Pílula Canina ???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Entao Guida, ficou ofendida?
Nao foi de modo algum minha intençao melindrá-la.
Apenas aproveitei a sua comparaçao bem humorada, e respondi da mesma forma.
Mas parece que sentido de humor nao é muito o seu forte, pois nao?
Nao foi de modo algum minha intençao melindrá-la.
Apenas aproveitei a sua comparaçao bem humorada, e respondi da mesma forma.
Mas parece que sentido de humor nao é muito o seu forte, pois nao?
Bom Dia,
Devido a problemas na Ligação (estive em Marrocos e a Internet foi-se), não pude acompanhar esta discussão.
A razão pela qual não ponderei a esterilização, foi por daqui a algum tempo pudesse desejar ter filhotes dos cachorros.
Visto que poderá ser prejudicial para a cadelinha a médio/longo prazo, vou optar pela esterilização.
Também agradeço, os bons momentos de humor de algumas respostas.
Cumprimentos & Shlups,
André & Mura
Devido a problemas na Ligação (estive em Marrocos e a Internet foi-se), não pude acompanhar esta discussão.
A razão pela qual não ponderei a esterilização, foi por daqui a algum tempo pudesse desejar ter filhotes dos cachorros.
Visto que poderá ser prejudicial para a cadelinha a médio/longo prazo, vou optar pela esterilização.
Também agradeço, os bons momentos de humor de algumas respostas.
Cumprimentos & Shlups,
André & Mura
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Tu andavas era distraído!...CasadeAnaval Escreveu:Excepto as da minha faculdadenelsonk Escreveu:
o unico animal que anda sempre com o cío é exactamente a mulherEssas devem ter sido todas castradas na altura em que andei a estudar.
![]()
Guida,
É dificil as coisas não descambarem quando se fazem comparações tão cómicas como as que proferiu. São tão inevitáveis como seriam os comentários cómicos se alguém aqui viesse fazer perguntas sobre um cachorro que lhe foi entregue pelo Pai Natal, e por isso não sabe as origens!!
Comparar uma cadela a uma mulher neste âmbito é absurdo, bem como transpor os nossos sentimentos e anseios para um cão.
Não sei qual a "base científica" da Guida para afirmar que as cadelas esterelizadas têm uma esperança de vida menor do que as não esterelizadas. Aliás, pelas razões que a Sealords já expôs, passar-se-á precisamente o contrário.
Quanto aos beneficios e maleficios da "Pilula" da cadelas, pode perguntar a opinião de vários veterinários sobre o assunto, que concereteza lhe dirão as vantagens e desvantagens da mesma. Conscientemente dir-lhe-ão que só deve ser tomada excepcionalmente e quando os beneficios superarem os maleficios. Como exemplos, temos:
- Uma cadela de rua que, não havendo possibilidade de proceder à esterelização, se opta por dar a Pílula para evitar MAIS ninhadas;
- Uma cadela que se pretende usar para reprodução e, PONTUALMENTE , se deu uma pílula por impossibilidade de separá-la do macho (o que deveria ser a opção mais correcta).
Para além destes e outros exemplos válidos, existem também os donos chatos que não querem esterelizar a cadela nem por nada, não querem separá-la dos machos e querem a pilula 'porque sim'!! Os veterináriso explicam os maleficios...mas se o dono quer.....paciência!
De facto, os maleficios ( um veterinário poderá explicar-lhe quais são) são grandes, por isso é bom que valha a pena.
Abraços
Paulo C.
Aqui vai a foto da menina ....

Agora é a minha vez de babar...
Tinha 28 dias...
1Abraço,
André

Agora é a minha vez de babar...

Tinha 28 dias...
1Abraço,
André
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olhe, Nelson, não leve a mal, mas tenho cá ao pé de mim um primo solteiro que quer saber ónde é que você mora, para mudar-se imediatamente para lá, porque cá na Universidade do Algarve onde o rapaz anda não se verifica esse fenómenonelsonk Escreveu:
o unico animal que anda sempre com o cío é exactamente a mulher

Não faça caso, é brincadeira

Alicia
Tinha que vir a terreiro!
Não me repetirei quanto à minha posição sobre o tema, várias vezes aqui expressa, com a concordância de alguns (poucos) e as críticas (violentas umas, pedagógicas outras) da maior parte.
Encontro-me pois em minoria, o que só por si não me faz grande mossa, diga-se.
A minha intervenção tem por base um novo argumento aqui evocado (por antítese, também concordo...) como mais um benefício da castração/esterilização: a de que esta amputação aumentaria a longevidade das cadelas.
Tomemos como certo esse argumento (na verdade não sei se é). Vejamos então:
1. cadela esterilizada = cadela com mais esperança de vida;
2. se se ama uma cadela devemos procurar que tenha a maior longevidade e qualidade de vida possíveis.
Um criador que defende a esterilização nas cadelas que não utiliza como reprodutoras, persegue os benefícios apontados anteriormente.
E então as reprodutoras? Não está a condená-las CONSCIENTEMENTE a uma vida menos duradoura e de menor qualidade (a fazer fé neste novo argumento) ?
Se me disserem que sim, mas que, embora com pena, as sacrificam em prol dos elevados interesses da evolução da raça eu, com um bocado de esforço, até talvez consiga acreditar...
Cumprimentos a todos
José Carlos
Não me repetirei quanto à minha posição sobre o tema, várias vezes aqui expressa, com a concordância de alguns (poucos) e as críticas (violentas umas, pedagógicas outras) da maior parte.
Encontro-me pois em minoria, o que só por si não me faz grande mossa, diga-se.
A minha intervenção tem por base um novo argumento aqui evocado (por antítese, também concordo...) como mais um benefício da castração/esterilização: a de que esta amputação aumentaria a longevidade das cadelas.
Tomemos como certo esse argumento (na verdade não sei se é). Vejamos então:
1. cadela esterilizada = cadela com mais esperança de vida;
2. se se ama uma cadela devemos procurar que tenha a maior longevidade e qualidade de vida possíveis.
Um criador que defende a esterilização nas cadelas que não utiliza como reprodutoras, persegue os benefícios apontados anteriormente.
E então as reprodutoras? Não está a condená-las CONSCIENTEMENTE a uma vida menos duradoura e de menor qualidade (a fazer fé neste novo argumento) ?
Se me disserem que sim, mas que, embora com pena, as sacrificam em prol dos elevados interesses da evolução da raça eu, com um bocado de esforço, até talvez consiga acreditar...
Cumprimentos a todos
José Carlos
[quote=Guida__F]
O veterinário era amigo do meu pai e segundo a sua orientação o meu cão só recebeu as primeiras vacinas.
Segundo ele a partir daí as vacinas eram mais para a segurança humana e iam encortar a vida do animal...
Guida
[/quote]
Sobre este tema das vacinas e seus benefícios/malefícios para a saúde gostaria de ouvir a opinião de alguém cientificamente documentado.
Aqui há uns anos interessei-me pela dieta BARF e li uma série de artigos a esse respeito, tendo participado também (como aprendiz) nalguns foruns de debate relacionados com o tema.
Nessa digressão pela BARF tive ocasião de ler opiniões de veterinários e veterinários homeopatas defensores dessa dieta a alertarem para os inconvenientes das vacinações para a saúde dos cães. Vindo de veterinários, pareceu-me estranho, mas como o meu objectivo era outro, não aprofundei a questão. No entanto, esta alusão da Guida fez-me relembrar o assunto. Algum de vocês já leu alguma coisa sobre essa "teoria alternativa"?
Cumprimentos
José Carlos
O veterinário era amigo do meu pai e segundo a sua orientação o meu cão só recebeu as primeiras vacinas.
Segundo ele a partir daí as vacinas eram mais para a segurança humana e iam encortar a vida do animal...
Guida
[/quote]
Sobre este tema das vacinas e seus benefícios/malefícios para a saúde gostaria de ouvir a opinião de alguém cientificamente documentado.
Aqui há uns anos interessei-me pela dieta BARF e li uma série de artigos a esse respeito, tendo participado também (como aprendiz) nalguns foruns de debate relacionados com o tema.
Nessa digressão pela BARF tive ocasião de ler opiniões de veterinários e veterinários homeopatas defensores dessa dieta a alertarem para os inconvenientes das vacinações para a saúde dos cães. Vindo de veterinários, pareceu-me estranho, mas como o meu objectivo era outro, não aprofundei a questão. No entanto, esta alusão da Guida fez-me relembrar o assunto. Algum de vocês já leu alguma coisa sobre essa "teoria alternativa"?
Cumprimentos
José Carlos
Actualmente os vets que conheço recomendam a aplicação de todas as vacinas existentes.
Mas aqui há uns anos atrás, quando o normal era darem-se a "tripla" como lhe chamavam e a da raiva, houve um vet que me desaconselhou a da raiva após a aplicação da 2ª dose, por não haver (na altura) necessidade.
Um outro, aconselhou-me a aplicação das vacinas anualmente até aos 5 anos de idade dos cães, após o que não seria necessário.
Mas aqui há uns anos atrás, quando o normal era darem-se a "tripla" como lhe chamavam e a da raiva, houve um vet que me desaconselhou a da raiva após a aplicação da 2ª dose, por não haver (na altura) necessidade.
Um outro, aconselhou-me a aplicação das vacinas anualmente até aos 5 anos de idade dos cães, após o que não seria necessário.
Esqueci-me de dizer que, penso eu, as vacinas não eram então como são hoje.
Uma delas, já não lembro qual, os cães tinham de ficar agasalhados durante os 3 dias subsequentes.
Na verdade os meus cães ficavam sempre "murchos" depois das vacinas, algumas vezes até com um pouco de febre, o que já não acontece hoje em dia.
Talvez fosse essa a razão desse tipo de opinião dos vets.
Uma delas, já não lembro qual, os cães tinham de ficar agasalhados durante os 3 dias subsequentes.
Na verdade os meus cães ficavam sempre "murchos" depois das vacinas, algumas vezes até com um pouco de febre, o que já não acontece hoje em dia.
Talvez fosse essa a razão desse tipo de opinião dos vets.