Gatinho com pata partida!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 10, 2011 1:36 pm
AFreire1976, Lunabloom e MariaChica, o meu muito obrigado pelo apoio nestas palavras ...
Do fundo do coração,muito obrigado
Do fundo do coração,muito obrigado
Acho que faz bem! Aliás, o seu pedido foi sempre de apoio e não de dinheiro... apenas pediu orientação para o caso de haver possibilidade de conseguir apoio financeiro em alguma associação, que até alguém lhe indicou uma... por isso, não tem que pôr factura alguma! Eu não punha, uma vez que ninguém lhe vai enviar ajuda monetária daqui... e se alguém o quiser fazer, pode fazê-lo a titulo pessoal!bruxinhakida Escreveu:Sinceramente e depois desta, como para alguém a factura é pessoal, não vou chatear-me mais e vou fazer a vontade... não postar aqui a factura que é "PESSOAL"...
Espero que o gatinho recupere e que tudo se resolva o melhor possível para si...
-
- Membro Júnior
Obrigado pathelen, fico feliz por alguem me entender, por perceber o meu pedido (smp me entendeu)... obrigado do fundo do meu coração...
Phantelen, não leu bem. Em todos os posts está o pedido de ajuda.pathelen Escreveu:Acho que faz bem! Aliás, o seu pedido foi sempre de apoio e não de dinheiro... apenas pediu orientação para o caso de haver possibilidade de conseguir apoio financeiro em alguma associação, que até alguém lhe indicou uma... por isso, não tem que pôr factura alguma! Eu não punha, uma vez que ninguém lhe vai enviar ajuda monetária daqui... e se alguém o quiser fazer, pode fazê-lo a titulo pessoal!bruxinhakida Escreveu:Sinceramente e depois desta, como para alguém a factura é pessoal, não vou chatear-me mais e vou fazer a vontade... não postar aqui a factura que é "PESSOAL"...
Espero que o gatinho recupere e que tudo se resolva o melhor possível para si...
bruxinhakida Escreveu:Como posso tentar pedir ajuda financeiramente?! É que a despesa já vai em 120€ e ainda tem a operação (350€). Ajudem-me,nao sei o que fazer, amo tanto o Napoleão.![]()
bruxinhakida Escreveu: Não sei como vou pagar mas espero conseguir algo, mas nao sei por onde começar...vou publicar fotos dele e deixar contacto da clinica ou.. sei lá...
Alguem tem mais sugestões para eu tentar arranjar mais uns trocos para ajudar o Napoleão. Já tenho 30€, já só faltam 320 €.
vou continuar a tentar pedir ajuda porque a despesa já vai muito elevada,já são muitos dias de estadia,tratamento e agora a cirurgia.
fui praticamente insultada este fim de semana por falar que andava a tentar arranjar algum dinheiro para ajudar o Napoleão.
As fotos da operação do Napoleão encontram-se no petsite..
Se alguem puder dar uma ajuda ou apoio...
A despesa ultrapassa o meu vencimento e só ainda nao postei aqui a factura porque ele ainda está na clinica e só me passam quando pagar.
Francamente, acham então todos muito normal, que um gato abandonado ande a frequentar a vossa varanda no 5º andar. Mais tarde abrimos a porta da nossa casa, ou seja, adoptamos o gato. Deixamos que ele continue a andar nas varandas do 5º andar e para rematar, o gato não é nosso. É o abandonado das varandas do 5º andar. Eu sinceramente fico parvaTal como prometi, a factura do napoleão encontra-se visivel no petsite dele...

Última edição por LuMaria em quarta fev 16, 2011 1:16 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Uma vez que a bruxinhakida já clarificou que abriu este tópico apenas com a intenção de obter sugestões de como conseguir ajuda monetária, e como não cumpre ainda os requisitos que a moderação impõe para efectuar um pedido de ajuda, não vejo qual o sentido em publicar facturas e informar que já conseguiu angariar x e que ainda falta y. Se houvesse um pedido efectivo aí sim a bruxinhakida teria que fazer prova das despesas. Como não há o que há para provar?
Parece-me que ou há alguma dificuldade ou então falta de vontade em querer compreender isto
!
bruxinhakida, o Napoleão é um giraço e adorei a mascarilha
!
Renovo os meus votos de que o pequeno recupere rapidinho e de que consiga o que ainda falta para pagar a intervenção e tudo mais que foi/é preciso
!
Parece-me que ou há alguma dificuldade ou então falta de vontade em querer compreender isto

bruxinhakida, o Napoleão é um giraço e adorei a mascarilha

Renovo os meus votos de que o pequeno recupere rapidinho e de que consiga o que ainda falta para pagar a intervenção e tudo mais que foi/é preciso

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Júnior
LuMaria, todas as minhas citações relativas ao lado financeiro,não era para pedir dinheiro aqui,estava apenas a contar como estavam a decorrer as minhas tentativas de ajuda. Aqui só estava a pedir mais sugestões para tentar arranjar algo... lamento que a minha forma de exprimir leve as pessoas a concluir que estou aqui a lamentar-me para ver se alguem me dá dinheiro. E muito sinceramente acho que vou deixar de responder ás suas palavras que tanto ferem. Existem 2 formas de entender o que escrevo,as mais sentimentais e sinceras entendem onde quero chegar,as pessoas desconfiadas e outras coisas mais,apenas complicam,duvidam,fazem 1001 perguntas de uma vez e não são capazes de fazer a pergunta mais simples..."como está o napoleão?", apenas julgam porque acham que aquilo que pensam é que corresponde á realidade. Vou tentar controlar a minha desilusao e não responder-lhe mais. Peço desculpa pelo transtorno que causei na sua pessoa por pedir apoio moral e encontrar formas de apoio para ajudar o Napoleão. Desculpe se estou a ficar-lhe muito cara no pagamento da minha despesa pessoal.
Espero que realmente o Napoleão doravante tenha mais sorte consigo do que com a antiga dona! E que o seu esforço seja recompensado pela gratidão desse gatinho, que é muito bonito!
è dificil avaliar se o gato é nosso ou não nesta situação, já alimentei e cuidei de dois gatos que eram da minha vizinha, mas que só eram qdo estavam bonitos e saudáveis, mal era preciso alguma coisa, os bichos eram escurraçados, como smp tive gatos e não queria que os meus ficassem doentes, com pulgas, tratava dos meus e dos da vizinha, por amor aos meus, e tbm por amor aqueles que se tornaram da familia, embora por empréstimo!
No fim ainda ouvia da vizinha trata deles por que quer! mas se eu não lhes dava de comer eles passavam fome! é dificil a situação, mas se tem amor por ele e dps do esforço que está a fazer, fique realmente com ele, e se a ex dona disser alguma coisa, apresente lhe a conta e diga, pronto é seu então pague!! ou tire uma fotocópia e ponha-lhe na caixa do correio para ela saber! não adianta de muito, mas ......
As melhoras pro napoleão!
è dificil avaliar se o gato é nosso ou não nesta situação, já alimentei e cuidei de dois gatos que eram da minha vizinha, mas que só eram qdo estavam bonitos e saudáveis, mal era preciso alguma coisa, os bichos eram escurraçados, como smp tive gatos e não queria que os meus ficassem doentes, com pulgas, tratava dos meus e dos da vizinha, por amor aos meus, e tbm por amor aqueles que se tornaram da familia, embora por empréstimo!
No fim ainda ouvia da vizinha trata deles por que quer! mas se eu não lhes dava de comer eles passavam fome! é dificil a situação, mas se tem amor por ele e dps do esforço que está a fazer, fique realmente com ele, e se a ex dona disser alguma coisa, apresente lhe a conta e diga, pronto é seu então pague!! ou tire uma fotocópia e ponha-lhe na caixa do correio para ela saber! não adianta de muito, mas ......
As melhoras pro napoleão!
-
- Membro Júnior
Obrigado Luci... essa da caixa de correio é uma boa ideia, nunca me lembrei do tal. Mas a minha vizinha tem a mesma opiniao.. que eu devia ficar com o gato,acolhe-lo como meu mesmo e não o deixar ir mais para a varanda da dona. Depois de tudo isto,tenho receio que mesmo que a dona volte a pegar nele e assumir tudo,quem me garante a mim que ela vai tratar bem dele e não voltar a fazer o que fez....
Obrigado e um beijinho
Obrigado e um beijinho
Pois efectivamente não lhe dou os parabéns. Deixou propositadamente um gato em perigo durante um ano e meio, a viver em varandas abertas no 5o andar. Tudo isto na base do suposto, claro.
As melhoras do bichano. Esperemos que não despenque outra vez da varanda abaixo.
As melhoras do bichano. Esperemos que não despenque outra vez da varanda abaixo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria, pelo menos teve a decência de levar o gatinho, sendo dela ou não ao vet, e " endividar-se para que tudo seja feito pelo bichano. Outros e conheço alguns na mesma situação, em que o gato smp foi deles, simplesmente não mexeram palha!!! Portanto sim eu digo, Parabéns pelo esforço!
Tenho que concordar plenamente com a LuMaria.LuMaria Escreveu:Pois efectivamente não lhe dou os parabéns. Deixou propositadamente um gato em perigo durante um ano e meio, a viver em varandas abertas no 5o andar. Tudo isto na base do suposto, claro.
Não fez nada mais que a sua obrigação.Lucci Escreveu:LuMaria, pelo menos teve a decência de levar o gatinho, sendo dela ou não ao vet, e " endividar-se para que tudo seja feito pelo bichano. Outros e conheço alguns na mesma situação, em que o gato smp foi deles, simplesmente não mexeram palha!!! Portanto sim eu digo, Parabéns pelo esforço!
Não faltaria andar agora a dar os parabéns aos donos que levam o seu animal ao vet.
Hoje levei o meu gato ao vet, parabéns, bem haja, que gesto. Ora, haja decência.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Que coisa LuMariaLuMaria Escreveu:Pois efectivamente não lhe dou os parabéns. Deixou propositadamente um gato em perigo durante um ano e meio, a viver em varandas abertas no 5o andar. Tudo isto na base do suposto, claro.

Propositadamente? Com base no suposto? Não será mais o seu "pressuposto"? Com que direito julga assim as pessoas?
Anda desde o início do tópico a jogar ao gato e ao rato com a bruxinhakida, com desconfianças veladas e mesmo sabendo do que era possível fazer aqui ou não, a dar algumas sugestões sem cabimento. Acho que mais valia ter sido a LuMaria a ter tido a decência de ter mostrado logo o jogo. Senão ficava quieta!
Olhe, é melhor ficar por aqui antes que o tópico seja editado ou bloqueado porque foi longe demais agora, ok?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
jcmac, lamento não ser politicamente correcta. Este animal andou 1 ano e meio a pular entre varandas. Deduzo que ache bem e perfeitamente normal.
A forista poucas novidades dá do bichinho. Só fala em contas. Ainda não perguntou nada que a possa ajudar quando tiver o animal em casa. Só fala em contas.
Acha tudo isto normal, ok, quem sou eu, mas eu não acho.
De quem é o gato? É-me indiferente. Sei que durante 1 ano e meio deixaram viver conscientemente o animal em 3 varandas do 5o andar. Acha bem? Ok, quem sou eu.
A forista poucas novidades dá do bichinho. Só fala em contas. Ainda não perguntou nada que a possa ajudar quando tiver o animal em casa. Só fala em contas.
Acha tudo isto normal, ok, quem sou eu, mas eu não acho.
De quem é o gato? É-me indiferente. Sei que durante 1 ano e meio deixaram viver conscientemente o animal em 3 varandas do 5o andar. Acha bem? Ok, quem sou eu.
Eu fico parva com o que leio aqui.
Espero que todos sejam bastante abonados financeiramente para nunca precisarem de se endividar para tratar de um animal (vosso ou dos vizinhos).
Os tratamentos no vet são caríssimos, alguém decide levar um gato para o ver mm não o considerando seu (a questão não é se o gato é ou não da bruxinhakida, mas sim que ela considera que o animal é da vizinha) mesmo sabendo à partida que poderia não ter ajuda para os tratamentos. Isto não é tratar de um animal? Quantos gatos aparecem no quintal dos meus pais que comem a comida dos nossos e que depois vão à vida deles. Se eu vir um desses gatos em sofrimento, será que não o devo levar ao vet porque não é meu ou será que por ele estar no quintal passa a ser meu e sou obrigada a ficar com um animal que posso não conseguir sustentar?
Acho que fez mto bem em pedir ajuda, Bruxinhakida, quer moral, quer financeira para ajudar um gatinho abandonado. Espero que o acolha de agora em diante e que o passe a considerar seu, que o alimente e que seja responsável pelas suas atitudes (cuidado com as varandas
).
Infelizmente temos um estado que não protege os animais, que não apoia a castração e acabamos todos nós por ter k fazer um esforço para ajudar.
Desejo as melhoras para o, agora seu, Napoleão. Espero que possa contar muitas peripécias dele aqui no forum e acima de tudo espero que consiga encontrar pessoas que a ajudem financeiramente agora e no futuro quando ele precisar!
Boa sorte
Espero que todos sejam bastante abonados financeiramente para nunca precisarem de se endividar para tratar de um animal (vosso ou dos vizinhos).
Os tratamentos no vet são caríssimos, alguém decide levar um gato para o ver mm não o considerando seu (a questão não é se o gato é ou não da bruxinhakida, mas sim que ela considera que o animal é da vizinha) mesmo sabendo à partida que poderia não ter ajuda para os tratamentos. Isto não é tratar de um animal? Quantos gatos aparecem no quintal dos meus pais que comem a comida dos nossos e que depois vão à vida deles. Se eu vir um desses gatos em sofrimento, será que não o devo levar ao vet porque não é meu ou será que por ele estar no quintal passa a ser meu e sou obrigada a ficar com um animal que posso não conseguir sustentar?

Acho que fez mto bem em pedir ajuda, Bruxinhakida, quer moral, quer financeira para ajudar um gatinho abandonado. Espero que o acolha de agora em diante e que o passe a considerar seu, que o alimente e que seja responsável pelas suas atitudes (cuidado com as varandas

Infelizmente temos um estado que não protege os animais, que não apoia a castração e acabamos todos nós por ter k fazer um esforço para ajudar.
Desejo as melhoras para o, agora seu, Napoleão. Espero que possa contar muitas peripécias dele aqui no forum e acima de tudo espero que consiga encontrar pessoas que a ajudem financeiramente agora e no futuro quando ele precisar!
Boa sorte