Cadela Dogue Alemão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 12, 2011 10:46 pm

palmeidadias Escreveu:A todos os que têm publicado neste post, quero expressar o meu agradecimento.

Eu já tive 2 Dogues, este é o terceiro. Os anteriores faleceram devido à idade. Sei o que são os Grand Danois e as personalidades não são muito dispares uns dos outros. Cães super dependentes dos donos, meigos, afáveis, um pouco brutos devido ao peso mas excelentes para ter num apartamento. Só querem um bom tapete, comida e carinho.

Não vou esterilizar a minha cadela. Não quero submete-la a uma operação dessas com 9 meses. Sei avaliar perfeitamente o carácter da pessoa que eventualmente ficar com ela. Mesmo que seja para um dia mais tarde vir a ter uma ninhada, aceito, desde que as condições em que fique sejam dignas e façam justiça ao animal e raça em questão.

Eu próprio pensei um dia ter uma ninhada dela para ficar com um filhote. Por infortúnio meu isso não será possível. Por isso agradeço as vossas apreciações e considerações, mas também peço que aceitem a minha opinião.

Um abraço.
Permita-me.
Na minha opinião uma pessoa que acolhe um animal em risco e depois o usa para reproduzir... não.

Primeira razão: não se usam como reprodutores cães de ascendência desconhecida, cujo potencial genético é uma incógnita e ainda mais numa raça como esta de esperança de vida curta e alta incidência de displasia da anca e outras doenças hereditárias. Se se faz uma ninhada, faz-se uma ninhada de pais seleccionados que possam contribuir para uma mais valia à continuidade da raça, nunca por motivos comerciais ou para assistir ao milagre da vida.

Segunda razão: é uma questão de moralidade. Como este animal muitos outros procuram donos e não há donos para todos. Adoptar um animal para depois o usar como parideira para vender os cachorros ao desbarato e colocá-los numa situação em que podem vir a precisar tb de novos donos é irresponsável.

Terceira razão: uma ninhada de dogues alemães pode ter mais de 12 cachorros e para ser feita como deve ser implica uma despesa monstra que não tem retorno.

Um dia traduzi este artigo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864 leia por favor e diga-me o que pensa.

Quanto ao adoptante, não pense que consegue avaliar o carácter da pessoa. Existem aqui n pessoas que fazem das adopções a sua vida no entanto todos já apanharam com baldes de água fria...

Mais uma vez, tudo de bom para o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado fev 12, 2011 11:04 pm

dinodane Escreveu: Quanto ao adoptante, não pense que consegue avaliar o carácter da pessoa. Existem aqui n pessoas que fazem das adopções a sua vida no entanto todos já apanharam com baldes de água fria...
Certissimo, e às vezes a água é gélida.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado fev 12, 2011 11:45 pm

mjoaocunha Escreveu:
dinodane Escreveu: Quanto ao adoptante, não pense que consegue avaliar o carácter da pessoa. Existem aqui n pessoas que fazem das adopções a sua vida no entanto todos já apanharam com baldes de água fria...
Certissimo, e às vezes a água é gélida.
Sem dúvida!
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo fev 13, 2011 12:36 am

E se quem ficar com a Dogue!! tiver disposta a esterelizar???
Voce vai-se impor?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 13, 2011 1:52 am

Se gosta da sua cadela decerto que se importa com o futuro dela. Não vai ser decerto um criador que a vai adoptar para criar, esses procuram outro tipo de perfil para reprodutores portanto será mais um amador a brincar ás ninhadas para fazer uns trocos.
Só que brincar ás ninhadas com um animal deste tamanho e com as exigências que têm, é desastroso.
Os tempos não estão para pôr no mundo uma dúzia de cães de "alta manutenção"! Já viu quantos anúncios de dogues para adopção tem aparecido, e muitos deles nitidamente negligenciados?

Já viu quantos pedinchões aqui aparecem com a choraminguice de querer um cão de raça mas que não podem comprar porque não tem disponibilidade?
O passo seguinte é ter lucro.
Dê uma vista de olhos pelas adopções, dê uma vista de olhos pela baixaria do OXL que é onde vão parar todos os criadores de meia tigela e depois veja se é isso que quer para a sua cadela....
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

domingo fev 13, 2011 12:10 pm

moslie Escreveu:Se gosta da sua cadela decerto que se importa com o futuro dela. Não vai ser decerto um criador que a vai adoptar para criar, esses procuram outro tipo de perfil para reprodutores portanto será mais um amador a brincar ás ninhadas para fazer uns trocos.
Só que brincar ás ninhadas com um animal deste tamanho e com as exigências que têm, é desastroso.
Os tempos não estão para pôr no mundo uma dúzia de cães de "alta manutenção"! Já viu quantos anúncios de dogues para adopção tem aparecido, e muitos deles nitidamente negligenciados?

Já viu quantos pedinchões aqui aparecem com a choraminguice de querer um cão de raça mas que não podem comprar porque não tem disponibilidade?
O passo seguinte é ter lucro.
Dê uma vista de olhos pelas adopções, dê uma vista de olhos pela baixaria do OXL que é onde vão parar todos os criadores de meia tigela e depois veja se é isso que quer para a sua cadela....
Convém não generalizar. Nem toda a gente que sonhe com um cão de determinada raça está interessada em criação. Por mim falo. Mas que é difícil saber quais as intenções do futuro adoptante sem prévio conhecimento da pessoa ou sem referências também é um facto. Daí que o actual dono tenha que ter imenso cuidado na triagem. E vá lá, há que respeitar a vontade de quem quer dar um cão. Sabem lá se ele estará em condições de pagar uma esterelização. Uma cadela deste tamanho não fica barata!
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

domingo fev 13, 2011 12:56 pm

omegaa Escreveu:eu falo tb a favor da Nicas, é uma excelente dona, com boas condições e ambiente familiar indicado para receber mais um cão :)

excelente dona e totalmente dedicada! abraço e força amiga!
:)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 13, 2011 1:02 pm

Alguém sabe se a nicas quer ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
palmeidadias
Membro Júnior
Registado: sábado fev 12, 2011 1:07 pm

domingo fev 13, 2011 1:46 pm

Entendo que queiram discutir, mas eu não brinco com discussões acerca do "sexo dos anjos".

Por essa razão abstenho-me de comentários às opiniões.

Já recebi contactos e já disse que não. Por isso continuo à procura.

Obrigado a todos.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 13, 2011 1:49 pm

VascoV2 Escreveu:Alguém sabe se a nicas quer ?
ela já mostrou interesse sim! :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 13, 2011 3:13 pm

Não me parece que o Palmeidadias esteja muito receptivo a conselhos, se bem que foram dados pelo bem da cadela.

Desejo muita sorte à cadelinha e que encontre um bom dono!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 13, 2011 3:52 pm

Também "voto" na Nicasxi, a cadelita não podia ficar melhor! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 13, 2011 8:06 pm

Nem toda a gente que sonha com um cão de uma raça está interessada em criação isso é verdade, mas não foi isso que eu disse.
Disse e repito que aparece por aqui muito pedinchão que quer um cão de raça dado porque não tem como comprar.
Ora se não tem como comprar não tem como sustentar. E quem não tem dinheiro não tem vicios. Porque a seguir à tentação de obter uma pechincha, vem a tentação de ainda por cima fazer dinheiro com essa pechincha...
Quanto ao resto, nem vale a pena discutir.
Dá para ver a dificuldade que é arranjar um bom dono para um cão destes, quanto mais arriscar uma ninhada! E quem ficar com ela, para além da alimentação, vet, etc, ainda terá de gastar uma nota com a esterilização!
Nos tempos que correm, não é fácil.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 14, 2011 12:12 am

Acena Escreveu:Não me parece que o Palmeidadias esteja muito receptivo a conselhos, se bem que foram dados pelo bem da cadela.

Desejo muita sorte à cadelinha e que encontre um bom dono!
é só isso que importa, o bem estar do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 14, 2011 9:09 am

omegaa Escreveu:eu falo tb a favor da Nicas, é uma excelente dona, com boas condições e ambiente familiar indicado para receber mais um cão :)
permitam que meta a colherada - pelo que sei da Nicas, a menina ia ser imensamente feliz caso fosse para casa dela - disto não tenho a mais pálida dúvida!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”