World Press Photo of The Year 2010

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta fev 11, 2011 6:25 pm

eles não querem mudar.
está enraizado.
é fundamentalismo.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 11, 2011 6:33 pm

chowista Escreveu:premiar estas fotos sempre agita as águas...mas nada mudará infelizmente.
serve para os ocidentais dizerem uns "ohhhhs" e virarem a página.

Se assim fosse nem valia a pena noticiar e falar sobre os problemas do mundo. Algumas coisas vão mudando, mas infelizmente é uma mudança tão lenta que nem nos apercebemos.
http://unstats.un.org/unsd/demographic/ ... aw2010.htm
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta fev 11, 2011 7:14 pm

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 11, 2011 7:25 pm

jofelix Escreveu:
chowista Escreveu:premiar estas fotos sempre agita as águas...mas nada mudará infelizmente.
Enquanto eles não quiserem efectivamente mudar, com pena minha, assim será!!
Concordo, ainda são muitos poucos os que querem que haja mudanças e curiosamente muitas mulheres destes países (não sei se por medo, fanatismo religioso, ou falta de informação) são as primeiras a defender esta forma de vida.
Esta jovem que deu a cara teve muita coragem.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 7:48 pm

marijonscp Escreveu:
jofelix Escreveu:
Concordo, ainda são muitos poucos os que querem que haja mudanças e curiosamente muitas mulheres destes países (não sei se por medo, fanatismo religioso, ou falta de informação) são as primeiras a defender esta forma de vida.
o que pensarão eles de mulheres que injectam botox em qualquer parte do corpo, aumentam os seios, colocam extensões, unhas de gel, andam semi-nuas, compram revistas que ensinam a trair e contratar prostituas de luxo, gastam fortunas em futlidades, usam cremes de 200 euros que acham que lhes vão tirar o que o tempo lá colocou...
Das que se prostituem, tão novas como a partir dos 5 anos, e depois não conhecem outra vida, se agarram ao dinheiro e vivem assim...
Das que espancam ou negligenciam os filhos, das que mutilam por prazer, das que se deixam mutilar pela mesma razão... esta para mim é uma questão muito complicada, em que o ocidente antes de apontar o dedo deve olhar para si. Nós achamos o que lá se passa uma atrocidade mas... quem somos nós para falar? Não significa que não o devamos e possamos fazer, mas tenhamos em atenção o que nós fazemos também.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 11, 2011 7:55 pm

jofelix Escreveu:
Acena Escreveu:Não sei, mas o mais certo é não ter acontecido nada jofelix...
Não aconteceu nada porque foi lá, se fosse cá estava fo...... e bem. Estamos no século XXI e comportamentos tribais, não são admissíveis.
E depois falam de direitos humanos :twisted:

http://www.ionline.pt/conteudo/31263-ab ... sulfurico-

Estaria jofelix?
Acena
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:06 pm

Charlie2 Escreveu:
marijonscp Escreveu:
jofelix Escreveu:
o que pensarão eles de mulheres que injectam botox em qualquer parte do corpo, aumentam os seios, colocam extensões, unhas de gel, andam semi-nuas, compram revistas que ensinam a trair e contratar prostituas de luxo, gastam fortunas em futlidades, usam cremes de 200 euros que acham que lhes vão tirar o que o tempo lá colocou...
Das que se prostituem, tão novas como a partir dos 5 anos, e depois não conhecem outra vida, se agarram ao dinheiro e vivem assim...
Das que espancam ou negligenciam os filhos, das que mutilam por prazer, das que se deixam mutilar pela mesma razão... esta para mim é uma questão muito complicada, em que o ocidente antes de apontar o dedo deve olhar para si. Nós achamos o que lá se passa uma atrocidade mas... quem somos nós para falar? Não significa que não o devamos e possamos fazer, mas tenhamos em atenção o que nós fazemos também.
Mas que mistura charlie!
Extensões, cremes de 200 euros, unhas de gel, andar-se semi-nua … bem, por mais superficial que possamos considerar, trata-se da liberdade de cada um.
Prostituir-se desde os 5 anos e espancar filhos, que eu saiba, são situações que não são aceites pela nossa sociedade e mesmo o que é aceite não é necessariamente o mais correcto. Mas alguém acha que vivemos num mundo perfeito?
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:10 pm

Acena Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
marijonscp Escreveu:
jofelix Escreveu:
Mas que mistura charlie!
Extensões, cremes de 200 euros, unhas de gel, andar-se semi-nua … bem, por mais superficial que possamos considerar, trata-se da liberdade de cada um.
Prostituir-se desde os 5 anos e espancar filhos, que eu saiba, são situações que não são aceites pela nossa sociedade e mesmo o que é aceite não é necessariamente o mais correcto. Mas alguém acha que vivemos num mundo perfeito?
não, mas vejo sempre muita gente a apontar o dedo...
Não são aceites? Ficaria surpreendida com a quantidade de celebridades, políticos e etc que aceitam e bem isso! Simplesmente fazem-no nas costas do mundo, mas de vez em quando salta cá para fora. Eu comecei nos exemplos mais comuns e passei para práticas mais obscuras mas que existem, toda a gente o sabe, e nada fazem para o mudar.
Nós apontamos o dedo ao que nos põem á frente dos olhos e por vezes somos incapazes de pensar «outside the box».
Claro que o mundo não é perfeito, mas atrocidades há em todo o lado and goes both ways.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta fev 11, 2011 8:11 pm

concordo com a acena!
cremes de 200 €, extensões, unhas de gel, andar semi-nua...tudo opções. a mutilação retratada não foi uma opção.
podem eles achar um comportamento estranho já que não coincidente com os seus padrões.
a questão aqui é o poder de decisão e não a opinião que possam ter dos nossos costumes.
eu teria com certeza outra opinião se a mulher em causa tivesse escolhido ser maltratada. penso não ter sido o caso.
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:13 pm

então e se uma destas senhoras viesse ter comigo e dissesse: Eu gosto de viver assim. Vocês mutilam-se para obterem visibilidade, mudam de sexo, alteram a vossa figura, dormem com homens ricos pelo seu dinheiro, drogam-se até á morte, prostituem-se, bebem alcool e provocam acidentes mortais, maltratam os vossos animais, os vossos idosos: E a boba sou eu?
O problema é o cocneito de liberdade e violência que cada lado tem.
São questões culturais e para mim é muito difícil discutir este tipo de assunto, precisamente porque olho para a minha cultura, a tal «civilizada» e vejo coisas horríveis todos os dias.
Acena
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:14 pm

Charlie2 Escreveu:
Não são aceites? Ficaria surpreendida com a quantidade de celebridades, políticos e etc que aceitam e bem isso! Simplesmente fazem-no nas costas do mundo, mas de vez em quando salta cá para fora.
Ah, então escondem-se Charlie, porque será? Mas eu não ficaria surpreendida, como disse não acho que a nossa sociedade seja perfeita, muito longe disso.
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:23 pm

Acena Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Não são aceites? Ficaria surpreendida com a quantidade de celebridades, políticos e etc que aceitam e bem isso! Simplesmente fazem-no nas costas do mundo, mas de vez em quando salta cá para fora.
Ah, então escondem-se Charlie, porque será? Mas eu não ficaria surpreendida, como disse não acho que a nossa sociedade seja perfeita, muito longe disso.
por isso é que considero assuntos como a violência noutros países, delicados. E o que é violência, exactamente, também.
E quem se esconde são as celebridades, porque as prostitutas estão bem expostas no youtube, apesar de serem menores.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 11, 2011 8:28 pm

Charlie2 Escreveu: então e se uma destas senhoras viesse ter comigo e dissesse: Eu gosto de viver assim. Vocês mutilam-se para obterem visibilidade, mudam de sexo, alteram a vossa figura, dormem com homens ricos pelo seu dinheiro, drogam-se até á morte, prostituem-se, bebem alcool e provocam acidentes mortais, maltratam os vossos animais, os vossos idosos: E a boba sou eu?
O problema é o cocneito de liberdade e violência que cada lado tem.
São questões culturais e para mim é muito difícil discutir este tipo de assunto, precisamente porque olho para a minha cultura, a tal «civilizada» e vejo coisas horríveis todos os dias.
Mudar de sexo é outra história... Vá lá pesquisar qual o segundo país com mais mudanças de sexo.
Acena
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:31 pm

Charlie2 Escreveu: por isso é que considero assuntos como a violência noutros países, delicados. E o que é violência, exactamente, também.
E quem se esconde são as celebridades, porque as prostitutas estão bem expostas no youtube, apesar de serem menores.
Assunto delicado claro, ou não estivéssemos a falar de direitos humanos.
Mas isso é pedofilia charlie... também não é aceite pela nossa sociedade!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 11, 2011 8:35 pm

Charlie2 Escreveu:Das que se prostituem, tão novas como a partir dos 5 anos, e depois não conhecem outra vida, se agarram ao dinheiro e vivem assim...
Que raio de exemplo foi arranjar! Então uma criança de 5 anos prostitui-se de sua livre vontade, é? E tem alguma noção do é ser vitima de uma coisa dessas e dos danos que isso traz fisica, psicologica e emocionalmente?

Gostei do detalhe do "maltratam os animais". Não me consta que os paises de religião maioritariamente muçulmana sejam particularmente avançados na protecção animal!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”