AJUDA! O TRITÃO FUGIU!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quinta fev 10, 2011 12:09 pm

Olá a todos
Tenho dois cynops orientalis e esta noite um deles resolveu fugir do aquário...
Estou em stress porque não o encontro em lado nenhum...
Alguém sabe se existe algum truque para o poder encontrar?
Não quero toxinas espalhadas pelo meu quarto! :(
JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

quinta fev 10, 2011 12:25 pm

Há quanto tempo fugiu?
Esses tritões não costumam sair de dentro de agua,se já fugiu a algum tempo e tens a casa de banho ao pé do quarto é possivel estar lá, ou então procura em todo o lado debaixo das coisas, ou nos cantos do quarto.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta fev 10, 2011 1:30 pm

E ninguém lhe disse ou não pesquisou que eles precisam de um setup anti-fugas?? Agora para o encontrar é que vai ser bonito...
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta fev 10, 2011 2:18 pm

Lamento dizer isto mas será muito complicado encontra-lo...

Se já é difícil encontrar uma cobra adulta, um tritão ainda mais difícil é... Já para não falar no maior risco de morrer durante essa mesma "aventura" :?

Por isso neste fórum se enfatiza sempre para que as pessoas pesquisem bem antes de comprar qualquer animal, mas há quem seja demasiado sobranceiro para achar que só o fazemos porque gostamos de dificultar as coisas apenas por capricho 8)
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta fev 10, 2011 2:35 pm

Mortheph Escreveu:Não quero toxinas espalhadas pelo meu quarto! :(
Qual é o problema? Se não for encontrado rapidamente, o bicho é que vai desidratar no cotão debaixo dos móveis e ainda está preocupado com tóxinas!
É colocar panos molhados que ele procura a humidade. Procurar nas gavetas que pode ter entrado por baixo do móvel, sei lá.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta fev 10, 2011 3:12 pm

Basicamente é procurar que nem um doido, non-stop, virar a casa do avesso. Mas sem esquecer que o bicho é minúsculo e até com um dedo se esborracha.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 10, 2011 3:17 pm

Apalone Escreveu:
Qual é o problema? Se não for encontrado rapidamente, o bicho é que vai desidratar no cotão debaixo dos móveis e ainda está preocupado com tóxinas!
(...).
O brinquedo substitui-se as toxinas pelo quarto é que é pior ;)
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta fev 10, 2011 4:38 pm

1º Perceber por onde é que ele fugiu para não acontecer novamente

2º Espalhar pratos/tampas baixos, com água, para o tritão se conseguir hidratar

3º Procurar nos lugares mais escuros, humidos, frios e seguros (para um tritão claro por exemplo atrás de um bidé, sanita, lavatório etc) e ter cuidado a arrastar as coisas para não acontecer nada de mal ao tritão

4º Tem muito cuidado onde pões os pés

Espero ter ajudado, e que ele apareça rapidamente :wink:
<p><strong></strong></p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta fev 10, 2011 6:14 pm

Bondage2010 Escreveu:
Apalone Escreveu:
(...).
O brinquedo substitui-se as toxinas pelo quarto é que é pior ;)

8)
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quinta fev 10, 2011 7:04 pm

Bonito serviço...
So te digo assim boa sorte e procura muito bem mesmo xD
Ricardo78
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2011 12:26 am

quinta fev 10, 2011 8:08 pm

Boas,
acontece aos melhores! lol
Levanta tudo o que é tapetes, vê atrás da sanita e do bidé e põe pratos rasos com agua ou trapos humidos espalhados pela casa. Em suma faz tudo o que aqui já foi dito. Tudo o que é aberturas deve ser devidamente tapado, eu uso fita isoladora da grossa. Há quem use redes pedras ou outros materiais pesados, ainda assim com um pouco de azar se as pedras não forem uniformes uma pequena brecha pode ser a morte do artista! Mas antes de mais alguma coisa vê se começas a ler, está na altura.
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta fev 11, 2011 12:08 am

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Adorei todas as bocas que recebi, só não foram dadas à pessoa certa (pelo menos neste assunto).
O tritão fugiu porque me descuidei com a tampa do aquário, e SIM, meses antes de ter os meus tritões, já sabia que eram optimos a fugir dos aquários. ;) Descuidos, todos nós temos, ao que parece ninguém é perfeito!

O tritão já apareceu: resolveu ir à varanda. Não tem feridas e não parece estar muito perturbado/assustado.

PS: Os meus animais de estimação não são brinquedos, os vossos são?
PS2: Aquilo das toxinas era num tom de brincadeira, mas sim, não estava muito explicito. Se as toxinas me fizessem confusão, certamente que não tinha tritões! ;)

Obrigado.

8)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta fev 11, 2011 9:30 am

Ainda bem que o encontras-te. Agora tens de ter mais atençao.

Boa sorte com o bicho...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Allistor
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 11:55 am

No que diz respeito a tritões e salamandras, voltar-lhes as costas num momento em que não estão devidamente fechados é o mesmo que lhes dar uma boa oportunidade para fugirem... E sim, mandam-mos bocas porque não só temos de dar as condições todas aos nossos animais como também não devemos ser negligentes para com eles.
Allistor
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 11:56 am

Double post :evil:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”