Cadela de rua atropelada propositadamente (FERTAGUS)
Moderador: mcerqueira
eu nao estava la,nao sei se houve deinteresse..e pelo que tenho lido...muita gente se indigna e tece consideracoes sobre o maquinista e sobre os funcionarios..mas nao estavam la tampouco
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
A verdade é que como dizia aquele cronista da "sábado" hoje... começa a ser patético estas manifestações pelo facebook a respeito de tudo e mais alguma coisa...agora até há doidos a criar grupos do facebook contra as pessoas que se adicionam a paginas de ajuda mas nao ajudamGallaecia Escreveu:eu também não estava lá.
nem estava na conquista de Ceuta... mas isso não me impede de reunir informação, filtrar o essencial e formar uma opinião neutra.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Pois..se leu o "Admirável mundo novo"...lembra-se que isso lá era impossível pois não havia espirito critico. E as multidões no facebook são exactamente isso..uma multidão ululante e sem espirito...Gallaecia Escreveu:é um admiravel mundo novo....![]()
cabe a cada um separar o trigo do joio
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Generalizar e sempre estar relativamente certo.
Cada caso deve ser analisado como único.
Este não devia ser excepção. A racionalidade e sempre uma boa amiga... Ao invés do preconceito. As ideias feitas impedem juízos isentos.
Separar o trigo do joio. O veiculo da noticia do objecto da mesma.
Cada caso deve ser analisado como único.
Este não devia ser excepção. A racionalidade e sempre uma boa amiga... Ao invés do preconceito. As ideias feitas impedem juízos isentos.
Separar o trigo do joio. O veiculo da noticia do objecto da mesma.

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
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</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
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- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Continua a fazer-me alguma confusão o seguinte:responsabilidade pelo acontecido? tem a empresa....
e se tivesse havido mais vitimas alem da cachorra, verias como essa responsabilidade seria demonstrada.
volto a dizer... é um cão.... e como diz o povo: é mais cão menos cão.
compadeço-me da pobre cadela.... como vós... só não acho que se deva atirar tudo para o ar e dizer que foi um azar quando penso ter havido desinteresse em tirá-la dos carris.
A estação estava cheia de gente, inclusive as tais testemunhas que tão indignadas ficaram pela aparente passividade dos Fiscais, mas acaso alguma dessas testemunhas indignadas se “atirou” à linha para apanhar a cadela ou para ‘obrigar’ o comboio a parar? Não…ao que parece os fiscais é que deviam ter agido, ora saltando para a linha para perseguir e apanhar a cadela, ora obrigado de alguma forma (que a empresa já referiu não ser possível do ponto de vista técnico) o comboio a parar.
Pela minha parte, embora lamentando a morte do animal, apraz-me saber que os funcionários da empresa tiveram o bom senso e racionalidade suficientes para perceber que entre arriscar a própria vida e a integridade dos passageiros, ou a hipótese de evitarem o atropelamento de um canídeo, pesou mais a respectiva integridade e a dos passageiros.
Eu sei que para algumas boas almas, entre atropelar um cão na estrada ou desviar-se do animal e atirar o carro contra um veículo que venha em sentido contrário, a última hipótese seria a mais provável, mas a mim apraz-me saber que ainda há gente com discernimento para perceber que uma vida humana tem mais valor que a vida de um animal.
Estas correntes do facebook, e de outras redes sociais, de fóruns ou mesmo os mails, em que toda a gente segue atrás sem pensar nas consequências e na racionalidade do que estão a defender, já deixaram de me espantar. Hoje em dia, acusa-se a Madre Teresa de ter maltratado os pobrezinhos, se surgir um mail da Austrália a dizer que isso aconteceu, e quanto mais inverosímil ou chocante, mesmo que completamente ilógico, mais depressa se adere à corrente e se repassa a mensagem!

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- Membro Veterano
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- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
Gallaecia, quero cumprimentá-la pois, de facto, tocou no cerne da questão,
Discute-se o secundário, secundaríssimo, como é hábito.
Não custa a crer que o forista tenha metido o título debaixo de grande emoção.
E então ?
Nunca vos aconteceu ?
com esta intervenção, chamando a atenção parao facto único e incontornável é que a empresa em questão tem por obrigação manter as linhas limpas para a circulação dos comboios, usando todos os meios ao seu alcance.
Quanto à discussão do título do tópico, dá vontade de rir...não é um cão .... é uma vaca.
não morre só a vaca....o comboio descarrila, morrem os vossos mais que tudo.
Discute-se o secundário, secundaríssimo, como é hábito.
Não custa a crer que o forista tenha metido o título debaixo de grande emoção.
E então ?
Nunca vos aconteceu ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
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- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
É sim senhora, estamos de acordo. Mas esta obrigação tem como objectivo final a segurança e a integridade dos passageiros.o facto único e incontornável é que a empresa em questão tem por obrigação manter as linhas limpas para a circulação dos comboios, usando todos os meios ao seu alcance.
Não estou a ver que a empresa para manter a linha limpa instale canhões ao longo da linha para evitar que os carros passem quando as cancelas estão fechadas, para evitar que estes fiquem imobilizados a meio da travessia e impeçam a passagem dos comboios, ou algo no género.
No caso em apreço, é verdade que a empresa deve assegurar que não andam, cães, ou vacas, na linha, mas como não há sistemas infalíveis, e então para um cão é facílimo utilizar os mesmos acessos que utilizam as pessoas sem que nada evite que cheguem á linha, o que a empresa tem de pensar é se é mais perigoso para a integridade dos passageiros e seus funcionários retirar o cão da linha ou deixá-lo lá.
Em suma, o remover os obstáculos da linha não é um fim em si mesmo, o objectivo final, e aquele que tem de estar à frente de tudo o mais, é a integridade dos passageiros e dos funcionários, ou seja, as vidas HUMANAS.
Obrigada aisd
De facto, por muito interessante que seja esta argumentação académica, devo afirmar que para mim vida e vida.
Obviamente não iria perigar vidas humanas para salvar uma cadela.
Obviamente que as variáveis como o tempo,distancia estado de agitação do animal, estão aqui longe do nosso alcance.
Todas estas variáveis seriam determinantes.
Mas numa coisa não cedo, se havia umachancedea retirar roscareis e se voltou a cara a isso, não foi só criminoso, foi imoral.
Terugkeren se tivera gentileza de ver oparagrafo seguinte ao que irou ira certamente entender a linha de raciocínio.
Obrigada
De facto, por muito interessante que seja esta argumentação académica, devo afirmar que para mim vida e vida.
Obviamente não iria perigar vidas humanas para salvar uma cadela.
Obviamente que as variáveis como o tempo,distancia estado de agitação do animal, estão aqui longe do nosso alcance.
Todas estas variáveis seriam determinantes.
Mas numa coisa não cedo, se havia umachancedea retirar roscareis e se voltou a cara a isso, não foi só criminoso, foi imoral.
Terugkeren se tivera gentileza de ver oparagrafo seguinte ao que irou ira certamente entender a linha de raciocínio.
Obrigada
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<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
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<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
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Lamento pelas gralhas. Dificuldades tecnicAs
Lets cut to the Chase...
Se fosse um animal de grande porte que implicasse perigo de descarrilamento, teriam sido activados os meios necessários para a paragem da composição e desobstrucao das linhas.
Para um comboio esmagar uma barata ou um cão e virtualmente semelhante.
Rest my
case;)
Lets cut to the Chase...
Se fosse um animal de grande porte que implicasse perigo de descarrilamento, teriam sido activados os meios necessários para a paragem da composição e desobstrucao das linhas.
Para um comboio esmagar uma barata ou um cão e virtualmente semelhante.
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Eu já digo isso desde a página 1.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
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