Não. Era uma ironia... O Tommy pediu de pêlo curto, e TODAS as raças mencionadas são de pêlo longo...Tommy88 Escreveu:tinha ideia contrária de que o pelo curto é que é complicado, mas já vi que não. Mas de acordo com o que TheOne disse a bold todos os cães são de pelo curto é isso?TheOne Escreveu:Pêlo curtoomegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.
nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar!
Mas este Border tem o pelo grande... Está ao vento e tudo o pelo do peito...Como é que então se vê o pelo?
Ahhh, qual é o minimo do tamanho ao garrote oficial para um cão de porte médio já agora??
escolher um cão, mas tenho dúvidas
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne Escreveu:Não. Era uma ironia... O Tommy pediu de pêlo curto, e TODAS as raças mencionadas são de pêlo longo...Tommy88 Escreveu:tinha ideia contrária de que o pelo curto é que é complicado, mas já vi que não. Mas de acordo com o que TheOne disse a bold todos os cães são de pelo curto é isso?TheOne Escreveu:Pêlo curtoomegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.
nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar!
Mas este Border tem o pelo grande... Está ao vento e tudo o pelo do peito...Como é que então se vê o pelo?
Ahhh, qual é o minimo do tamanho ao garrote oficial para um cão de porte médio já agora??
Oppss, my bad, não tinha percebido... =P
Vou ver uns livros e depois venho cá perguntar, mas quem tiver uma ideia iluminada chute à vontade, ainda sou todo ouvidos! XD
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
E que raça é?
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Pesquise cão de gado australiano. tem o pèlo mais curto do que os referidos (por mim) anteriormente mas não é pêlo raso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Existem pelo menos 3 ou 4 criadores de aussies em Portugal, todos eles registado e com afixo.isatoday Escreveu:o cao de gado australiano é fantastico, mas segundo o cpc nao ha um unico criador em portugal.

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
Pelo que sei um aussie não é um cão de gado australiano... penso eu de que. O aussie é o comum Pastor australiano, o que a isatoday indicou é o australian cattle dog. São raças distintas.ana_link Escreveu:Existem pelo menos 3 ou 4 criadores de aussies em Portugal, todos eles registado e com afixo.isatoday Escreveu:o cao de gado australiano é fantastico, mas segundo o cpc nao ha um unico criador em portugal.
Coach Escreveu:O rapaz quer um cão de trabalho e você recomenda-lhe um Sharpei?raise Escreveu:E porque não um Shar Pei?
classificação: Molossóides - Tipo Dogue
altura: 44 para 51 cm
peso: 18 para 29 kg
Confesso que sou um bocado leigo no mundo canino, mas o Shar Pei não foi um cão de trabalho?
Se não tem uma raça de eleição, e/ou quer fazer criação sugiro que adopte um cão nem que seja SRD.
Há milhares de cães lindíssimos nos canis que se sabem quem são mãe e pai (para avaliar os requisitos mencionados)!
A ideia de que um cão de raça, com pedigree é "melhor" é totalmente errada!
Adote um cão!
Há milhares de cães lindíssimos nos canis que se sabem quem são mãe e pai (para avaliar os requisitos mencionados)!
A ideia de que um cão de raça, com pedigree é "melhor" é totalmente errada!
Adote um cão!