Posso colucar no meu aquario brita da construçao como substrato?
eu fiz a esperiencia em duas pedras da brita que quero usar.
na 1º meti um bocado vinagre e fez bolhas na 2º pedra lavei-a bem e mete tbm vinagre e nao fez bolhas ou se fez foi muito pouco!
elas teem po, e penso que e do po que fazem bolhas... antes de as por no aqua vou fervelas durante 10minutos...
mas gostava de saber opiniaoes...
Brita de construção como substrato
Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
a brita fazas reacçao com o vinagre porque o vinagre é um acido, essas "bolhas" sao o vinagre a diluir a Brita ...
a brita fazas reacçao com o vinagre porque o vinagre é um acido, essas "bolhas" sao o vinagre a diluir a Brita ...
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm
Vai contaminar a água e matar os peixes?ReptilXxX Escreveu:Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
Depende se ele ferver ou não. Vai matar os peixes porquê? Devias dizer que peixes iriam morrer.
DiogoM21, podes usar brita no aquário mas pensa que isso vai-te alterar o pH, influenciando na escolha dos peixes...
e que eles teem um pó branco que e isso que faz o vingre criar bolhas... porque depois de lavado com agua nao faz ou se faz e quase nadaJoaoQuatorze Escreveu:Vai contaminar a água e matar os peixes?ReptilXxX Escreveu:Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
Depende se ele ferver ou não. Vai matar os peixes porquê? Devias dizer que peixes iriam morrer.
DiogoM21, podes usar brita no aquário mas pensa que isso vai-te alterar o pH, influenciando na escolha dos peixes...
-
- Membro
Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais
-
- Membro
Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais
JoaoQuatorze Escreveu:Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais
eu lavei um pedro e fez bolhas a mesma!
e um bocado de tijolo 6 buracos, e areia das obras um bocado mais grossa que a da praia posso por no aqua depois de ferber tudo muito bem?
-
- Membro
É contigo, mas porque um tijolo? Não achas que fica um bocado plástico (neste caso "pedrástico") de mais?