Quando vi isto nem sei se devia rir ou chorar...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado fev 12, 2011 7:29 pm

Andava eu a pesquisar o preço de alguns cavalos para venda, não que vá comprar um em breve, era só para ter uma noção dos preços, e encontrei o seguinte anuncio:


União de 9 anos, é uma égua cruzado de português, registada, filha de PINTOR (ps árabe) e FAENA (1/2 lusitano 1/2 árabe). muito bonita, palomina sem marcas brancas. ferro casa alda gouveia. muito mansa e fácil, para qualquer tipo de cavaleiro. optima para passear. aproximadamente 1.60m ao garrote. andamentos muito amplos. vendo por 4000€ (negociaveis) ou troco por roulote ou carro descapotável motivo de venda: falta de espaço e de tempo para montar
Não coloquei o site de onde tirei esta informação porque não sei se é permitido fazer isso aqui na arca.

Sinceramente.... nem tenho palavras... :(

Penso que é um grande aviso, para as pessoas que estão a pensar comprar um cavalo, que este não é um animal de estimação qualquer.

:(
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado fev 12, 2011 8:03 pm

Já vi o mesmo anúncio
Foi no OLX (pelo menos onde vi) :wink:

Enfim, há com cada um hoje em dia :roll:
SaraMendes15
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo fev 06, 2011 5:52 pm
Localização: Marley, Aysha, Tico, Tobias

domingo fev 13, 2011 12:39 pm

Trocar um cavalo por um carro :o
Sara Mendes =)*
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

domingo fev 13, 2011 1:42 pm

SaraMendes15 Escreveu:Trocar um cavalo por um carro :o
é trocar UM cavalo por uma coisas com MUITOS cavalos.

Ele adora tanto cavalos que quer mais que um =P
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo fev 13, 2011 1:52 pm

vê-se de tudo neste mundo dos cavalos... :roll:
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo fev 13, 2011 5:46 pm

SaraMendes15 Escreveu:Trocar um cavalo por um carro :o
Daqui a nada estão a trocar cães por televisões .... :lol:
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo fev 13, 2011 7:10 pm

Qual é o espanto ?

Não entendo, quando há centenas de anúncios a trocar cavalos por motas.. :wink:

Agora isso é um pouco hilariante, um cavalito por um descapotável.
Eis a questão..
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo fev 13, 2011 9:38 pm

Realmente há imensos anuncios tristes na internet...
Mas trocar um cavalo por um descapotavel?!... Meu deus, enfim :(

Será que ele não criou uma ligação com o animal?

Ao mesmo tempo espero que a egua encontre um dono que a trate como deve ser! :)
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

domingo fev 13, 2011 10:09 pm

Se calhar (como a Catarina disse) não criou uma ligação com o animal, ou então não gostou do cavalo, ou ainda há outra não sabia os cuidados que um cavalo tem que ter e tudo o resto, precipitou-se na compra :?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo fev 13, 2011 11:47 pm

Exacto Rita. Por isso é que muito importante pensar bem no assunto, informa-se bem, e sobretudo saber se gosta mesmo e se pode dar-lhe tudo o que o animal precisa.

É uma pena quando estas coisas acontecem, não é muito saudavel os animais andarem sempre a trocar de dono, mas enfim, nao sabemos ao certo o que aconteceu.

Espero seriamente que o animal fique bem, mas maos de uma pessoa que o ame muito, Se eu pudesse ajudava...

Cumprimentos.
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda fev 14, 2011 7:38 am

Tirando a parte hilariante do carro..

Oh gente, eu acho perfeitamente normal trocar um cavalo.. pode não haver possibilidades para não o conseguir manter, ou porque comprou outro cavalo com um melhor ensino, ou o que quer que seja..

Não sejamos tão extremos, porque esta é a realidade, as pessoas evoluem e também precisamos de cavalos que acompanhem a nossa evolução. :wink:

E se for a nível financeiro, está no seu direito.

Esta é a minha opinião..
Eis a questão..
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda fev 14, 2011 7:41 am

Rita964 Escreveu:Se calhar (como a Catarina disse) não criou uma ligação com o animal, ou então não gostou do cavalo, ou ainda há outra não sabia os cuidados que um cavalo tem que ter e tudo o resto, precipitou-se na compra :?

Catarina, quando precisamos de vender os nossos amiguinhos porque não conseguimos adquirir as melhores condições para ele, tanto de tempo, como higiene e boa alimentação, vender/trocar será o melhor remédio. :wink:

Mesmo que o erro tenha sido tão grande (como uma compra precipitada, ex).. o cavalo não pode sofrer.
Eis a questão..
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda fev 14, 2011 4:18 pm

Sim também concordo. Mas como já disseram não sabemos o que aconteceu para o dono do animal tomar aquela decisão. Desde que o cavalo vá para boas mãos, tudo bem :D
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

terça abr 19, 2011 1:27 pm

Tenham lá santa paciência, eu não trocava nenhum animal meu nem pelo dobro da fortuna do Bill Gates! Se o homem gostasse do cavalo e fosse bom dono fazia os possíveis e os impossíveis para ficar com ele! E se ele estivesse a pensar no bem estar do cavalo não fazia uma mensagem deste género, exigia saber as condições onde iria ficar o animal e faria um ou mais testes antes de dar certezas ao interessado.
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

terça abr 19, 2011 1:30 pm

Se fosse do género:
30 anos, é uma criança loira de olhos azuis portuguêsa, registada, filha de Pai modelo e mãe manequim. muito bonita. muito educada e fácil, para qualquer tipo de pai. optima para passear. aproximadamente 1.10m descalça.
vendo por 4000€ (negociaveis) ou troco por roulote ou carro descapotável motivo de venda: falta de espaço e de tempo
Responder

Voltar para “Cavalos”