Gallaecia Escreveu:comportamento gera comportamento.
a dona não pode entrar em panico e começar a gritar para que elas parem.
assim, será só mais um elemento de agitação.
percebe-se pelos relatos que a dona tem medo de as separar fisicamente:
medo de ser mordida, medo de se calhar não ter força para as apartar.
isso é que não pode ser... os cães sentem quem vacila e quando vacila, se não tem sangue frio suficiente para as treinar, se não se sente capaz de enfrentar os rosnados e se acha que não vai ser capaz de segurá-las pelo cachaço na hora da verdade....
então pense bem se será de bom senso, ter dois animais que poderão ser incompativeis durante semanas, meses ou a vida toda.
ensinar o senta e o deita... o fica, ok isso é bom.... mas é paliativo.
a liderança cimenta-se sem margem para duvidas no dia a dia e estas cadelas precisam de liderança como pão prá boca.
pulso firme e sem medo, caso contrario vai haver danos colaterais daqui a nada.
quem tem medo de voar não pode ser piloto....
Como parar as lutas quando é para comer ou brincar?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a sério? afinal sabe mais que o treinador que orienta os meus animais.Zuzas Escreveu:O dono de um cão deve-se lembrar que faz parte de uma matilha. É a sua obrigação que o dono seja também o lider da matilha e quando esta posição não está bem definida é claro que vai haver lutas entre os cães para disputar essa posição.
É muito importante ter regras em casa e demonstrar aos cães que nada ali lhes pertence. A dona não deve permitir nunca que um cão lhe rosne e caso isto aconteça, nunca deve virar costas ao problema.
No momento que a dona demonstrar aos seus cães que ela é a lider da matilha, as lutas acabam.
PS: Aconselho vivamente passeios diários com ambos os cães em passo de corrida para lhes sugar o excesso de energia acumulada.

É verdade, sim, os cães têm em psicologia o que lhes falta em memória. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não tenho dúvidas, apenas acho graça. de qualquer forma, dou mais credibilidade ao treinadorZuzas Escreveu:Se tem duvidas acerca do que eu digo, experimente informar-se. A psicologia canina é um dado adquirido.
LuluB Escreveu:É verdade, sim, os cães têm em psicologia o que lhes falta em memória.
O que eu gostava que a minha pulguenta tivesse menos memória...e já agora a gata também...Era um descanso aqui em casa...
Anja, por curiosidade, que resultados já obteve com os seus animais desde que os treina?anja-azul Escreveu:a sério? afinal sabe mais que o treinador que orienta os meus animais.Zuzas Escreveu:O dono de um cão deve-se lembrar que faz parte de uma matilha. É a sua obrigação que o dono seja também o lider da matilha e quando esta posição não está bem definida é claro que vai haver lutas entre os cães para disputar essa posição.
É muito importante ter regras em casa e demonstrar aos cães que nada ali lhes pertence. A dona não deve permitir nunca que um cão lhe rosne e caso isto aconteça, nunca deve virar costas ao problema.
No momento que a dona demonstrar aos seus cães que ela é a lider da matilha, as lutas acabam.
PS: Aconselho vivamente passeios diários com ambos os cães em passo de corrida para lhes sugar o excesso de energia acumulada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
É a chamada psicologia de persuasão! : " Ou me deixas comer na tua gamela ou levas no focinho ! "LuluB Escreveu:É verdade, sim, os cães têm em psicologia o que lhes falta em memória.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
É mais assim para o lado do "...ou mordo-te as canelas".nicasxi Escreveu:É a chamada psicologia de persuasão! : " Ou me deixas comer na tua gamela ou levas no focinho ! "LuluB Escreveu:É verdade, sim, os cães têm em psicologia o que lhes falta em memória.![]()

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
já fazem o pinoLuMaria Escreveu:Anja, por curiosidade, que resultados já obteve com os seus animais desde que os treina?anja-azul Escreveu:a sério? afinal sabe mais que o treinador que orienta os meus animais.Zuzas Escreveu:O dono de um cão deve-se lembrar que faz parte de uma matilha. É a sua obrigação que o dono seja também o lider da matilha e quando esta posição não está bem definida é claro que vai haver lutas entre os cães para disputar essa posição.

Extremamente util quando se pegam à tareia. Foi uma boa técnica.anja-azul Escreveu:já fazem o pinoLuMaria Escreveu:Anja, por curiosidade, que resultados já obteve com os seus animais desde que os treina?anja-azul Escreveu:a sério? afinal sabe mais que o treinador que orienta os meus animais.Zuzas Escreveu:O dono de um cão deve-se lembrar que faz parte de uma matilha. É a sua obrigação que o dono seja também o lider da matilha e quando esta posição não está bem definida é claro que vai haver lutas entre os cães para disputar essa posição.
PS: Aconselho vivamente passeios diários com ambos os cães em passo de corrida para lhes sugar o excesso de energia acumulada.![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
então não é? assim em vez de morder a cabeça, vai às patasLuMaria Escreveu:Extremamente util quando se pegam à tareia. Foi uma boa técnica.anja-azul Escreveu:já fazem o pinoLuMaria Escreveu:Anja, por curiosidade, que resultados já obteve com os seus animais desde que os treina?anja-azul Escreveu:a sério? afinal sabe mais que o treinador que orienta os meus animais.Zuzas Escreveu:O dono de um cão deve-se lembrar que faz parte de uma matilha. É a sua obrigação que o dono seja também o lider da matilha e quando esta posição não está bem definida é claro que vai haver lutas entre os cães para disputar essa posição.
PS: Aconselho vivamente passeios diários com ambos os cães em passo de corrida para lhes sugar o excesso de energia acumulada.![]()