Gatinho com pata partida!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 10, 2011 1:36 pm
Obrigado LuMaria... no pata vermelha, vi casos bem piores e achei que estava a ser injusta em pedir ajuda. Está a ser dificil, mas vou optar por fazer um pequeno empréstimo de dinheiro para pagar a conta e vou pagando aos poucos esse empréstimo. Não tenho pé de meia porque acabei por passar por um divorcio que me deixou "descalça". Pelo Napoleão eu abdico do que for preciso para vê-lo bem.
Obrigado..
Obrigado..
Bruxinhakida ainda bem que arranjou solução para o pagamento dos tratamentos. Com vontade chegamos lá.bruxinhakida Escreveu:Há 1 ano e meio,uma vizinha "empurrou" o gato dela para a minha porta, com pena, tanto eu como outra vizinha fomos tratando dele. Acontece que ele andava na varanda e caiu do 5.º andar ao terraço do rés do chão de outra senhora,que por sua vez me encontrou e levei-o ao veterinário.
Mas diga-me uma coisa por favor, diz que há um ano e meio a sua vizinha "empurrou" o gato para a sua porta. O que é empurrou? Deixava-o nas escadas do prédio? Mandava-o para a sua porta quando era para comer? O animal andava precisamente onde?
Depois diz que caíu do 5º andar, mas da casa de quem? Da dona? Mas a dona não o "empurrou"? Na varanda de quem andava ele?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu penso que o gatinho acabou por ser dela... se foi achado ou abandonado, pouco importa, o que importa é que encontrou alguém que se preocupou com ele... embora com dificuldades, como muitos de nós!
É preciso é que recupere e que corra tudo bem...
É preciso é que recupere e que corra tudo bem...
-
- Membro Júnior
Obrigada pathelen... ao que vejo expresso-me muito mal ou as pessoas não entendem mesmo. As varandas do predio são todas corridas,só existe um pequeno separador. A dona deixou-o dias e dias na varanda á chuva, pegou nele e colocou-o do outro lado do separador,quando ele viu a minha gata aproximou-se e foi ficando porque comecei a dar-lhe comida. Como achei que já era abuso da dona,peguei nele e fui leva-lo,ela nunca me abriu a porta e foge quase de mim na rua. Entao o bichinho começou a frequentar a minha casa assim como de outra vizinha que me tem ajudado. Demos-lhe banho e tratamos dele, pk a dona nem de verão abre aquela porta onde o deixou á chuva. Quando caiu nao sei em que varanda foi porque não estava lá para ver. Enfim...
Do fundo do coração,obrigada...
Então o gato viveu durante um ano e meio entre três varandas do 5º andar? A da dona que nunca mais lhe abriu a porta, a sua e a da vizinha? É isto?bruxinhakida Escreveu:Obrigada pathelen... ao que vejo expresso-me muito mal ou as pessoas não entendem mesmo. As varandas do predio são todas corridas,só existe um pequeno separador. A dona deixou-o dias e dias na varanda á chuva, pegou nele e colocou-o do outro lado do separador,quando ele viu a minha gata aproximou-se e foi ficando porque comecei a dar-lhe comida. Como achei que já era abuso da dona,peguei nele e fui leva-lo,ela nunca me abriu a porta e foge quase de mim na rua. Entao o bichinho começou a frequentar a minha casa assim como de outra vizinha que me tem ajudado. Demos-lhe banho e tratamos dele, pk a dona nem de verão abre aquela porta onde o deixou á chuva. Quando caiu nao sei em que varanda foi porque não estava lá para ver. Enfim...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
Sim LuMaria, ele passou esse tempo toda a saltitar entre 3 varandas,como a dona nao lhe abria a porta, eu deixava a minha sempre aberta assim como outra vizinha e ele foi ficando tanto por casa dela como pela minha. Como eu tinha uma gata na altura ele foi ficando mais por minha casa,quando ela faleceu praticamente o adoptei porque todas as minhas tentativas de entregar o gato á dona falharam.
-
- Membro Júnior
Tal como prometi, a factura do napoleão encontra-se visivel no petsite dele...
Beijinhos
Beijinhos
Sinceramente e vai desculpar-me, mas é uma história absurda. Como disse a dinodane, o gato é seu.bruxinhakida Escreveu:Sim LuMaria, ele passou esse tempo toda a saltitar entre 3 varandas,como a dona nao lhe abria a porta, eu deixava a minha sempre aberta assim como outra vizinha e ele foi ficando tanto por casa dela como pela minha. Como eu tinha uma gata na altura ele foi ficando mais por minha casa,quando ela faleceu praticamente o adoptei porque todas as minhas tentativas de entregar o gato á dona falharam.
Todos suamos as estopinhas para cuidar dos nossos animais e não andamos a pedir para pagar as contas do veterinário.
Foi uma grande irresponsabilidade deixar o gatinho andar na varanda e agora ainda quer ajuda para pagar uma conta pessoal.
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Mais vale pedir ajuda do que deixar o animal morrer, ou abandona-lo!
Infelizmente nem todos temos possibilidades financeiras para pagar certo tipo de tratamentos, pois tudo o que diz respeito a medicina veterinária é altamente dispendioso, e não está ao alcance de todos!
Bruxinhakida, parabéns pelo seu bom coração, e pelo esforço que tem feito para tratar o gatinho, independentemente de ser seu ou não!
As melhoras dele!
Infelizmente nem todos temos possibilidades financeiras para pagar certo tipo de tratamentos, pois tudo o que diz respeito a medicina veterinária é altamente dispendioso, e não está ao alcance de todos!
Bruxinhakida, parabéns pelo seu bom coração, e pelo esforço que tem feito para tratar o gatinho, independentemente de ser seu ou não!
As melhoras dele!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Concordo plenamenteAFreire1976 Escreveu:Mais vale pedir ajuda do que deixar o animal morrer, ou abandona-lo!
As melhoras dele!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
O facto de um gato frequentar a nossa casa, não quer dizer que seja nosso. Há muita gente que não tem gatos mas tem muitos "frequentadores" de quintais/varandas/casas alheias. Não há nada de especial nisso, sempre houve e sempre irá haver.
A sua vizinha, francamente! Às vezes só à estalada. Espero que o gatinho recupere bem. Logo que possa, também dou uma ajudinha.
Já agora o gatinho é lindíssimo.
A sua vizinha, francamente! Às vezes só à estalada. Espero que o gatinho recupere bem. Logo que possa, também dou uma ajudinha.
Já agora o gatinho é lindíssimo.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Júnior
Sinceramente LuMaria.... desculpe que lhe diga,mas como é possível achar-se humana com os animais.. desculpe mas desde que aqui cheguei,tenta dar-me sempre para trás e "culpar-me" pelos acontecimentos. Desculpe que lhe diga mas alguem deve tê-la magoado/enganado com algum animal. A sua frieza congela-me o cerebro. Desculpe o meu desabafo sincero. Não posso prender um gato que não é meu dentro de casa. Mas sinceramente,consegui tratar dele e sem a sua ajuda,que neste caso o meu pedido aqui era também de apoio moral e ajuda em como tratar da situação e quase tudo o que recebi de si foi um "chega para lá"... desculpe
-
- Membro Júnior
Posso até ser banida daqui pelo que acabei de dizer,mas pelo menos saio de consciencia tranquila porque disse aquilo que o meu coração sentiu e o que pensei. Nunca tive intenção de enganar ninguem e não coloquei nenhuma espada ás pessoas para serem obrigadas a ajudar-me, ás vezes uma palavra, uma orientação já é um grande apoio.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro Júnior
Sinceramente e depois desta, como para alguém a factura é pessoal, não vou chatear-me mais e vou fazer a vontade... não postar aqui a factura que é "PESSOAL"...