Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sábado fev 12, 2011 6:23 pm

Já agora que desenterraram o tópico aproveito para colocar uma questão, Daddycool, quando comprou as pedras brancas para o aquário, elas não deixavam a água esbranquiçada?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado fev 12, 2011 10:16 pm

Ainda agora voltei a comprar um saco de pedras brancas. 25 kg=6,80€

O que eu faço é passá-las por água e fervê-las durante uns 15 minutos.

Ainda agora meti no aqua novo e a água fica um pouco turva ao início mas nada de especial. Poucas horas depois está limpa. Um bom filtro tb ajuda claro.

Cumprimentos.
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sábado fev 12, 2011 10:21 pm

Ah ok, obrigado. Vou deixar de molho durante a noite e amanha logo ponho no aquário.
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

domingo fev 13, 2011 12:58 am

Depois de ter lido o seu topico resolvi entao estudar um pequeno projecto juntar um limpa fundos com uma tartaruga a ver no que dava....
Bem o resoltado foi muito bom mesmo em breve vou buscar mais um...
Depois actualizo a minha apresentaçao do aqua!!!
Abraço a todos
Boa noite...
Eristof
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 12:58 am

Depois de ter lido o seu topico resolvi entao estudar um pequeno projecto juntar um limpa fundos com uma tartaruga a ver no que dava....
Bem o resoltado foi muito bom mesmo em breve vou buscar mais um...
Depois actualizo a minha apresentaçao do aqua!!!
Abraço a todos
Boa noite...
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo fev 13, 2011 6:14 pm

Daddycool Escreveu:Recebi ontem o meu novo aqua.

JASUS!! Onde eu me fui meter.

É um tanque de 90X70X45, cerca de 280 litros.

Estou um bocado assustado com isto. Não sei por onde começar, nem sei se fiz bem em comprar uma coisa tão grande.

Estive a desmontar o outro e tenho a casa num caos. AAAHHHH!!!!

Daqui a uns meses pode ser que já tenha alguma coisa apresentável e meto aí umas fotos que isto para já só me apetece fugir.
Viva!

Alguma razão especial para investir na altura em detrimento do comprimento?

Parabens pela aquisição e cá ficamos à espera de mais uma obra-prima ;)
Daddycool
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 10:32 pm

Mandei fazer com essas medidas porque era o espaço que tinha.

Depois do choque inicial de ver um tanque destas dimensões em cima da minha mesa de computador, já comecei a decorar aquilo e já não me parece tão monstruoso. Está com cerca de 200 litros de água lá dentro.

Agora vai ser uma questão de, com calma, ir montando uma coisa bonitinha, porque o dinheiro não dá para tudo.

Para a tartaruga (que ainda não é adulta) aquilo parece o oceanário. :wink:

Cumprimentos
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

segunda fev 14, 2011 11:25 am

Bom trabalho aquelas pedras brancas ficam bastante bem .... os peixes qualquer dia viram comida :P

Parabens!
<strong>Blizzard </strong>
Daddycool
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 5:59 pm

RENAT0 Escreveu:Bom trabalho aquelas pedras brancas ficam bastante bem .... os peixes qualquer dia viram comida :P

Parabens!
Obrigado.

Em relação aos peixes pode acontecer pode. Vamos ver.

Entretanto já separei a filharada para um aquário de 40 litros, que tem um termostato e um filtro interno. São cerca de 22 alevins com cerca de 1cm.

Agora será questão de deixá-los crescer mais um pouco e ir a lojas de animais para ver se alguém quer trocar alguns por comida para a tarta ou qualquer coisa assim. Tem que rentabilizar o investimento não é?
:)

Cumprimentos
Eristof
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 11:06 pm

Muito bem pensado sem duvida =)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça fev 15, 2011 9:16 pm

Daddycool Escreveu:
RENAT0 Escreveu:Bom trabalho aquelas pedras brancas ficam bastante bem .... os peixes qualquer dia viram comida :P

Parabens!
Obrigado.

Em relação aos peixes pode acontecer pode. Vamos ver.

Entretanto já separei a filharada para um aquário de 40 litros, que tem um termostato e um filtro interno. São cerca de 22 alevins com cerca de 1cm.

Agora será questão de deixá-los crescer mais um pouco e ir a lojas de animais para ver se alguém quer trocar alguns por comida para a tarta ou qualquer coisa assim. Tem que rentabilizar o investimento não é?
:)

Cumprimentos
as lojas serias não aceitam animais (peixes muito pior) por troca de outra coisa, e como sabemos o preço dos alimentos, não ficaria rentavel, o meu conselho é tentares dar/trocar/vender os peixes a particulares.

ja agora porque escolheste casal?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Daddycool
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 10:32 pm

Boas Tekilla.

Isso das lojas não aceitarem não fazia ideia. Se calhar o melhor é mesmo tentar trocar ou vender com um particular. Há, no entanto, uma ou outra loja, que por serem mais pequenas, talvez mos aceitem. Vou lá dar um salto.

Em relação a ter-me decidido por um casal: quando andei na fase de escolher os peixes, obtive a informação que os kribensis, além de serem peixes resistentes e até indicados para principiantes como eu, reproduzem-se com facilidade. Ou seja, foi mesmo pela curiosidade de ver o comportamento deles antes, durante e após o nascimento dos alevins que decidi por um casal. Estava até com poucas esperanças que vingassem visto andar um predador pelo aquário, mas o que é certo é que eles deram mesmo bem conta do recado. E pronto, a história é esta.

Agora, com o tanquezinho que comprei, sou capaz de meter mais 2 ou 3 ciclideos (talvez peixes joia ou uns labidochromis) mas talvez já não opte por casais. Aliás ando agora a decorar o aquário com a preocupação de ter esconderijos para os peixes, sem tirar espaço para a tartaruga claro.

Cumprimentos.
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta fev 17, 2011 1:39 pm

acho que se tiveres capacidade fica pelo menos com dois dos peixes bebes,afinal de contas foi o primeiro nascimento de peixes ai em casa nao foi?
o resto e fazeres o que o tekila disse.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Daddycool
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 1:16 am

Update

Como disse comprei um aqua novo para a menina bonita cá de casa.

Aquaterrário:

90X70X45 (283,5 litros)
Neste momento está com 220 litros reais.

O aquaterrário foi feito à medida e pedi para colocarem um vidro em L com 20 cm de altura na zona da plataforma para assim poder colocar a água o mais alto possível e não ter necessidade de pôr redes ou algo do género.

Filtragem:

Eheim 2222 externo 500l/hr
Eheim 2012 interno 220-570 L/H

Fauna*

Graptemys pseudogeographica kohni (mississipi map turtle)

1 Casal de Cichlasomas Dimerus
1 Thorychtys Aureus (Blue Flash)
1 Thorychtys Meeki (Boca de Fogo)
1 Plecostumus
2 Pelvicachromis Pulcher (Kribensis)

O casal de Kribensis vai ser mudado para um aquário de 60 litros. Estou com intenções de criar um biótipo americano. Como os kribs são africanos, estão deslocados. Além disso já tiveram uma postura e parece que a coisa vai ser para repetir. Sozinhos acho que vão ser mais felizes.
Estou também empenhado em adquirir peixes que não sejam muito comuns. Com excepção do pleco e do boca do fogo, as outras espécies não são as que mais se vêem nas lojas. Ainda são juvenis.
Já que tenho uma tartaruga com peixes, que não é assim tão comum, já agora que seja com peixes diferentes do habitual.

Agora cá vão umas fotos:

PERSPECTIVA GERAL

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FRENTE

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LATERAL

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FOTOS DA BABUSHKA

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui já lhe estava a dar o sono.

Imagem

Aqui adormeceu de vez

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem. Como sempre críticas e dúvidas são benvindas. Ainda não está totalmente como eu quero mas vai caminhando.

Cumprimentos.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça mar 08, 2011 1:31 am

Ta brutal!
Mas tens a noçao que os peixinhos nao vao durar muito ?
Digo eu XD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”