Off The Chain - Documentary
Moderador: mcerqueira
É verdade, o noticiário apresenta muitas vezes imagens violentas. Aliás, banalizou-se de tal forma a violência, que as pessoas ao jantar vêem pessoas mortas na televisão.
É o que dá achar que devemos ver tudo, vamos ficando descensibilizados à violência e insensiveis à dor alheia.
É o que dá achar que devemos ver tudo, vamos ficando descensibilizados à violência e insensiveis à dor alheia.
Última edição por LuMaria em domingo nov 21, 2010 11:16 am, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Bom diaLopesBruno Escreveu:Não a vi com a intenção de actuar, vi com a intenção de saber mais acerca de. .LuMaria Escreveu:Então LopesBruno qual é a linha de estratégia depois de ver uma luta de cães num video. Como vai actuar?
Usando o botão pesquisa encontra centenas de tópicos sobre, com testemunhos, o que se efz contra as leis, etc, etc.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 16, 2010 8:49 pm
Penso que não é de ânimo leve que se vê uma notícia de um caso de violência ou de mortes. Vemos notícias de catástrofes mundiais em que o sofrimento a nós também nos é alheio e no entanto podemos sempre contribuir com ajuda alimentar ou monetária. O objectivo é sensibilizar cada vez mais as pessoas para o que isto se está a tornar, um mundo de violência e de muitas outras coisas. A polícia vive com casos de violência diariamente e não é por isso que fica descensibilizada porque continuam a actuar.LuMaria Escreveu:É verdade, o noticiário apresenta muitas vezes imagens violentas. Aliás, banalizou-se de tal forma a violência, que as pessoas ao jantar vêem pessoas mortas na televisão.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 16, 2010 8:49 pm
E aqui acrescento mais alguns testemunhos e casos.VascoDV Escreveu:Bom diaLopesBruno Escreveu:Não a vi com a intenção de actuar, vi com a intenção de saber mais acerca de. .LuMaria Escreveu:Então LopesBruno qual é a linha de estratégia depois de ver uma luta de cães num video. Como vai actuar?
Usando o botão pesquisa encontra centenas de tópicos sobre, com testemunhos, o que se efz contra as leis, etc, etc.
Cumprimentos.
A policia actua. Não se limita a observar. Pelo que não compreendo a ligação.
Observadores passivos são voyeurs. Todos temos um pouco. Uns mais que outros.
Observadores passivos são voyeurs. Todos temos um pouco. Uns mais que outros.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
Eu prefiro também não ver =/
Incluo-me nas pessoas sensíveis... eu sei que por não ver as lutas vão deixar de existir... antes fosse assim...
mas ao ver sinto-me enojada com as atitudes das pessoas que obrigam os animais a fazerem isso! e a bem dizer, não há nada que possa fazer. Adorava, mas não posso!
Por acaso dava um programa interessante de um grupo de homens assim todos corpulentos, cheios de tatuagens, que iam à "caça" das pessoas que faziam essas lutas com os animais. Aliás, chegaram a meter algumas na cadeia. Eles depois resgatavam os animais... levavam-nos ao veterinário e tentavam que eles fossem adoptados por pessoas DECENTES.
Claro que eu passava a maior parte do programa a chorar ='/ Pobres animais que estão nas mãos dessas pessoas, se é que se pode chamar pessoas...
Incluo-me nas pessoas sensíveis... eu sei que por não ver as lutas vão deixar de existir... antes fosse assim...
mas ao ver sinto-me enojada com as atitudes das pessoas que obrigam os animais a fazerem isso! e a bem dizer, não há nada que possa fazer. Adorava, mas não posso!
Por acaso dava um programa interessante de um grupo de homens assim todos corpulentos, cheios de tatuagens, que iam à "caça" das pessoas que faziam essas lutas com os animais. Aliás, chegaram a meter algumas na cadeia. Eles depois resgatavam os animais... levavam-nos ao veterinário e tentavam que eles fossem adoptados por pessoas DECENTES.
Claro que eu passava a maior parte do programa a chorar ='/ Pobres animais que estão nas mãos dessas pessoas, se é que se pode chamar pessoas...
Sara Mendes =)*
LopesBruno, eu apoio a sua iniciativa de partilhar isto porque há muitas pessoas que ainda vivem no mundo do, «ai não sei nem quero saber, prefiro nem ver»!LopesBruno Escreveu:Sim, nós pouco ou nada podemos fazer contra esta realidade, apenas podemos ser bons donos e prezar pelo melhor para os nossos cães. A única coisa que podemos fazer é a sensibilização, o resto compete às autoridades. Mas apesar de tudo isso e dá eu ter dito pessoalmente penso que devíamos vivenciar um pouco de tudo ou até ver. Nunca teria imaginado tamanha brutalidade sem ver, tinha uma vaga ideia da imaginação. Mas respeito a sua opinião de não achar necessário que tenhamos que vivenciar ou ver violência.LuMaria Escreveu:Lamento mas também acho desnecessário engolir violência com os olhos. Aprendi isso no dia em que percebi que era uma mera voyeur de sofrimento alheio. O facto de ver não me ajudou a mim nem ajudou a vitima.
Acho que não precisamos de andar a ver disto ás colheradas e uma vez que estejamos cientes da realidade então deixamos de ver e começamos a agir, mas muitos de nós só abrem os olhos depois de ver certas imagens ou ler certas palavras, pelo que não acho descabido que de vez em quando se leve com a realidade como ela, infelizmente, é.
ps:Acho que voyeurs são aquelas pessoas que ingerem estas coisas como comida e no fundo gostam disto, se deixasse de haver este tipo de documentários tornar-se-iam pessoas extremamente infelizes, mas pela ausência de violência gratuita.
No meu caso houve certos documentários, como o «show dogs exposed» ou «Earthlings» que apesar de serem extremamente violentos e ferirem a sensibilidade (além de serem, tendenciosos) são, ao mesmo tempo, muito úteis e elucidativos. por isso nunca desaconselho antes de ver.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu fiz questão de referir isso. Não acho que sejam manipulados até dizer basta, até porque algumas situações que vi em ambos os documentários já as presenciei, e não há nada como ver com os próprios «dois» para ter certezas. Se é uma produção da PETA, da pêta, não me interessa, mas claro, a partir do momento em que sei que muito do que ali está é verdade. Investiguei, li, consultei veterinários, contactei matadouros e claro, vi imensos outros documentos e documentários. Tenho familiares a residir em Macau que me elucidaram bastante sobre as dúvidas que eu tinha em relação á China, sobretudo. Estamos sempre a aprender e é uma porra quando «aqueles gajos que eu não curto» têm alguma razão, extremismos esquizofrénicos á parte...dinodane Escreveu:Hmmm, Charlie2, o Earthlings é uma produção da PETA... ambos os documentários de que fala são sensacionalistas e manipulados até dizer basta.
Claro que há sempre que separar o trigo do joio, e depois ver que as opiniões vão sempre dividir-se. Se uma pessoa tem cães de raça dificilmente vai admitir que o seu cão vai durar menos tempo que um rafeiro e está exposto a mais problemas de saúde (congénitos ou não) que nem uma excelente triagem ás vezes pode debelar, devido á selecção apertada a que ele e seus ascendentes foram submetidos para «melhoria das características da raça». Da mesma maneira que o defensor acérrimo de rafeiros vai ser incapaz de admitir que um animal de raça até pode ter uma vida minimamente saudável, se não se tratar de uma raça manipulada ao extremo.
Se vivêssemos num mundo com conta, peso e medida estas questões nem se punham, agora por muito sensacionalistas, tendenciosos e manipulados que os documentários possam ser, estão lá realidades apoiadas por veterinários e estudiosos, e para mim contra factos não há argumentos. Por muito que isso possa chatear até a mim.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Em relação aos cães de raça, é preciso entender uma coisa: actualmente existem imensas raças cujos efectivos podem TODOS traçar a sua ascendência a 3 ou 4 exemplares. As guerras mundiais foram tremendas para a grande maioria das raças europeias e os efectivos de muitas raças foram repostos graças a pouquíssimos cães sobreviventes, o que significa uma diversidade genética muito pequena e a inevitável transmissão de genes pouco desejáveis. Hoje em dia, os criadores éticos já compreendem o seu papel na erradicação dessa hereditariedade, no entanto a criação de cães não é exclusiva de pessoas informadas e responsáveis como todos os dias temos oportunidade de verificar.
Quanto á evolução dos estalões, felizmente os clubes caninos mais influentes e que detêm o standard de muitas raças compreendem que o extremismo de certas características deve ser revertido e neste momento há standards a serem revistos.
Não é por acaso que as raças que exibem menos distúrbios hereditários como a displasia da anca por exemplo são as raças mais antigas e menos tocadas pela criação selectiva como por exemplo todos os galgos ou raças como o Basenji. Não é por acaso que as raças do velho mundo são as mais afectadas, quase todas são hoje em dia muito diferentes dos cães que lhes deram origem e quase todas estiveram muito perto da extinção nos anos de guerra.
De qualquer modo, esse doc é sensacionalista e pretende generalizar e demonizar a canicultura moderna com base em casos que não representam de todo a realidade e eu não quero repetir a discussão que a Charlie2 já teve noutro tópico sobre o mesmo assunto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Quanto á evolução dos estalões, felizmente os clubes caninos mais influentes e que detêm o standard de muitas raças compreendem que o extremismo de certas características deve ser revertido e neste momento há standards a serem revistos.
Não é por acaso que as raças que exibem menos distúrbios hereditários como a displasia da anca por exemplo são as raças mais antigas e menos tocadas pela criação selectiva como por exemplo todos os galgos ou raças como o Basenji. Não é por acaso que as raças do velho mundo são as mais afectadas, quase todas são hoje em dia muito diferentes dos cães que lhes deram origem e quase todas estiveram muito perto da extinção nos anos de guerra.
De qualquer modo, esse doc é sensacionalista e pretende generalizar e demonizar a canicultura moderna com base em casos que não representam de todo a realidade e eu não quero repetir a discussão que a Charlie2 já teve noutro tópico sobre o mesmo assunto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
100% de acordo. impressionante as coisas que aprendemos em alguns meses (quase um anito) 
edit: no entanto a minha opinião ainda não difere muito da que dei ali:)

edit: no entanto a minha opinião ainda não difere muito da que dei ali:)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho que fez bem em pôr este 'link' aqui.
Porque também há lutas de cães em Portugal.
Porque os Pitbull são tratados como uma raça demoníaca e é bom que se saiba a história destes cães, sempre vitimizados e abusados.
Ser dono de um pit não é para qualquer um.
É um animal que precisa de mais do que amor.
Precisa de gastar a sua enorme energia e precisa de disciplina.
Mas, isto dito, é um dos cães mais leais e mais desejosos de agradar ao dono (mesmo à custa da própria vida) e um excelente desportista que brilha em qualquer actividade a que se dedique.
Porque também há lutas de cães em Portugal.
Porque os Pitbull são tratados como uma raça demoníaca e é bom que se saiba a história destes cães, sempre vitimizados e abusados.
Ser dono de um pit não é para qualquer um.
É um animal que precisa de mais do que amor.
Precisa de gastar a sua enorme energia e precisa de disciplina.
Mas, isto dito, é um dos cães mais leais e mais desejosos de agradar ao dono (mesmo à custa da própria vida) e um excelente desportista que brilha em qualquer actividade a que se dedique.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)