Olá a todos!
Debaixo do queixo da minha Iris, apareceram uns pontos pretos (não sei do que se trata).
Quando fui à veterinária, para o reforço da vacina, questionei e ela disse-me que por vezes encravam alguns pêlos e fica assim. Disse para eu passar uma gase embebida em soro de vez em quando.
Tenho feito o que ela mandou, e realmente eles vão saíndo, mas continua com muitos pontinhos. Nem sei explicar bem o que aquilo me parece.
Alguém me pode esclarecer do que se trata? Já pus a hipotese do acne, mas ela nao tem comedouro, bebdouro em plástico.
Obrigada desde já.
Pontos Pretos
Moderador: mcerqueira
Os meus já tiveram isso e o vet disse que é acne e que os gatos tem frequentemente.
Como o meu Felini é de "bom feitio" eu consigo tira-los logo que aparecem um a um como fazemos com os nossos. Mas nem todos deixam. O Meu Putchy, que já faleceu há um ano, apareceu uma vez, de repente, com o queixo todo preto tal era a quantidade que tinha, e nessa altura lembro-me que tomou antibiótico. Era dos que não deixam... Se o seu não deixar siga os conselhos e talvez consiga resolver o assunto.
Como o meu Felini é de "bom feitio" eu consigo tira-los logo que aparecem um a um como fazemos com os nossos. Mas nem todos deixam. O Meu Putchy, que já faleceu há um ano, apareceu uma vez, de repente, com o queixo todo preto tal era a quantidade que tinha, e nessa altura lembro-me que tomou antibiótico. Era dos que não deixam... Se o seu não deixar siga os conselhos e talvez consiga resolver o assunto.
Olá,
já vi isso nos gatos de rua que apanhamos...e eram..ovinhos de pulga.
Já em tempos um vet me explicou que como é uma das zonas que eles têm dificuldade em lavar-se...é normal que as pulguitas concentrem mais aí os ovinhos..
já vi isso nos gatos de rua que apanhamos...e eram..ovinhos de pulga.
Já em tempos um vet me explicou que como é uma das zonas que eles têm dificuldade em lavar-se...é normal que as pulguitas concentrem mais aí os ovinhos..
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
o Mimo tb tem, a minha vet não valorizou mto, disse que era pouquinho... Outra coisa que ele tem é uma espécie de sinais pretos nos lábios e nariz, parecem sardas! Todos os meus gatos amarelos têm aquilo... Perguntei tb à vet e ela riu-se a dizer que ele parece a pipi das meias altas... LOL
Andreia & Mimo
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
A minha gatita também tinha pintinhas no nariz e quando adoptei o Zeca fiquei meia coisita a pensar "Oh um gatito tão bonito e tem aquela mancha na fuça! Se não fosse aquilo bem que era perfeito!" mas afinal era sujo e o Zeca é mesmo perfeito, o típico loiraço de olhos azuis (felinamente falando)!adrribeiro Escreveu:o Mimo tb tem, a minha vet não valorizou mto, disse que era pouquinho... Outra coisa que ele tem é uma espécie de sinais pretos nos lábios e nariz, parecem sardas! Todos os meus gatos amarelos têm aquilo... Perguntei tb à vet e ela riu-se a dizer que ele parece a pipi das meias altas... LOL
Gostava que desenvolvessem mais o assunto do acne porque não sabia que os gatos desenvolviam isso e tenho comedouros de plástico. Então tenho estas perguntas:
1. Julgo que um dos sinais do acne sejam os pontos pretos que os foristas associaram ao post mas há mais algum sintoma/sinal?
2. Também aparece em cães?
3. De que forma contribuem os comedouros de plástico na coisa? É por ser mais fácil - em relação aos de inox (ou coisa parecida) - de acumular sujidade?
De qualquer forma, vou já pesquisar mas gostava que me explicassem vocês também

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
O meu Simba também, há uns tempos atrás, começou a ter esses pontinhos pretos no queixo e eu notava que ele coçava essa zona.
A Vet viu e disse-me que seria o começo de acne, derivado dos recipientes de plástico (não me explicou o porquê, mas julgo que seja da irritação do contacto com o plástico que retém mais impurezas). Mudei logo para taças de inox e os tais pontos pretos e a comichão não voltaram a aparecer..
A Vet viu e disse-me que seria o começo de acne, derivado dos recipientes de plástico (não me explicou o porquê, mas julgo que seja da irritação do contacto com o plástico que retém mais impurezas). Mudei logo para taças de inox e os tais pontos pretos e a comichão não voltaram a aparecer..
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Mas a Iris só usou comedouro de plástico enquanto esteve em casa da minha mãe. E nunca notei que tivesse os tais pontos pretos.
Desde que veio para minha casa, em Novembro, nunca mais teve comedouro de plástico.
Isto deixa-me intrigada...
Desde que veio para minha casa, em Novembro, nunca mais teve comedouro de plástico.
Isto deixa-me intrigada...
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
SofiaSapien Escreveu:A minha gatita também tinha pintinhas no nariz e quando adoptei o Zeca fiquei meia coisita a pensar "Oh um gatito tão bonito e tem aquela mancha na fuça! Se não fosse aquilo bem que era perfeito!" mas afinal era sujo e o Zeca é mesmo perfeito, o típico loiraço de olhos azuis (felinamente falando)!adrribeiro Escreveu:o Mimo tb tem, a minha vet não valorizou mto, disse que era pouquinho... Outra coisa que ele tem é uma espécie de sinais pretos nos lábios e nariz, parecem sardas! Todos os meus gatos amarelos têm aquilo... Perguntei tb à vet e ela riu-se a dizer que ele parece a pipi das meias altas... LOL
Gostava que desenvolvessem mais o assunto do acne porque não sabia que os gatos desenvolviam isso e tenho comedouros de plástico. Então tenho estas perguntas:
1. Julgo que um dos sinais do acne sejam os pontos pretos que os foristas associaram ao post mas há mais algum sintoma/sinal?
2. Também aparece em cães?
3. De que forma contribuem os comedouros de plástico na coisa? É por ser mais fácil - em relação aos de inox (ou coisa parecida) - de acumular sujidade?
De qualquer forma, vou já pesquisar mas gostava que me explicassem vocês também
Sofia,
O meu não é sujo, é mesmo sardento :p
Andreia & Mimo
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Bom, então lá fui eu pesquisar e, no site, encontrei um texto informativo sobre os "Florais de Bach". Deixo aqui o link...
http://www.greepet.vet.br/acnefelina.php
...e gostava que dessem uma olhadela e de saber se já tinham ouvido falar.
Até citava mas alongava um pouco o post.
Outra coisa: o facto de darmos banho aos gatos não evitará a formação da acne felina?
http://www.greepet.vet.br/acnefelina.php
...e gostava que dessem uma olhadela e de saber se já tinham ouvido falar.
Até citava mas alongava um pouco o post.
Outra coisa: o facto de darmos banho aos gatos não evitará a formação da acne felina?
Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"