NOVATA NISTO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 08, 2011 9:30 am

Pois nós vamos na segunda semana e ela só come sózinha, devora tudo mas, ou durante o dia, quando está sózinha ou, como no fim de semana em que estive em casa, se eu me sentar muito quietinha fora do raio de visão. Comigo a olhar não faz nada, aliás, se olhar matasse :lol: eu não saía mais dali....

Vamos ver se se torna mais "amigável" com o tempo. Não é agressiva nem nada do tipo, mesmo quando lhe pego, claro que se retorce toda mas não tenta morder. Nem mesmo se coloco a mão no terrário. Mas parece que engoliu pilhas duracell e não pára quieta até eu me retirar do seu "espaço novamente...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça fev 08, 2011 12:01 pm

A minha aceita festinhas dentro do aquario, mas ainda não lhe pego
vou esperar que esteja mais habituada.
Antes eu aproximava-me do vidro ela pulava e fujia, agora fica quietinha e a olhar. Comer ela come teja quém tiver a olhar não tem problemas com isso. Mas é muito bom ver a evolução delas e ver como se tiver paciencia e afecto com elas, elas passam a ser calminhas e optimas companheiras de quarto como no meu caso lol :)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 14, 2011 12:51 pm

A minha "Gugas" já mudou de terrário, não será o definitivo mas dará para unzs tempos, já foi ao vet (de exóticos), já foi desparasitada internamente, por fora nunca mais apareceram ácaros e já mudou a pele toda. Em duas semanas, nada mau lol.... Ainda ontem passei pela loja e vi as que lá continuam a estar e realmente a minha está diferente :lol: . Pesa umas "impressionantes" 90 grs., o que, segundo fui informada é um aumento de peso porque as que têm nunca chegam perto desse peso e se ela veio há duas semanas... Mas nota-se que "encheu"....

Detesta banhos, por isso, agora que acabou a muda de pele, abrandei nos banhos, para ela são um stress, tanto que apago a luz do WC e tudo, para acalmar.

O terrário é em madeira (Wengué), feito por encomenda, tem lâmpada de cerâmica, lâmpada Repti-glo, um tronco tratado a toda a altura e outro mais pequeno em baixo. Portas em vidro, ventilação, higrómetro, 2 termómetros, termostato, um recipiente grande com água, (embora deva ter colocado mal o higrómetro ou não funciona bem porque não passa dos 50), comedouros "como deve de ser" em vez de tampas de frascos de salsichas. Mas, com a nova mudança, abrandou-se-lhe o apetite. Acho que está intimidada com o espaço a mais lol ou não gostou do novo prato. Ou porque os gatos gostam de observá-la cá de baixo que nem estátuas.... :)

Vamos ver a evolução...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

segunda fev 14, 2011 1:09 pm

Lol
eu também tenho o mesmo problema mas é com a minha cadela
mas pelo que vejo a gugas tem um «apartamento» xpto e ta mto bem
acompanhada =)
daqui a nada volta.lhe o apetite e ganha mais umas graminhas..
a minha ja lhe deixa pegar, não por mto tempo mas tamos a ir aos poucos
tento pegar.lhe sempre um cadinho mais de tempo a ca dia..
também n axa piada nenhuma aos banhos..tanto q deixei de dar.lhe e optei por pôr uma piscina privada pra ela lol no terrario.. em breve tb vai receber uma nova casa!
Metes.te plantas ?
tou com duvidas de como vou coloca.las :?
Garfield2010
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 5:46 pm

Eu depois coloco fotos do terrário, não coloquei plantas nenhumas, tem un tronco bastante grosso de cima a baixo mas de forma a que fique entre as lâmpadas e não se queime, do lado da repti-glo tem uma ramificação onde se pode deitar a apanhar os UV's. Tem um tronco no fundo e os comedouros são a imitar rocha. Acho que aunto menos tralha melhor, por causa dos ácaros, o fundo está em papel de cozinha, mudado diáriamente. Mexer-lhe també lhe mexo todos os dias, agora com as portas de correr é mais fácil e o apetite volta não tarda, ela é muito comilona, mas não gosta de ser observada e agora o terrário está num ponto de passagem. Vai lá com o tempo. Depois coloco as fotos...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

segunda fev 14, 2011 7:13 pm

Ok ..depois quando poderes posta ai umas fotos do terrario e da gugas
:D
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 9:51 am

Aqui vão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A "Gugas" é tímida por isso, se a quiserem ver é aquela "coisa verde" no cimo do tronco. Quero ver se tiro fotos melhores quando estiver mais ambientada. Ou seja, com a máquina mesmo em vez do telemóvel.

O refelexo afogueado na primeira foto é da lareira que fica do lado oposto da divisão... não, não pus uma "fogueirinha" lá dentro :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

quarta fev 16, 2011 10:17 am

Ta porreiro, só acho que devias por um tronco na horizontal, eles gostam de se deitar e ficar por baixo do calorzinho...
:lol:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 9:34 pm

Se reparares, do lado da Repti-glo tem uma ramificação onde ela se deita, no fundo do terrário tem também um tronco ramificado quando quer arrefecer um pouco, mesmo com o termostato a 32ºc, a zona por baixo da lâmpada de porcelana marca cerca de 40ºc, e no sítio onde está, na foto, apanha calor suficiente, se tivesse um por baixo apanharia calor a mais muito provávelmente e mesmo a base do terrário, onde tem a comida a àgua e a "banheira" varia entre os 22 e os 25 graus.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta fev 16, 2011 10:37 pm

qual a temperatura que esta no spot aonde "apanha" os uv´s ? Qual é a altura do terrario? Eu optaria por por esse tronco grande na diagonal e arranjar outro para por completamente na horizontal e consequentemente por uma lampada de uvbs por cima desse tronco. Porque como esta agora a disposiçao dessa ramificaçao,ela tem que se estar sempre a agarrar ao tronco para nao cair, mas se o tronco tivesse na horizontal, elas quando estao deitadas e "bem deitadas" :lol: costumam por as patas dianteiras para tras, e "relaxar" Mas de resto parece me bem.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 11:27 am

O terrário, por enquanto tem apenas 1 metro de altura, quando já não for suficiente, logo se avança para outro. No lugar dos UV's a temperatura ronda os 30ºc. O tronco dá para ela se colocar assim descontraídamente (até já a apanhei assim), é suficientemente largo para isso, basta que ela descontraia, o que não tem acontecido. Está mais enervada do que no micro-terrário que tinha....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

quinta fev 17, 2011 10:18 pm

Para o proximo terrario sempre podes optar para por
um tronco na horizontal, n leves a mal
mas é porque elas gostam de relaxar nessa posição :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 12:40 pm

Acho que não me fiz entender bem: ela tem um tronco na horizontal, aliás 2, um no fundo do terrário e outra na ramificação do central, onde dorme, aliás. Estes animais são arborícolas, gostam de trepar daí um tronco na vertical com ramificação e outro no fundo na horizontal, por onde se passeia e por vezes permanece, não faria sentido construir um terrário ao alto senão fosse esse o motivo. Ela tem diversas opções adequadas ao tamanho actual dela no momento.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta fev 18, 2011 1:28 pm

Sem querer insistir com a historia do tronco e sabendo que cada um faz o que quer com os seus animais, tive agora outra vez a observar o terrario e nao consigo distinguir nenhum tronco na horizontal. Mas pronto se acha que esta bem o terrario como esta continue...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 18, 2011 2:00 pm

psylizart Escreveu:Sem querer insistir com a historia do tronco e sabendo que cada um faz o que quer com os seus animais, tive agora outra vez a observar o terrario e nao consigo distinguir nenhum tronco na horizontal. Mas pronto se acha que esta bem o terrario como esta continue...
Tambem não consigo ver...
o que estamos a tentar dizer é algo que lhe permita descansar totalmente na horizontal sem estar sempre em esforço com as unhas cravadas a segurar-se ;)
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”