escolher um cão, mas tenho dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 15, 2011 10:02 am

Tommy88 Escreveu:
TheOne Escreveu:
omegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.

nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar! :wink:
Pêlo curto 8)
tinha ideia contrária de que o pelo curto é que é complicado, mas já vi que não. Mas de acordo com o que TheOne disse a bold todos os cães são de pelo curto é isso?

Imagem

Mas este Border tem o pelo grande... Está ao vento e tudo o pelo do peito... :? Como é que então se vê o pelo?

Ahhh, qual é o minimo do tamanho ao garrote oficial para um cão de porte médio já agora??
Não. Era uma ironia... O Tommy pediu de pêlo curto, e TODAS as raças mencionadas são de pêlo longo...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

terça fev 15, 2011 10:51 am

Se quer fazer agility e obedience e quer um bom cão para essas actividades então escolha o Border Collie.

Se o problema é o pelo, então tem a alternativa do Border de pelo curto :D
Tommy88
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 10:49 pm

terça fev 15, 2011 11:09 am

TheOne Escreveu:
Tommy88 Escreveu:
TheOne Escreveu:
omegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.

nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar! :wink:
Pêlo curto 8)
tinha ideia contrária de que o pelo curto é que é complicado, mas já vi que não. Mas de acordo com o que TheOne disse a bold todos os cães são de pelo curto é isso?

Imagem

Mas este Border tem o pelo grande... Está ao vento e tudo o pelo do peito... :? Como é que então se vê o pelo?

Ahhh, qual é o minimo do tamanho ao garrote oficial para um cão de porte médio já agora??
Não. Era uma ironia... O Tommy pediu de pêlo curto, e TODAS as raças mencionadas são de pêlo longo...

Oppss, my bad, não tinha percebido... =P

Vou ver uns livros e depois venho cá perguntar, mas quem tiver uma ideia iluminada chute à vontade, ainda sou todo ouvidos! XD
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça fev 15, 2011 11:51 am

Pêlo curto, tamanho médio, e bom para obediência e agility só me lembro de uma raça, que não me parece o tipo de cão para ser feliz num apartamento.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça fev 15, 2011 12:00 pm

E que raça é?
Maria João
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 15, 2011 1:34 pm

já agora, é para comer aqui ou embrulhar? Irra....
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
raise
Membro Júnior
Registado: sexta nov 26, 2010 4:13 pm

terça fev 15, 2011 4:32 pm

E porque não um Shar Pei?

classificação: Molossóides - Tipo Dogue
altura: 44 para 51 cm
peso: 18 para 29 kg

Imagem
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça fev 15, 2011 4:48 pm

Pesquise cão de gado australiano. tem o pèlo mais curto do que os referidos (por mim) anteriormente mas não é pêlo raso.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça fev 15, 2011 7:52 pm

o cao de gado australiano é fantastico, mas segundo o cpc nao ha um unico criador em portugal.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça fev 15, 2011 8:11 pm

isatoday Escreveu:o cao de gado australiano é fantastico, mas segundo o cpc nao ha um unico criador em portugal.
Existem pelo menos 3 ou 4 criadores de aussies em Portugal, todos eles registado e com afixo. ;)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Coach
Membro

terça fev 15, 2011 9:31 pm

ana_link Escreveu:
isatoday Escreveu:o cao de gado australiano é fantastico, mas segundo o cpc nao ha um unico criador em portugal.
Existem pelo menos 3 ou 4 criadores de aussies em Portugal, todos eles registado e com afixo. ;)
Pelo que sei um aussie não é um cão de gado australiano... penso eu de que. O aussie é o comum Pastor australiano, o que a isatoday indicou é o australian cattle dog. São raças distintas.
Coach
Membro

terça fev 15, 2011 9:32 pm

raise Escreveu:E porque não um Shar Pei?

Imagem
O rapaz quer um cão de trabalho e você recomenda-lhe um Sharpei? :lol:
raise
Membro Júnior
Registado: sexta nov 26, 2010 4:13 pm

quinta fev 17, 2011 9:01 am

Coach Escreveu:
raise Escreveu:E porque não um Shar Pei?

Imagem
O rapaz quer um cão de trabalho e você recomenda-lhe um Sharpei? :lol:

Confesso que sou um bocado leigo no mundo canino, mas o Shar Pei não foi um cão de trabalho?
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

quinta fev 17, 2011 9:07 am

Se não tem uma raça de eleição, e/ou quer fazer criação sugiro que adopte um cão nem que seja SRD.

Há milhares de cães lindíssimos nos canis que se sabem quem são mãe e pai (para avaliar os requisitos mencionados)!

A ideia de que um cão de raça, com pedigree é "melhor" é totalmente errada!

Adote um cão!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta fev 17, 2011 12:37 pm

É exactamente o cão de gado australiano que estava a pensar. Mas aquilo não é bicho para pôr em apartamento, não são cães calmos, e fazem muitos estragos se estiverem aborrecidos.
Responder

Voltar para “Cães”