Brita de construção como substrato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

domingo fev 13, 2011 10:06 am

Posso colucar no meu aquario brita da construçao como substrato?

eu fiz a esperiencia em duas pedras da brita que quero usar.

na 1º meti um bocado vinagre e fez bolhas na 2º pedra lavei-a bem e mete tbm vinagre e nao fez bolhas ou se fez foi muito pouco!

elas teem po, e penso que e do po que fazem bolhas... antes de as por no aqua vou fervelas durante 10minutos...

mas gostava de saber opiniaoes...
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo fev 13, 2011 12:16 pm

Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
a brita fazas reacçao com o vinagre porque o vinagre é um acido, essas "bolhas" sao o vinagre a diluir a Brita ...
JoaoQuatorze
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm

domingo fev 13, 2011 3:05 pm

ReptilXxX Escreveu:Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
a brita fazas reacçao com o vinagre porque o vinagre é um acido, essas "bolhas" sao o vinagre a diluir a Brita ...
Vai contaminar a água e matar os peixes?
Depende se ele ferver ou não. Vai matar os peixes porquê? Devias dizer que peixes iriam morrer.

DiogoM21, podes usar brita no aquário mas pensa que isso vai-te alterar o pH, influenciando na escolha dos peixes...
DiogoM21
Membro

domingo fev 13, 2011 3:38 pm

JoaoQuatorze Escreveu:
ReptilXxX Escreveu:Resposta á primeira questao é nao , visto que a brita é uma pedra calcaria ou seja vai contaminar a agua e matar os peixes.
Vai contaminar a água e matar os peixes?
Depende se ele ferver ou não. Vai matar os peixes porquê? Devias dizer que peixes iriam morrer.

DiogoM21, podes usar brita no aquário mas pensa que isso vai-te alterar o pH, influenciando na escolha dos peixes...
e que eles teem um pó branco que e isso que faz o vingre criar bolhas... porque depois de lavado com agua nao faz ou se faz e quase nada
JoaoQuatorze
Membro

domingo fev 13, 2011 7:12 pm

Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais
JoaoQuatorze
Membro

domingo fev 13, 2011 7:13 pm

Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais
DiogoM21
Membro

domingo fev 13, 2011 7:59 pm

JoaoQuatorze Escreveu:Ao lavares a brita esse pó branco sai. Se não sair usa uma daquelas peneiras para separar materiais

eu lavei um pedro e fez bolhas a mesma!

e um bocado de tijolo 6 buracos, e areia das obras um bocado mais grossa que a da praia posso por no aqua depois de ferber tudo muito bem?
JoaoQuatorze
Membro

domingo fev 13, 2011 8:32 pm

É contigo, mas porque um tijolo? Não achas que fica um bocado plástico (neste caso "pedrástico") de mais?
DiogoM21
Membro

domingo fev 13, 2011 8:34 pm

JoaoQuatorze Escreveu:É contigo, mas porque um tijolo? Não achas que fica um bocado plástico (neste caso "pedrástico") de mais?
gostos nao se discutem....
Responder

Voltar para “Peixes”