O meu cao pensa que é agricultor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 15, 2011 5:21 pm

Zuzas Escreveu:.

Ralhar com o cão depois de o mal estar feito não adianta nada porque os cães vivem o momento, eles nao conhecem passado nem futuro.

(...) repreende-lo, um simples ssshhh será suficiente.
Que grande confusão...
É verdade que ralhar depois do mal estar feito vai criar confusão, porque o cão não vai relacionar com a asneira que fez anteriormente, mas daí a não ter memória vai uma grande diferença.Então o mundo para os seus cães ( se os tiver) é uma animação, sempre descobertas e coisas novas :)

O que está a bold parece-me mesmo uma frase de um célebre treinador de cães, é aliás uma das frases mais comuns de dita pessoa...
Mas a ideia é mais ou menos essa, apanha-los com a boca na botija para eles perceberem ao que é que nos referimos quando ralhamos/corrigimos/repreendemos.
Zuzas
Registado: sábado nov 15, 2008 12:00 pm

terça fev 15, 2011 6:11 pm

ZeFe. Obrigado por esclarecer.
Eu nunca disse que um cão nao tem memória. Eu disse sim que o cão nao vive no passado e por isso mesmo nao vale a pena repreender por algo que já aconteceu porque ele nao vai associar.

Esse treinador que reconheceste nas minhas palavras tem uma forma muito própria de trabalhar e normalmente tem sucesso. Disciplina e Matilha são as palavras chave.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça fev 15, 2011 6:18 pm

nicasxi Escreveu:Lista de trabalhos efectuados :
Provar os primeiros botões de tulipas, já formados - Confere
Fazer um buraco bem ali no meio dos bolbos de lirios para melhor drenagem- Confere
Continuar a podar as folhas das favas - Confere
Arrancar aquelas roseiras secas que a dona põs no canteiro. - Confere
Continuar as escavações até encontrar a casa da Tixa, a lagartixa descarada. - Confere
Arrancar as beringelas que o dono plantou. - Confere
Ufa!!!1 É muito trabalho para um cão...
Excelente! :D :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 15, 2011 6:48 pm

LuluB Escreveu:
Zuzas Escreveu:...Em 2º lugar é preciso repreende-lo antes de ele fazer os estragos, ou seja, o dono deve observar bem o cão e no preciso momento que ele se dirija para uma planta, repreende-lo, um simples ssshhh será suficiente.
Esta também é boa. 8)
Vamos colocar esta situação: Temos um cão que adora fugir com meias. Temos um par de meias em cima da cama e vêmos o nosso cão a aproximar-se delas, que fazemos?
Resposta fácil não é? E como o cão não é burro nenhum... Ou fica tudo à espera que o cão agarre nas meias primeiro e desapareça com elas?

Mais um exemplo, estamos na cozinha a preparar bifes. O nosso cão empuleira-se lampeiro para deitar o dente, esperam que roube o bife?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

quarta fev 16, 2011 4:42 pm

O meu Thor tb tem esta "Sindrome de Jardineiro". Mas como ele ainda nem tem 3 meses eu limito-me a dize que isto não se faz e tiro as plantas para um lugar que ele não chegue quando não poso estar presente, pois a 1ª vez que o repreendi afastando-o do vazo ele passou-se na "mona" e literalmente deu um salto e atirou-se ao vazo. Agora sempre que ele faz isso ponho-lhe o peitural e fico em pé segurando na trela e ele pucha para lá ir e eu não deixo. às tantas ele deixa de se interessar e pucha para ir brincar com a coisitas dele, e aí eu lá o solto, se bem que por vezes assim que o solto lá corre ele para as plantas... Se há algo que aprendi é que ele é mais teimoso que o teimoso, mas já me disseram que é tipico da raça.
Vou ter de esperar que ele seja mais crescido e tou a pensar em o levar a uma escola de treino de obdiência.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta fev 16, 2011 5:13 pm

o Morgan devia ter uma costela de inventor... desmontava tudo para ver como funcionava. uma vez desmontou o telemovel do meu irmão, levou as pecinhas todas para a cama e estava contente da vida a analisá-las.. :lol: :lol: :lol:

(o meu irmão ia-me desmontando a mim a seguir :lol: )
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

quarta fev 16, 2011 5:35 pm

omegaaa Escreveu:o Morgan devia ter uma costela de inventor... desmontava tudo para ver como funcionava. uma vez desmontou o telemovel do meu irmão, levou as pecinhas todas para a cama e estava contente da vida a analisá-las.. :lol: :lol: :lol:

(o meu irmão ia-me desmontando a mim a seguir :lol: )
:lol:
Ai, agora quase me desmontei a rir. LOL
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 16, 2011 7:02 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
Zuzas Escreveu:...Em 2º lugar é preciso repreende-lo antes de ele fazer os estragos, ou seja, o dono deve observar bem o cão e no preciso momento que ele se dirija para uma planta, repreende-lo, um simples ssshhh será suficiente.
Esta também é boa. 8)
Vamos colocar esta situação: Temos um cão que adora fugir com meias. Temos um par de meias em cima da cama e vêmos o nosso cão a aproximar-se delas, que fazemos?
Resposta fácil não é? E como o cão não é burro nenhum... Ou fica tudo à espera que o cão agarre nas meias primeiro e desapareça com elas?

Mais um exemplo, estamos na cozinha a preparar bifes. O nosso cão empuleira-se lampeiro para deitar o dente, esperam que roube o bife?

eu esperava que roubasse o bife se não estivesse temperado.
porque se fosse posteriormente ao sal e pimenta, podia ser mau para a saude da bicha!
no segundo cenario... mal ela se afiambrasse ao naco... um simples shhhhhhh seria suficiente.
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 7:58 pm

O shhhh funciona antes de agarrar o bife. Oh sorte :roll:
Eu até prefiro shhhht desampára.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 16, 2011 8:03 pm

eu gosto muito de :

tira daí as patas senão levas um biqueiro nessa p****, óbistes???

desampara e chispa-te também funcionam....

ssshhhhh é que nunca me deu jeito..... eu gosto é de espingardar!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 8:10 pm

Os cães não gostam que se grite com eles. É como os filhos, a mãe barafusta muita, entra a 100 e sai a 200. O pai abre um olho e fica tudo em sentido.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta fev 16, 2011 8:22 pm

LuMaria Escreveu:Os cães não gostam que se grite com eles. É como os filhos, a mãe barafusta muita, entra a 100 e sai a 200. O pai abre um olho e fica tudo em sentido.
tem graça que aqui a mãe impoe respeito com os berros, o piscar de olhos do pai nao faz diferença
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta fev 16, 2011 10:53 pm

LuMaria Escreveu:Os cães não gostam que se grite com eles. É como os filhos, a mãe barafusta muita, entra a 100 e sai a 200. O pai abre um olho e fica tudo em sentido.
onde o meu cao ta,sao 3 mulheres,logo o "pai" sou eu....
elas ralham,ralham,e ralham,e ele vira-lhes o rabo.....basta o "pai" levantar a mao e PIIIIIIIIIIIII PAROU
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

quinta fev 17, 2011 12:21 am

Já fiz entao a dica que deram, borrifei as plantas e as flores com os escrementos dele diluidos em agua, mas ainda nao tive coragem de o deixar solto para ver qual a sua reacçao :?
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

quinta fev 17, 2011 9:19 am

CAVAR O JARDIM
Cavar para os cães é uma atividade natural e saudável. Infelizmente, na maioria das casas não há
condições para permitir que o cão cave, por isso, além de eliminar os motivos que automaticamente
recompensem seu cão, é necessário puni-lo quando ele o fizer.
Muitos comportamentos, como o de latir exageradamente, destruir coisas, cavar, etc. podem ser
resultado de um cão estressado por falta de exercício ou por falta de companhia. Cães são animais sociais
que dependem de companhia para levar uma vida saudável. Caso seu cão não tenha acesso a companhia,
ao puni-lo por cavar, você se verá diante de outro problema.
O cão pode estar cavando por diversos motivos, como:
para esconder sobras de alimentos ou ossos;
para "preparar" um lugar fresco para deitar;
para imitá-lo;
para chamar sua atenção;
para exercitar-se ou para aliviar o tédio ou a ansiedade.

ELIMINE AS CAUSAS
Procure não deixar seu cão abandonado no quintal, permita-lhe participar de atividades sociais e
leve-o para se exercitar. Caso seu cão passe grande parte do tempo sozinho, procure criar atividades para
que ele possa se distrair, aliviando o estresse da solidão. Alguns brinquedos são projetados especialmente
para este fim.
A segunda medida a ser tomada é certificar-se de que seu cão tenha um lugar fresco e agradável para deitar, assim diminuirá as chances de que ele eleja
um determinado canteiro de flores para descansar.
Como em relação a vários outros comportamentos, o cão pode perceber que, quando cava, ele
chama sua atenção. Se você sair de casa e correr para o quintal para dar bronca em seu cão porque ele está
cavando ou, ainda, ficar um tempão tapando os buracos que ele fez, ele passará a cavar sempre que se
sentir carente. Por isso, não lhe dê atenção quando estiver fazendo algo errado, e procure tapar os buracos
e reparar os estragos discretamente.
Os cães também aprendem por imitação, por isso, não plante ou cave buracos na frente de seu
cachorro. Muitas pessoas ficam abismadas porque seu cão sempre destrói o canteiro preferido logo depois
de elas terem revolvido e adubado a terra, sem perceber que o cão estava tentando imitá-las.

QUANDO E COMO PUNI-LO
Quanto mais eficazes formos ao aplicar as punições, mais rapidamente o problema cessa. Se todas
as vezes que seu cachorro for cavar se deparar com algo desagradável, em alguns dias você terá resolvido
o problema. Se você permitir que ele cave grande parte das vezes e só conseguir puni-lo de vez em
quando, o problema persistirá, por isso, considere a possibilidade de manter seu cão em algum lugar que
ele não possa cavar quando você não estiver preparado para puni-lo.
As punições devem ser despersonalizadas para que o cão não cave, também, na sua ausência. Há
inúmeras maneiras de punir o cão por cavar, como colocar fezes deles mesmos no fundo dos buracos
antes de tapá-los, colocar bexigas cheias e cobrir com um pouco de terra, o que lhe causará um susto ou
uma sensação desagradável, influenciando-o a deixar de cavar. Uma outra maneira é jogar algum objeto punitivo, como várias latas, na sua direção, sem que ele perceba que
você as está atirando, para que ele acredite que, quando cava, objetos desagradáveis vindos do nada caem
sobre ele.

RESUMO:
Localize quais são e elimine os motivos que levam seu cão a cavar.
Crie oportunidades para que seu cão tenha companhia, leve-o para se exercitar, verifique se
há um lugar fresco e agradável para ele descansar e compre brinquedos que o entretenham na sua
ausência.
Não tape os buracos feitos pelo seu cão, nem plante ou cave buracos na frente dele, pois
ele irá imitá-lo.
Coloque fezes dele nos buracos antes de tapá-los ou crie outras formas de punição
despersonalizadas para quando ele começar a cavar ou já estiver em plena ação.
In Adestramento Inteligente

A bold é o que tenho usado como punição para tudo e... não é que resulta?! :|
Responder

Voltar para “Cães”