Cosanguinidade

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 16, 2011 2:59 pm

PedroVDias Escreveu:HUMILDADE:
"Refere-se à qualidade daqueles que não se tentam projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.
A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade
."
perfeito.

sem querer meter a foice em seara alheia digo só para rematar, que a qualidade das intervenções vale por si só, dispensando assim todo e qualquer marketing.

quem sabe , sabe... e não necessita de o apregoar.
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta fev 16, 2011 5:34 pm

pensei que este tema já estivesse completamente encerrado depois
dos post do forista pauloarrulo.acho hilariante a forma como depois
disso arranjam tema para continuar um tópico com assunto mais que encerrado.
Pensem e analisem a resposta ao forista que lançou o tópico praticamente foi respondida pelo forista Budgerigar no primeiro post.

O forista Pauloarrulo e quanto a mim muito bem, veio acrescentar o seu testemunho Como criador…não conheço mas porventura de top.

Que mais há a dizer ,para alem disso???de outra forma -que mais foi dito depois disso??

Chego apensar que aqui na arca o principal objectivo não é ajudar quem pede ajuda mas sim exprimir opiniões motivadas por recalcamentos, bacocos .

peço desculpa mas dá que pensar...

por favor para o bem de todos parem de postar o assunto está esgotado,

ja sei que o meu comentario não será popular mas continuar não trara nada de proveitoso.

mil desculpas

http://www.amigosdospapagaios.com/
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 16, 2011 6:13 pm

Caro Ptuga,
Este é um forum de discussão e nada diz que um tópico se esgote no tema inicial que levou à sua abertura. É natural que determinadas intervenções suscitem respostas por parte de outros foristas, e esta sua última mensagem é prova disso mesmo. A verdade é que também não acrescentou nada de novo ao que foi questionado por quem abriu o tópico, contudo você sentiu que devia dizer alguma coisa a respeito do que se está a passar. Em suma, deu a sua opinião. Foi o que os outros fizeram perante intervenções anteriores. ;)
Gallaecia
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 6:46 pm

ptuga se acha hilariante ou deixa de achar só a si lhe diz respeito.

não queira é castrar a legitimidade de cada um de postar livremente, sempre que lhe aprouver.

até porque qualquer conversa civilizada, só o pode ser com liberdade de opinião.

já dizia o outro, que as opinioes são como "coisa e tal".... cada um tem a sua e quando quer etc....

passe bem.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta fev 16, 2011 7:45 pm

ptuga Escreveu: Chego apensar que aqui na arca o principal objectivo não é ajudar quem pede ajuda mas sim exprimir opiniões motivadas por recalcamentos, bacocos .

peço desculpa mas dá que pensar...

Admito que de todos os seus posts este foi realmente aquele que me fez pensar, muito especialmente naquilo a que apelida de "opiniões motivadas por recalcamentos bacôcos"

É que além da sua falta de coerência, pois andou a exprimir-se contra os cruzamentos consaguineos, falando até em questões de moralidade para justificar as suas opiniões e depois, de modo quase ridiculo, veio aplaudir a opinião alguém que assume que os faz, sob o pretexto que, necessita desses cruzamentos para ir a expos.

É fantástico, não é ?

NINGUÉM, necessita de cruzamentos consanguíneos para ir a expos. Para ir a expos, necessitam de aves com qualidade.

As aves com qualidade não nascem dos cruzamentos consanguíneos. Estes são usados para dar continuidade a características que evidenciem qualidade e que interessam fixar e perpetuar.

Nada é mais simples do que isto.

Mas a verdade é que eu não tenho qualquer dúvida que você percebeu isso perfeitamente, mas, devido aos tais recalcamentos bacôcos e à falta de argumento válido, optou por andar a, de forma avulsa, espicaçar aqueles que de algum modo não partilharam da sua opinião.... e tem-no feito nos mais diversos tópicos onde essas pessoas exprimem a sua opinião.

Se isto o alimenta, por mim, sinta-se à vontade, a sua opinião, certa ou errada, é tão válida quantas as restantes.

A única coisa que não pode nem deve, é querer, num fórum publico, calar as restantes opiniões.

A minha, não calará certamente.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Gallaecia
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 7:54 pm

Heresia Paulo ... heresia.

O ptuga stalker???? nãããããããããoooo. 8)
Budgerigar
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 8:12 pm

Gallaecia Escreveu:Heresia Paulo ... heresia.

Sou um herege da pior espécie 8)
Gallaecia
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 8:36 pm

Budgerigar Escreveu:
Gallaecia Escreveu:Heresia Paulo ... heresia.

Sou um herege da pior espécie 8)
xa lá... não tás sozinho nessa demanda!!!

hoje é francesinha.... na na na na na !!!
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 16, 2011 10:06 pm

Budgerigar Escreveu:
É que além da sua falta de coerência, pois andou a exprimir-se contra os cruzamentos consaguineos, falando até em questões de moralidade para justificar as suas opiniões e depois, de modo quase ridiculo, veio aplaudir a opinião alguém que assume que os faz, sob o pretexto que, necessita desses cruzamentos para ir a expos.

É fantástico, não é ?

NINGUÉM, necessita de cruzamentos consanguíneos para ir a expos. Para ir a expos, necessitam de aves com qualidade.

As aves com qualidade não nascem dos cruzamentos consanguíneos. Estes são usados para dar continuidade a características que evidenciem qualidade e que interessam fixar e perpetuar.

Nada é mais simples do que isso

.

voce tem memoria curta ora veja em cima o seu ultimo post

em baixo o seu primeiro post h
hilariante não é??
Budgerigar Escreveu:
Além dos problemas que possam surgir, e são varios, este é aquele tipo de cruzamento que, a fazer sentido, somente a um nível "muito à frente"

Os cruzamentos consanguíneos são uma realidade e quase que uma necessidade na criação de aves.

Não existem cruzamentos proibidos, mas qualquer um deles, terá de ter um objectivo definido, caso contrário, não faz qualquer sentido.

O cruzamento entre irmãos, é talvez aqueles que fixa características de modo mais rápido. Mas tanto o faz com as desejáveis, como com as indesejáveis.

Ora, este tipo de cruzamento, pode ser adequado a criadores de top, com aves de top e em situações especificas.

.

foi voce que escreveu isto, ou é apenas uma alucinação minha??

então em que pé ficamos??

diga por favor, pois tem muitos olhos postos em si!!
Budgerigar
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 10:20 pm

ptuga Escreveu:
Budgerigar Escreveu:

É fantástico, não é ?

Nada é mais simples do que isso

.

voce tem memoria curta ora veja em cima o seu ultimo post

em baixo o seu primeiro post h
hilariante não é??
Budgerigar Escreveu:
Além dos problemas que possam surgir, e são varios, este é aquele tipo de cruzamento que, a fazer sentido, somente a um nível "muito à frente"

Os cruzamentos consanguíneos são uma realidade e quase que uma necessidade na criação de aves.

Não existem cruzamentos proibidos, mas qualquer um deles, terá de ter um objectivo definido, caso contrário, não faz qualquer sentido.

O cruzamento entre irmãos, é talvez aqueles que fixa características de modo mais rápido. Mas tanto o faz com as desejáveis, como com as indesejáveis.

Ora, este tipo de cruzamento, pode ser adequado a criadores de top, com aves de top e em situações especificas.

.

foi voce que escreveu isto, ou é apenas uma alucinação minha??

Você já viu que se repete e repete e repete, e não consegue ter um objectivo nem ser coerente.

Vê alguma coisa em ambos os posts que entre em contradição ?

Se vê, diga lá para eu também ver um bocadinho
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 16, 2011 10:26 pm

não é a si que quero demonstrar as suas contradições :D
os outros irão ler, e fazer seu próprio juízo

outra, quando eu disse:
muito bem ,excelente mesmo ,o seu testemunho ,os foristas agradecem.
no 1º post do pauloarrulo referia-me á mortalidade das crias resultante os cruzamentos consanguíneos e que ele em primeira pessoa teve a dignidade de revelar

ainda vê alguma contradiçao ???

e sou eu que me repito??pois sou!

tem mais ofereço-lhe um papagaio cinzento criado por mim se demosntrar
contradiçoes do meu discurso
Budgerigar
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 10:53 pm

Eu vou tentar explicar devagarinho para ver se você entende.

O cruzamento consanguíneo, não origina por si só aves de de qualidade.

O cruzamento consanguíneo fixa mais rapidamente determinadas características que, de outro modo, demorariam mais tempo a fixar e necessitariam de um plantel mais diversificado e com maior qualidade e para ter esse tipo de plantel, é necessário investimento e nem todos podem ou estão dispostos a tal investimento.

Acompanhou até aqui ? Se quiser explico mais devagar.

Se não tiver as tais aves de qualidade, significa que as que tem, possuem defeitos ou características não desejadas que o cruzamento consanguíneo irá do mesmo modo fixar, e isto não tem obviamente qualquer interesse.

Foi muito rápido ou posso continuar ?

Face a estas duas situações o que devemos ter em conta ?

1º Procurar aves de qualidade para conseguir um plantel equilibrado.

2º Procurar cruza-las (e aqui não estamos a falar de cruzamento consanguíneos) de modo a melhorar o plantel complementando as eventuais falhas de uns com as mais valias de outros

3º Se possível, levar as aves a julgamento para perceber de modo mais efectivo o resultado do trabalho efectuado.

Validadas que estejam as boas qualidades das aves, poderá então fazer sentido efectuarem-se cruzamentos consanguíneos de modo construir uma linhagem de aves com qualidades desejáveis.

Qual é mesmo a sua dúvida ??? Ou voltou a montanha a parir novamente um rato ?

Eu volto a dizer-lhe aquil que leu (se é que leu) nos 2 post

Os cruzamentos consanguineos, além de não serem proibidos, são uma realidade e por vezes uma necessidade, desde que, efectuados com objectivos concretos e bem definidos.

Os cruzamentos consanguíneos são efectuados com aves de qualidade e por criadores de qualidade (que são aqueles que além de terem aves com qualidade,sabem o que fazem e trabalham com um objectivo definido)

O que acabou de ler é um mix dos 2 posts e..... volto a perguntar:

Qual é mesmo a sua dúvida ???
Budgerigar
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 10:57 pm

ptuga Escreveu:

outra, quando eu disse:
no 1º post do pauloarrulo referia-me á mortalidade das crias resultante os cruzamentos consanguíneos e que ele em primeira pessoa teve a dignidade de revelar

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E qual era mesmo o nivel de mortalidade ?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 16, 2011 11:02 pm

não há duvidas: apenas curiosidade... se admite a consanguinidade,
em certas circunstancias, como referiu anteriormente porque estranha o pauloarrulo dizer que a pratica com suas aves??

Sim porque a sua reacção foi de indignação ,ou não foi?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta fev 16, 2011 11:04 pm

Budgerigar Escreveu:
ptuga Escreveu:

outra, quando eu disse:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E qual era mesmo o nivel de mortalidade ?

veja voçe ltranscrevo a primeira linha do pauloarrulo
1-PAI+FILHA ---pai puro intenso -filha nevada -evita assim perto de 90% de hipoteses de morte dos filhotes

com tantos lololol voçe deve-se achar o chico esperto cá da arca.
Responder

Voltar para “Aves”