entroncamento acrescento à equação uma dogue alemã adulta, um dogue alemão com tres meses e uma Yorkshire terrier... porque querem TODOS dormir comigo!!

conseguem imaginar? :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 10, 2011 12:59 pm

omegaa Escreveu:
ZeFe Escreveu: -Donos que passam a noite sem se mexer na cama porque cada vez que se mexem o cão rosna.
os meus não rosnam (ai deles!) mas eu não me posso mexer na mesma. ou antes, não consigo!
quando estou em Vila Real e só tenho comigo as whippets (duas) ainda me vou virando e entendemo nos as três para dormirmos confortáveis. mas quando vou ao Entroncamento acrescento à equação uma dogue alemã adulta, um dogue alemão com tres meses e uma Yorkshire terrier... porque querem TODOS dormir comigo!!

conseguem imaginar? :lol:
Tens de arranjar uma cama (ou duas) queen size 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
omegaa
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 1:00 pm

já pensei nisso!! :lol: :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 10, 2011 1:10 pm

omegaa Escreveu:já pensei nisso!! :lol: :lol:
A minha mãe tem duas camas juntas... :P , não são queen size, mas fica uma cama com mais de 2 metros de largura. :lol: Mais uma cama que é um sofá, para a canzoada que gosta de dormir no "poleiro", e mais dois maples, só no quarto dela. Tb é uma casa cheia.
Mas sempre dormes quentinha,e em Vila Real deve de dar um jeitão, nesta altura. :?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 1:19 pm

É um desconforto confortável, eu já não consigo dormir sem as minhas gatinhas :oops:
omegaa
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 1:25 pm

quando por alguma razão durmo sem os meus cães (se vou para algum lado e não os levo, ou se passo uma noite fora de casa) dou por mim a acordar e a ajeitar-me para dar mais espaço aos cães!! :oops: só depois me lembro que eles não estão lá! :oops:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta fev 10, 2011 2:21 pm

O meu Chumi nao é dado á nossa cama, para ele ir para la tem de tar doente ou com alguma dor.
Ele tem a cama dele, eu nunca fiz grande coisas para isso, pelo menos concientemente, a noite quando vamos os dois dormir ele vai sempre pra outro sitio normalmente a sala, a cama dele so quando ta muito frio.
depois so salta de chamarmos por ele ou quando um sai pro trabalho ele vai pro sitio de quem saiu.

Eu aho que tenho um chowmais controlado agora, e muitas coisas aprendi com os videos do Cesar outras com incentivos positivos, o que para uma mudança mais rapida demora maos tempo... e no meu caso nao tão eficaz.
Nunca espanquei o meu cão nem nada que se pareça... no entanto ja passea ao meu lado sem me levar junto nem me cançar.
Agora em relaçao a pessoas ca em casa continua um pouco ranhoso, mas tb tem haver um pouco como a pessoa reage com ele.

Quanto a isto quando a pessoa nao ta a vontade e ele sente isso e ai nao os larga eu meto.lhe o açaime ele nao gosta muito mas o que é certo é que depois acalma e vai pro canto dele sem chatear ninguem.

Mega quando ca estiveste viste o feitio dele, mas logo passou... mas ele tb teve medo de ti heheh lembraste???
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 10, 2011 2:32 pm

mistik Escreveu:
Mega quando ca estiveste viste o feitio dele, mas logo passou... mas ele tb teve medo de ti heheh lembraste???
Mas há alguém que não tenha medo da Mega? :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
omegaa
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 2:37 pm

então não lembro.. foi ali um momento de tensão!! mas no dia a seguir até já pegava comigo para brincar! não deve estar habituado a ser desafiado por estranhos... :twisted:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta fev 10, 2011 2:45 pm

omegaa Escreveu:então não lembro.. foi ali um momento de tensão!! mas no dia a seguir até já pegava comigo para brincar! não deve estar habituado a ser desafiado por estranhos... :twisted:
Por norma as pessoas teem receio dele quando rosna e nao o deixam chegar ou pelo menos ficam receosas... mas se agirem normalmente o deixarem cheirar ele vai deixando de se ssentir ameaçado e deixa de ser chato... MAs ja ta muito melhor mesmo:)

Pois qual o cão que nao tem medo da mega??? ela ate nem assusta nem nada
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta fev 10, 2011 3:11 pm

TheOne Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
anja-azul Escreveu:
TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
o meu cão é agressivo com outros devido ao medo. andei 8 anos para resolver ou atenuar o problema. consegui agora com resultados positivos e com métodos positivos. não estará a 100% mas pelo menos, está controlado
E?? :roll:
já não se atira aos outros nem eu vou de rastos
Resumindo, tem o problema resolvido, mas no entanto não me parece satisfeita. :|
então não? só não posso esperar milagres de um cão com 9 anos. nunca mais fui arrastada pelo chão fora nem o cão se atirou a nenhum. grande feito :lol:
Sim pode-se dizer que é. E é caso para andar satisfeita. Bye Bye chão :lol:
AAAhhhhh tá tudo explicado... 8)
Ainda está em processo de aprendizagem, pois um cão com 9 anos e está à 8 em "treino"... 8) :lol:
É que nem consigo comentar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
não consege comentar o quê?
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 3:22 pm

Eu também não consigo perceber o porquê de não conseguir comentar. E gostaria de perceber.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 10, 2011 5:13 pm

Penso que o forista percebeu mal.
O cão da Anja não está há 8 anos em treino positivo ou outro...
Penso, mas não sei, que é treinado há bem menos tempo.

O treino positivo é o melhor para treinos desde cachorros e treinos que procuram a obediência básica, que é o que a maioria dos donos quer.
Não sei se serão os melhores (em termos de resultados rápidos e fiáveis) para cães problemáticos ou actividades desportivas (não sei de todo).

O César Milan orientou-se pelo seu bom senso e observação, não foi própriamente iluminado pelo Espírito Santo...

Há alguns vídeos do CM com que eu não concordo, como aquele da cauda em pé, porque os donos não gostavam de ver o seu cão adoptado com o rabinho entre as pernas...
Não vejo os cães como bonecos mecânicos às nossas ordens, mas como companheiros de jornada.

Acho e acharei que ver o cão como um ser vivo, diferente de nós mas com direito a alguma autonomia (na personalidade e nos sentimentos) não está errado.
Acho que em muitos aspectos o CM foi um grande avanço sobre as teorias anteriores de treino pela violência e por pôr em relêvo a necessidade de se compreender o animal em vez de sómente o conformar às nossas vontades.

Essa história da "humanização" é como o colecionismo de animais.
São casos patológicos.
Deixar ou não o cão dormir na cama do dono, dar beijinhos na focinheira, vesti-lo com a última moda em capas, não significam nada por si sós.
Nem significam quer o cão esteja fora de controlo pelo dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta fev 10, 2011 5:48 pm

que confusão :o o max foi a uma escola em cachorro. como é muito eeesperto, aprendeu depressa :lol: mas notei que a partir de ter 1 ano, começou a ter problemas de agressividade com cães estranhos. foi a uma consulta e voltou à escola. nada resultou. andei anos a tentar resolver o problema. há pouco tempo, encontrei um "santinho" que me ajudou a atenuar o problema. o max andou 2 meses na escola e foram-me dadas dicas e medidas práticas para resolver a situação. o treinador diz que devia ter levado o cão mais cedo. mas vivo quase há 20 anos fora de lisboa e nesses sítios, como eles dizem, ensina-se o cão à porrada. é evidente que com 9 anos, não espero que o max perca o medo, razão porque ataca os outros. mas para quem o viu, nem parece o mesmo. tem ido à escola, para desenferrujar as pernas. ali está óptimo. cá fora, anda menos mal. nunca pensei que isso pudesse acontecer.
quanto aos metódos positivos...é preciso paciência. estou a experimentar com a desmiolada da estrela. vamos ver se resulta. a pikena já não é nova e é muito teimosa. depois ser arraçada de perdigueira não ajuda nada. é uma cabecinha de vento :roll:
Responder

Voltar para “Cães”