Confesso que estava a estranhar a sua ausência neste tópicodoglover80 Escreveu:Olá a todos![]()
Era mesmo disto que têm estado à espera....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma intervenção... por exemplo minha...
Que espectáculo o Cesar Millan na SIC... será que era o mais barato para passar na tv? Ou será que alguém entendido em treino de cães aconselhou este em vez de outros por ser mais tecnicamente correcto?
É que havia o Dogtown ou Its me or the dog, mas não, tinha que ser o Dog Whisperer... se calhar foi o titulo... era mais apelativo O encantador de cães... que espectáculo... os cães ficam encantados...![]()
![]()
![]()
O que posso dizer mais, discordo totalmente dos métodos usados, e na minha opinião ele apenas suprime os comportamentos correndo o risco de eles surgirem novamente, não é aprendido pelo cão um comportamento alternativo perante a situação que causa a agressividade... mas isto é a minha opinião.
Eu ao contrário do que se possa pensar vejo videos de todos os tipos de treino, leio livros de todos os tipos de treinos e retiro deles o que entendo correcto, porque em todos eles existem coisas interessantes... no entanto cheguei à conclusão que não necessito de fazer as coisas de maneira diferente do que faço... uso apenas reforço positivo e castigo negativo.
Em relação ao tempo... não demora mais nem menos, demora o mesmo se for feita a mesma coisa, seja qual for o método usado, agora se estamos a fazer coisas diferentes o tempo é diferente, tal como é diferente se for um treinador ou um dono.
Mas dicussões à parte foi engraçado ver mais um tópico onde se fala dos "positivistas", a tal seita bastante conhecida.