Passa-se o seguinte, ela basicamente come TUDO o que encontra no chão que lhe seja apelativo. Come mesmo tudo! Isto começou a piorar por volta dos 10/11 meses, ela agora está com 14 meses. Tornou-se um comportamento obsessivo, em que ela passou a querer ir à rua apenas para conseguir comer o máximo de coisas possíveis. Prefere farejar em vez de brincar com outros cães ou mesmo com os donos. Se eu previr que ela vai comer alguma coisa (ou seja, se eu vir primeiro a tal coisa antes dela) e disser Não, ela não come, mas se não disser nada, ela nem hesita! Isto quer dizer que tenho que estar sempre a olhar para o chão para evitar, e não a posso soltar, porque se eu não estiver por perto ela come tudo o que encontra.
Estou mesmo triste com este comportamento, porque já não a posso soltar no jardim ou praia para poder brincar com outros cães, porque ela brinca 20 segundos e rapidamente começa a busca por comida ou que quer que seja.
Alguém que me possa ajudar pelo menos a atenuar este comportamento. Já pensei em medidas extremas, como colocar-lhe um açaime, mas fica a parecer um cão agressivo, que sem qualquer dúvida não o é! Assim as pessoas não se aproximarão para lhe fazer festas de que ela tanto gosta..
Abraço