Golden Retriever com galo na cabeça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Olá, sou a dona de um maravilhoso Golden Retriever, com 13 semanas, chamado Buddy.
Desde ontem à tarde que me parece que a cabeça dele está diferente. Parece que tem um galo na parte de trás da cabeça. O seu comportamento está normalíssimo e não sentimos que tenha batido com a cabeça em lado nenhum (pelo menos com força) obviamente que como cachorrinho que é às vezes vai de encontro às coisas.
É possível um cão ter um galo na cabeça? Ou fará parte de alguma etapa do crescimento?
Agradeço desde já as vossas opiniões.
Lara
Desde ontem à tarde que me parece que a cabeça dele está diferente. Parece que tem um galo na parte de trás da cabeça. O seu comportamento está normalíssimo e não sentimos que tenha batido com a cabeça em lado nenhum (pelo menos com força) obviamente que como cachorrinho que é às vezes vai de encontro às coisas.
É possível um cão ter um galo na cabeça? Ou fará parte de alguma etapa do crescimento?
Lara
Está decerto na altura das vacinas..força.laracunha Escreveu:Olá, sou a dona de um maravilhoso Golden Retriever, com 13 semanas, chamado Buddy.
Lara
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
olá se fosse para tirar as duvidas, vá ao verterinário: mais vale jogar pelo seguro. boa sorte 

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Ida ao veterinário, começar o plano de vacinação e de caminho expoe as dúvidas ao veterinário...
Por vezes mandam cabeçadas e nem se queixam... Tive o exemplo do meu que ao virar a cabeça bateu com a cara numa carrinha e no dia seguinte tinha as bochechas parecia que o tinham insuflado. Conclusão: glandulas salivares obstruidas por causa da pancada.
Ir ao vet é essencial...
Por vezes mandam cabeçadas e nem se queixam... Tive o exemplo do meu que ao virar a cabeça bateu com a cara numa carrinha e no dia seguinte tinha as bochechas parecia que o tinham insuflado. Conclusão: glandulas salivares obstruidas por causa da pancada.
Ir ao vet é essencial...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Cara Lara,
O seu cachorro está decerto a ser acompanhado por um veterinário, quanto mais não seja porque está ainda a cumprir o plano de vacinação.
Ligue-lhe e tire as suas duvidas e se o vet assim o aconselhar, marque uma ida ao consultório dele com a maior brevidade.
Aqui no forum, nem com uma bola de cristal, alguém lhe poderá dizer se o que está em causa é grave ou não, só mesmo um vet.
O seu cachorro está decerto a ser acompanhado por um veterinário, quanto mais não seja porque está ainda a cumprir o plano de vacinação.
Ligue-lhe e tire as suas duvidas e se o vet assim o aconselhar, marque uma ida ao consultório dele com a maior brevidade.
Aqui no forum, nem com uma bola de cristal, alguém lhe poderá dizer se o que está em causa é grave ou não, só mesmo um vet.
laracunha, conforme referido por outros foristas deverá levar o seu cahorro ao vet. pois só ele poderá fazer o diagnóstico correto.
Tenho um cachorro Labrador Retriever com um ano e que aos 3 meses aprox. passou por uma situação similar à do seu Golden. Ele era e é muito enérgico e na brincadeira com duas cadelas que tenho de vez em quando bate com a cabeça em paredes e não só, aos 3 meses notei o alto da cabeça disforme e que à palpação era um género de uma bola com líquido no interior, o cachorro não se sentia incomodado com aquilo, incomodado fiquei eu que fui com ele ao vet.
No vet. após radiografia à cabeça foi diagnosticada inflamação de um tendão provocada por uma pancada forte na cabeça que provocou o edema. Nesse mesmo dia foi-lhe retirado líquido com uma seringa do referido edema e passados poucos dias na consulta de acompanhamento tiraram-lhe mais algum líquido, como a evolução foi positiva nos dias seguintes não foi necessária medicação tipo anti-inflamatório etc.
O vet. na altura avisou-me que neste tipo de sutuações a cabeça só ficava com o formato normal ao fim de 2 a 3 meses e assim aconteceu.
ATENÇÂO que aquilo que aconteceu com o meu cão poderá ser diferente daquilo que o seu Golden tem, por isso repito que deverá consultar o vet. pois só ele poderá fazer um diagnóstico preciso.
Boa sorte para o seu cachorro.
Tenho um cachorro Labrador Retriever com um ano e que aos 3 meses aprox. passou por uma situação similar à do seu Golden. Ele era e é muito enérgico e na brincadeira com duas cadelas que tenho de vez em quando bate com a cabeça em paredes e não só, aos 3 meses notei o alto da cabeça disforme e que à palpação era um género de uma bola com líquido no interior, o cachorro não se sentia incomodado com aquilo, incomodado fiquei eu que fui com ele ao vet.
No vet. após radiografia à cabeça foi diagnosticada inflamação de um tendão provocada por uma pancada forte na cabeça que provocou o edema. Nesse mesmo dia foi-lhe retirado líquido com uma seringa do referido edema e passados poucos dias na consulta de acompanhamento tiraram-lhe mais algum líquido, como a evolução foi positiva nos dias seguintes não foi necessária medicação tipo anti-inflamatório etc.
O vet. na altura avisou-me que neste tipo de sutuações a cabeça só ficava com o formato normal ao fim de 2 a 3 meses e assim aconteceu.
ATENÇÂO que aquilo que aconteceu com o meu cão poderá ser diferente daquilo que o seu Golden tem, por isso repito que deverá consultar o vet. pois só ele poderá fazer um diagnóstico preciso.
Boa sorte para o seu cachorro.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
Parece-me que o mais indicado seja ir ao veterinário.
Quando o meu Marley tinha 1 mês e meio bateu com a cara num cadeira. Só no dia a seguir é que ficou com o olho todo azul ou quê... fui a correr para o veterinário... ele estava com o olho infeccionado e tive de lhe pôr umas gotas... eu até pensei que ele ia ficar cego do olhinho! :S mas não!
Quando o meu Marley tinha 1 mês e meio bateu com a cara num cadeira. Só no dia a seguir é que ficou com o olho todo azul ou quê... fui a correr para o veterinário... ele estava com o olho infeccionado e tive de lhe pôr umas gotas... eu até pensei que ele ia ficar cego do olhinho! :S mas não!
Sara Mendes =)*
-
- Membro
Obrigada pelas vossas respostas, problema resolvido depois de um telefonema ao criador ontem. (desculpem mas não consegui vir aqui mais cedo).É um osso de crescimento que é comum nas raças com cabeças largas, como o Golden e o Labrador. À medida que a cabeça vai crescendo o osso deixa de se notar.
Cumps Lara
Cumps Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
olá sempre tve labradores, só agora a que tho um tekel. e nuca nenhum tve um galo na cabeça
eu se fosse a si não ea na conversa do criador e ea ao verterinário com ele, fazer o tak. ou talvez por apalpadela ele perceba o que é, não tou a agoirar, mas acho que e + seguro. boa sorte 

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Concordo. Se for, o veterinário confirmará, mas se for resultado de algum traumatismo precisa de ser tratado antes que dê bota.flamingos Escreveu:olá sempre tve labradores, só agora a que tho um tekel. e nuca nenhum tve um galo na cabeçaeu se fosse a si não ea na conversa do criador e ea ao verterinário com ele, fazer o tak. ou talvez por apalpadela ele perceba o que é, não tou a agoirar, mas acho que e + seguro. boa sorte
Além disso, de "consultas" pelo telefone deve-se sempre duvidar, por muito precisa que seja a descrição do consultante. Nada substitui a observação directa por quem sabe do assunto.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa noite
A minha cadela quando era pequena também lhe apareceu esse "galo" na cabeça, o qual diminui com o seu crescimento. Agora já não o tem.
Note que na minha cadela era bem no centro da cabeça e na altura o vet não disse nada a respeito.
Não faço a mínima ideia se tem alguma coisa a haver, por isso é melhor ser visto por alguém que entenda mesmo do assunto.
Cumprimentos
A minha cadela quando era pequena também lhe apareceu esse "galo" na cabeça, o qual diminui com o seu crescimento. Agora já não o tem.
Note que na minha cadela era bem no centro da cabeça e na altura o vet não disse nada a respeito.
Não faço a mínima ideia se tem alguma coisa a haver, por isso é melhor ser visto por alguém que entenda mesmo do assunto.
Cumprimentos
-
- Membro
No nosso caso, o galo também é no centro da cabeça mas mais para trás. A única coisa é que só agora o comecei a notar. De qualquer modo amanhã vou com o Buddy ao Vet. Vamos ver o que ele diz.
Obrigada por tudo!
Lara
Obrigada por tudo!
Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Depois dê notícias. Esperemos que não seja nada grave, porque se desde Sábado até hoje o alto ainda se mantém, será algo de facto a ter em conta.