doglover80 Escreveu:Pois esse é o problema do ralhar... deixa de mastigar e engole logo, os esticões podem ser feitos mas não resolvem o problema porque tem de andar atenta na mesma para dar o esticão quando o cão vai comer alguma coisa... vai dar ao mesmo... o cão é que tem de deixar de querer comer o que tá no chão... e você já pode realxar.dianne Escreveu:Nós antes ainda lhe dava-mos umas palmadas no focinho e ralhava-mos, mas ela não queria saber. E engolia o que estava a mastigar o mais rápido possível para não lhe tirar-mos da boca. Agora só lhe tiro da boca e sigo, mas deixa-me triste..
Já agora LuMaria, se me pudesse indicar algumas escolas por pm, ou aqui, como achar mais conveniente. Andei a pesquisar algumas, mas como não tenho qualquer referência não sei como escolher.
Abraço
Sim, sempre que vejo que ela se dirige a algo que vai comer, digo não ou recorro ao esticão da trela, mas como disse e bem, tenho que estar sempre a olhar para o chão. O que disse, de "ter que ser ela a deixar de querer comer o que está no chão" parece-me uma utopia, algo inatingível!lol Parece uma coisa impossível de acontecer por completo. Mas com o treinador talvez seja possível..