Como parar as lutas quando é para comer ou brincar?
Moderador: mcerqueira
estou a ficar sem saber o que fazer porque elas as duas, pegam-se imenso (quando digo isto, elas rosnam se e andam literalmente à luta, e as vezes uma delas ainda fica um pouquinho a sangrar nas pernas) quando comem (temos duas pias, mas a serra da estrela gosta de ir a outra pia, (onde elas não se conseguem ver) como se tivesse medo que a outra cadela tivesse mais comida etc, ou quando uma está a brincar com algo, e a outra lembra-se de ir la tirar. eu bem berro com elas e tento chamar uma delas, mas não ajuda em nada. até quando é que isto vai continuar? Até uma ficar submissa à outra? e depois será que melhora? isto já anda assim ha 3 meses (tenho a serra há 3 meses e meia)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Ui.....lutas de fazer sangue, e ainda só têm 5 e 7 meses? Não sei não....se nenhuma delas se submeter rapidamente, a coisa pode vir a ficar problemática!
pois mas ultimamente elas nem tem comido a raçao de inicio ao fim, vão comendo aos poucos, e para as separar também é complicado, porque apenas uma das partes é coberta, e para deixar uma longe da outra, tem de ir para bastante longe, e depois em tempos de chuva e complicado. Quanto ao brincar, como estão no jardim onde há paus, e também não estou sempre lá, elas pegam-se também.
A serra é que parece que tem medo que tem algo de menos valor, e então vai sempre querer tirar o que a Luna está a brincar, e quando a Luna se vai embora do brinquedo, a Serra também se desinteressa. Enfim!
A serra é que parece que tem medo que tem algo de menos valor, e então vai sempre querer tirar o que a Luna está a brincar, e quando a Luna se vai embora do brinquedo, a Serra também se desinteressa. Enfim!
@ Terugkeren:
Pois, é muito mau mesmo, Ainda ao bocadinho meti-me na casota com elas para as mimas, e a Luna fica com ciúmes e tenta que a yara não se aproxima de mim, e começam a brincar as duas, e até dentro da casota se pegaram. Carago, até parecia um foguete. quando me viram a sair, vieram logo a correr atrás de mim e começaram-se a lamber...
Pois, é muito mau mesmo, Ainda ao bocadinho meti-me na casota com elas para as mimas, e a Luna fica com ciúmes e tenta que a yara não se aproxima de mim, e começam a brincar as duas, e até dentro da casota se pegaram. Carago, até parecia um foguete. quando me viram a sair, vieram logo a correr atrás de mim e começaram-se a lamber...
Eu já tinha ouvido falar em tensões clímax que: falar manso ou dar snaks fa-los encorajar (pensam que fazem bem e que estão a agradar o dono) , se gritarmos ficam mais raivosos.
Então o que se faz? Há quem distraia com um brinquedo para cada um, mas o mais eficaz diz-se que deve-se usar um balde de água em cima deles no clímax da luta e aí pode ralhar-lhes mais à vontade!
ou
Método à Cesar: vê o episódio 1 e 2 da temporada 1, ás de lá ver os melhores meios no youtube ou na sic ás 11:15
É tudo o que sei...
Então o que se faz? Há quem distraia com um brinquedo para cada um, mas o mais eficaz diz-se que deve-se usar um balde de água em cima deles no clímax da luta e aí pode ralhar-lhes mais à vontade!
ou
Método à Cesar: vê o episódio 1 e 2 da temporada 1, ás de lá ver os melhores meios no youtube ou na sic ás 11:15
É tudo o que sei...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Disse: "vão comendo aos poucos"? deixa lá a comida... ofereça a ração e dê 5 minutos para comer, depois retire as duas taças e acaba-se o problema da comida.
Em relação aos brinquedos que tipo de brinquedos está a falar?
Não só é mau sinal para a outra cadela que a serra da estrela faça sangue a brincar como também é para as pessoas... tem uma má inibição da mordida e se um dia estiver numa situação de "luta ou fuga" em que ache que precisa de se defender de alguém vai fazer estragos.
Deixe-me perguntar-lhe... não deixou a sua cadela morder-lhe as mãos de todo? Ou permitiu algumas brincadeiras dessas quando era mais novinha?
Em relação aos brinquedos que tipo de brinquedos está a falar?
Não só é mau sinal para a outra cadela que a serra da estrela faça sangue a brincar como também é para as pessoas... tem uma má inibição da mordida e se um dia estiver numa situação de "luta ou fuga" em que ache que precisa de se defender de alguém vai fazer estragos.
Deixe-me perguntar-lhe... não deixou a sua cadela morder-lhe as mãos de todo? Ou permitiu algumas brincadeiras dessas quando era mais novinha?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Quando está com elas pegam-se?ou é só com comida e brinquedos?
O que me ocorre dizer é que essa apresentação às duas canitas nao foi feita e apenas a serra foi "atirada" simplesmente para um novo territorio onde ja tinha la um ser que nao devia la estar(supostamente).
Se fosse a si separava as cadelas e gradualmente ~ia juntado-as enquanto está em casa/quintal junta-las e à medida em que se forem suportando melhor o tempo aumenta. É natural que no 1º dia em que tentar consiga estar pouco tempo com as duas juntas.
Nunca tente apressar, o tempo é amigo da perfeição e se nao quer mais lutas, recomece por uma boa apresentação e "Eu mando,voces obedecem ponto!!"
Se a serra percistir em chatear a residente mais antiga, pense num treinador ou entao em tê-las sempre separadas
O que me ocorre dizer é que essa apresentação às duas canitas nao foi feita e apenas a serra foi "atirada" simplesmente para um novo territorio onde ja tinha la um ser que nao devia la estar(supostamente).
Se fosse a si separava as cadelas e gradualmente ~ia juntado-as enquanto está em casa/quintal junta-las e à medida em que se forem suportando melhor o tempo aumenta. É natural que no 1º dia em que tentar consiga estar pouco tempo com as duas juntas.
Nunca tente apressar, o tempo é amigo da perfeição e se nao quer mais lutas, recomece por uma boa apresentação e "Eu mando,voces obedecem ponto!!"
Se a serra percistir em chatear a residente mais antiga, pense num treinador ou entao em tê-las sempre separadas
Pelo relato da Brininha, são as duas a fazerem sangue uma à outra.doglover80 Escreveu:...Não só é mau sinal para a outra cadela que a serra da estrela faça sangue a brincar como também é para as pessoas... tem uma má inibição da mordida e se um dia estiver numa situação de "luta ou fuga" em que ache que precisa de se defender de alguém vai fazer estragos.
...
E ainda pelo mesmo relato, parece ser de facto a serra-da-estrela quem está mais stressada, apontando para ciúme da outra.Brininha Escreveu:...porque elas as duas, pegam-se imenso (quando digo isto, elas rosnam se e andam literalmente à luta, e as vezes uma delas ainda fica um pouquinho a sangrar nas pernas)
quando comem (temos duas pias, mas a serra da estrela gosta de ir a outra pia, (onde elas não se conseguem ver) como se tivesse medo que a outra cadela tivesse mais comida etc, ...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Tenho 2 cadelas , A Becas encontrei-a na rua já adulta e trouxe-a cá para casa com a Pura já adulta, no primeiro ano pegavam-se forte e feio de vez em quando, foi melhorando e agora dão-se muito bem, só não partilham a comida 

Quando as cadelas estão a comer, fica ao pé delas e não deixa nenhuma trocar de prato. E fica ao pé delas até acabarem de comer.
Se a brincar consigo começam a bulhar, ralha com as duas e acaba a brincadeira. Aqui é a dona que tem de se impôr e não as cadelas.
Não pode permitir essas disputas ou qualquer dia tem as duas engalfinhadas a sério, sem necessidade nenhuma.
Se a brincar consigo começam a bulhar, ralha com as duas e acaba a brincadeira. Aqui é a dona que tem de se impôr e não as cadelas.
Não pode permitir essas disputas ou qualquer dia tem as duas engalfinhadas a sério, sem necessidade nenhuma.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>