Vacina anti-rábica e Colocação de microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sábado fev 12, 2011 4:17 pm

Informam-se os interessados que, no canil de Silves, é dada a vacina anti-rábica por 8.80€ e feita a colocação de microchip por 12.60€!
Basta que se dirijam ao canil às Terças-feiras, a partir das 9h com o(s) seu(s) animal(ais)!
A campanha dura todo o mês de Fevereiro!
Vamos divulgar e aproveitar? :)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 12, 2011 4:46 pm

Não se esqueçam de referir que o animal tem que estar registado na junta de freguesia ou arriscam-se a ficar sem ele...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sábado fev 12, 2011 4:50 pm

foi um artigo que encontrei a copiei-o pensei que possa ser util ás pessoas da zona
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 12, 2011 4:55 pm

PsrPinto Escreveu:foi um artigo que encontrei a copiei-o pensei que possa ser util ás pessoas da zona
E é...mas fica o alerta de que os cães têm que estar registados...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado fev 12, 2011 5:17 pm

Como é que se regista cães sem identificação electrónica (nos casos em que é obrigatória) e sem vacinação anti-rábica actualizada? :?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado fev 12, 2011 6:22 pm

Acena Escreveu:Como é que se regista cães sem identificação electrónica (nos casos em que é obrigatória) e sem vacinação anti-rábica actualizada? :?
confesso também estar curiosa :?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado fev 12, 2011 6:26 pm

penso que o vasco se referia que a par com a vacinação anti rábica e o chip o cão tem que ser também registado na junta, certo?
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado fev 12, 2011 6:29 pm

omegaa Escreveu:penso que o vasco se referia que a par com a vacinação anti rábica e o chip o cão tem que ser também registado na junta, certo?
supõe-se, mas a frase assim logo a seguir à informação dá ideia de ser condição para que a vacina e o chip sejam colocados naquele local.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 12, 2011 6:33 pm

Mas eu já fiz o contrário: 1º vacinei o cão e meti o chip e depois é que fui fazer o registo.
E já vi centos de gente que vai vacinar ao canil e não tem o cão registado.
Se perguntar na fila de gente que vacina no canil quem tem registo na junta...não sei mas menos de metade tem!
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado fev 12, 2011 6:47 pm

moslie Escreveu:Mas eu já fiz o contrário: 1º vacinei o cão e meti o chip e depois é que fui fazer o registo.
E já vi centos de gente que vai vacinar ao canil e não tem o cão registado.
Se perguntar na fila de gente que vacina no canil quem tem registo na junta...não sei mas menos de metade tem!
mas não se pode registar na junta sem a vacina da raiva e sem o chip.
esse é o procedimento legal. se andam a registar antes da vacina estão a registar mal. :?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 12, 2011 6:52 pm

Pois, é ao contrário: na junta, não registam sem vacinação antirrábica (esquisito, mas assim manda o acordo ortográfico :P) nem sem chip, se o cão tiver nascido depois de junho de 2008. Embora não estranhasse se qualquer dos actos exigisse o outro como prérrequisito. :twisted: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado fev 12, 2011 6:58 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, é ao contrário: na junta, não registam sem vacinação antirrábica (esquisito, mas assim manda o acordo ortográfico :P) nem sem chip, se o cão tiver nascido depois de junho de 2008. Embora não estranhasse se qualquer dos actos exigisse o outro como prérrequisito. :twisted: :lol:
pois é estranho haver quem registe sem a vacina e o chip, mas já nada me espanta.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 12, 2011 7:10 pm

podem ser registados logo que nascem, acho eu. A vacina da raiva também raramente é dada antes dos 4 meses de idade, e a colocação do chip geralmente é feita antes dos seis, por isso se a pessoa quiser registar um cachorro ainda sem vacinação e chip, julgo que poderá fazê-lo, a junta não se importa de receber duas vezes... :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado fev 12, 2011 7:12 pm

Também me pareceria estranho que num canil, supostamente a rebentar pelas costuras, pretendessem ficar com os cães que têm dono, mesmo não estando os cães registados. A aplicação das coimas previstas na lei faria mais sentido.
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado fev 12, 2011 7:14 pm

Acena Escreveu:Também me pareceria estranho que num canil, supostamente a rebentar pelas costuras, pretendessem ficar com os cães que têm dono, mesmo não estando os cães registados. A aplicação das coimas previstas na lei faria mais sentido.
of course!
Responder

Voltar para “Cães”