Lampadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JQDB
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 4:20 pm

segunda fev 14, 2011 4:19 pm

Boas pessoal, eu construi um terrário para o meu DB com 130cm x 65cm x 60cm (CxLxA) e vou agora fazer a instalação electrica , e em relação as lampadas estão me a surgir algumas duvidas.
As duvidas são as seguintes :

Em termos de aquecimento o meu quarto tem sempre um temperatura de 18-23 graus no inverno e aconselharam-me a usar uma lampada de basking de 150w para de o spot e para aquecer o resto do terrário, mais uma de ceramica de 60w para ajudar no aquecimento de dia e fazer o aquecimento de noite acham o mais indicado visto o tamanho do terrário o a temperatura ambiente?

caso eu use as lampadas acima referidas o melhor será um termostato de diming para ligar lá a de spot para controlar o o spot de basking, e um termostato on/off para ligar a lampada de ceramica para controlar a temperatura acham o mais indicado visto o tamanho do terrario o a temperatura ambiente?

eu nao referi a lampada de uvb 10.0 pois essa ja esta definida..
espero que me possam ajudar, pois a temperatura é o fundamental e não queria errar por nada!
obrigado
JQDB
Membro Júnior

terça fev 15, 2011 9:30 pm

se há algum probelma com a pergunta ou se te alguma coisa incorrecta eu gostava mesmo que fizessem de conta que nao esta la e que me ajudassem..
obrigado
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

terça fev 15, 2011 9:36 pm

Podes usar essas lâmpadas que referiste. Tens é q ter um lado do terrário mais quente que o outro.

procura nas fichas informativas da espécie as temperaturas e consoante a necessidade regulas o termóstato e colocas a sonda na zona mais quente.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 15, 2011 11:06 pm

ta tudo fixe dimmer para a de spot e termostato para a de ceramica
JQDB
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 4:32 pm

obrigado estava um bocado dificil saber se era correcto a compra ou nao xDD
pois temperaturas eu sei tudo de cor e salteado o problema estava mesmo nos termostatos a escolher..
obrigado pela ajuda
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta fev 16, 2011 6:30 pm

JQDB Escreveu:obrigado estava um bocado dificil saber se era correcto a compra ou nao xDD
pois temperaturas eu sei tudo de cor e salteado o problema estava mesmo nos termostatos a escolher..
obrigado pela ajuda
mandeite mp
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”