Novo filtro interno!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

quarta fev 02, 2011 5:38 pm

Olá a todos!
Hoje instalei novo filtro interno: Eheim Biopower 160. Para aquários de 80 a 160 litros e com bomba de saída de 180 a 550 litros por hora. Caudal ajustável. Há possibilidade de colocar o tubo onde a água cai em cascata ou simplesmente colocar um pequeno tubo de silicone com válvula que faz oxigenar muito ou pouco a água ( dispensa completamente o uso de um bomba de 02 ).( espero ter explicado bem...)
Estou bastante contente pois apesar de não ser uma gde aquarofilista, tenho tentado ( errando e aprendendo convosco no fórum e em outros sites) aos poucos elevar o bom ambiente dos meus aquas para meus peixinhos sentirem-se bem.
:D
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta fev 03, 2011 7:22 pm

Olá 8)

realmente está um pouco complicado de perceber :wink:

Se o teu problema é a oxigenação da água, basta só ajustares a saida da agua do filtro de forma a que faça alguma movimentação na agua do aquario.

Espero ter-me feito entender :o
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quinta fev 03, 2011 11:13 pm

Que tal umas fotos assim seria mais facil
isauralxsp
Membro

quinta fev 03, 2011 11:40 pm

Apenas queria dizer que , o antigo filtro que vinha no kit do aqua era muito fraquinho e conforme vamos aprendendo algumas coisinhas vamos tentando melhorar.
Este é mais potente e tem a vantagem de tb poder fazer uma melhor oxigenação da aqua( caso seja necessário ou se gostarmos de ver as bolinhas) e neste caso não preciso de ter uma bomba de O2 a parte com pedra difusora. Por exemplo: tenho uma amiga que tem um filtro e há poucos dias colocou a tal bomba para fazer uma melhor oxigenação. Sinto muito que minha explicação seja um tanto confusa.
Mas o que queria partilhar mesmo é: QUE ESTOU MUITO CONTENTE POR TER MELHORADO O AMBIENTE DO MEU AQUA E POR CONSEGUINTE ELEVADO A QUALIDADE DE VIDA DOS MEUS PEIXINHOS!
Boa noite!
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quinta fev 03, 2011 11:43 pm

isauralxsp Escreveu:Apenas queria dizer que , o antigo filtro que vinha no kit do aqua era muito fraquinho e conforme vamos aprendendo algumas coisinhas vamos tentando melhorar.
Este é mais potente e tem a vantagem de tb poder fazer uma melhor oxigenação da aqua( caso seja necessário ou se gostarmos de ver as bolinhas) e neste caso não preciso de ter uma bomba de O2 a parte com pedra difusora. Por exemplo: tenho uma amiga que tem um filtro e há poucos dias colocou a tal bomba para fazer uma melhor oxigenação. Sinto muito que minha explicação seja um tanto confusa.
Mas o que queria partilhar mesmo é: QUE ESTOU MUITO CONTENTE POR TER MELHORADO O AMBIENTE DO MEU AQUA E POR CONSEGUINTE ELEVADO A QUALIDADE DE VIDA DOS MEUS PEIXINHOS!
Boa noite!
Boa sorte mas de qualquer modo fico á espera da foto do seu aquario, pois para mim um aquario é uma arte
isauralxsp
Membro

sexta fev 11, 2011 2:28 pm

Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quarta fev 16, 2011 5:34 pm

Podes sempre colocar uma bomba de ar!!!
É uma ideia =)
By: Eristoff
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 17, 2011 12:39 am

Não precisa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 12:43 am

Eu nao disse que era obrigatorio!!!
Apenas que melhorava isso sim ele nao precisa mas se usar uma bomba de ar sempre é melhor...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 17, 2011 12:47 am

Não melhorava nada, esse filtro já oxigena bem o volume de água do aqua, aliás se bem percebi foi com esse intuito que foi comprado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 12:51 am

Eu continuo na minha uma bomba de ar é sempre melhor que os filtros que já deles oxigenam a agua mas tudo bem cada um com a sua ideia neh :D
isauralxsp
Membro

quinta fev 17, 2011 11:26 am

Olá a todos!
Decidi não comprar a bomba para este aqua. O Filtro é espectacular e lança um jacto tão poderoso que faz imensa bolhinhas. Penso que esta bastante oxigenado. No aqua pequeno comprei a bomba pois o outro filtro é menos potente.
Obrigado pela vossa opinião! :D
Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 11:38 am

Na boa abraço
Responder

Voltar para “Peixes”