canaria com asma

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ricard84
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 5:29 pm

segunda fev 14, 2011 2:49 pm

olá a todos.

tenho um canario femea que está com asma.... :(

gostava que me ajudassem, como posso curá-la?

obrigado
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda fev 14, 2011 4:19 pm

O que tens que fazer é ir a uma loja de animais e pedir alguma coisa para o canário. Eu conheço pulmosan da bogema que resulta.

Tens de ter atenção se é mesmo asma oun a chamada doença da faca, o canário tem dificuldade em respirar e faz um barulho. Havia um remédio caseiro à base de anis e bagaço que cura tudo o que tenha a ver com vias respiratórias, mas como não sei as percentagens é melhor não aconselhar.

Ah, já agora, a partir de agora tens de ter mais cuidado, vê se a comida e o local não tem poeiras, se não apanha correntes de ar, para não piorar a situação.

Boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ricard84
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 5:29 pm

segunda fev 14, 2011 4:41 pm

pois nao tenho a certeza que seja asma, mas axo que sim.

ela faz barulhos qnd respira....
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

terça fev 15, 2011 5:58 pm

eu tive um canario com esse tipo de respiração e tratei-o com um antiasmatico da tabernil mas tive que o recolher dentro de casa
so eu sei porque ñ fico em casa
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 16, 2011 4:04 am

Incrível, ninguém sugeriu levar ao vet? xD

Há remédio para esse tipo de doença respiratória nos canários, é perguntar na loja de animais ou no vet.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 16, 2011 11:11 am

O Conselho mais correcto é, e será sempre, para ir ao vet. Aceitar sugestões de medicação através da net da parte de desconhecidos e sabe-se lá com base em que conhecimentos é SEMPRE um risco.
Os sintomas que referiu podem ser efectivamente de doenças respiratórias mas também podem dever-se a ácaros na traqueia ou mesmo a problemas cardiológicos, entre outras coisas. Para tudo isto os tratamentos são diferentes, e o que pode resultar com uma coisa pode não resultar com outra.
O maia habitual no entanto é que estas situações se devam sobretudo a problemas respiratórios ou a ácaros, pelo que caso não esteja disposto a ir ao vet, pode sempre tentar atacar estas duas frentes.
O Pulmosan, que aqui foi sugerido, é à base de ivermectina que tem um largo espectro de acção a nível de ácaros e outros parasitas externos e mesmo alguns internos, pelo que não perde nada em fazer este tratamento. Relativamente à asma e outros problemas respiratórios, e se o tratamento com o Pulmosan não for suficiente, existem também vários produtos específicos no mercado. Mas neste caso seria bom também perceber o que causou esses problemas, para evitar que o animal seja curado mas depois a situação se repita logo a seguir.
vitor22
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 4:04 pm

marianamar Escreveu:Incrível, ninguém sugeriu levar ao vet? xD

Há remédio para esse tipo de doença respiratória nos canários, é perguntar na loja de animais ou no vet.

A minha primeira parte foi logo dizer para ir a uma loja de animais, ou seja falar com alguém especializado.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 6:23 pm

vitor22 Escreveu:
marianamar Escreveu:Incrível, ninguém sugeriu levar ao vet? xD

A minha primeira parte foi logo dizer para ir a uma loja de animais, ou seja falar com alguém especializado.
Ui....lojas de animais com pessoal especializado? Isso infelizmente é uma raridade! Só se for pessoal especializado em vender, porque especializado e com conhecimentos sobre os animais são poucas lojas ou quase nenhumas que os têm!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 17, 2011 3:22 pm

Infelizmente, uma loja de animais com pessoal especializado é algo raro... normalmente até preferem contratar gente que não perceba do assunto em vez de gente com experiência.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta fev 17, 2011 5:42 pm

marianamar Escreveu:Infelizmente, uma loja de animais com pessoal especializado é algo raro... normalmente até preferem contratar gente que não perceba do assunto em vez de gente com experiência.
é mesmo assim
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
vitor22
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 10:24 pm

Na minha zona confio mais numa pessoa que trabalha nisto há mais de 40 anos do que no vet(vendedor/criador de aves exóticas)

Por perto existe uma loja de animais que 2 vezes por semana costuma estar a vet dos meus cães 5 estrelas que dá toques em aves exóticas.

Agora, tem de saber escolher e ver se a pessoa é entendida, portanto...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Terugkeren
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 3:14 pm

vitor22 Escreveu:Na minha zona confio mais numa pessoa que trabalha nisto há mais de 40 anos do que no vet(vendedor/criador de aves exóticas)

Por perto existe uma loja de animais que 2 vezes por semana costuma estar a vet dos meus cães 5 estrelas que dá toques em aves exóticas.

vitor22 Escreveu:Na minha zona confio mais numa pessoa que trabalha nisto há mais de 40 anos do que no vet(vendedor/criador de aves exóticas)

Tem muita sorte. Mas posso-lhe afiançar que isso é uma excepção, porque geralmente o pessoal das lojas não percebe nada ou percebe muito pouco do que vende.
vitor22
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 10:02 pm

Pois. Fui uma vez a uma loja para perguntar algo sobre produtos para repteis e a mulherzinha ficou um bocado chocada, a pensar que eu era maluco por eu estar a dizer que para ter alguns repteis era preciso lâmpadas uvb. E também já falei com outra pessoa(dona da loja) que tinha um aquario com 5 tartas(dela mesmo) em que uma tinha 7 cm de carapaça e ela disse-me que elas viviam num aqua com 40 cm e assim é que devia de ser.

Mas isto são histórias que todos conhecemos
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Aves”