Prendinhas de Natal!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dou prenda de Natal ao meu Amigo de 4patas?

Votação encerrada em segunda jan 05, 2004 2:13 pm

Sim, faz parte da familia!
35
80%
Sim, sempre dei algo 'especial' desde que tenho!
2
5%
Não, é animal!
5
11%
Não, o que come já é prenda suficiente!
2
5%

Total de votos: 44
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta dez 12, 2003 11:06 am

Olá,
também ofereço sempre uma prendinha ao meu Snoopy e à minha Lady, eles até podem não ligar ao calendário, mas eu adoro dar-lhes uma prendinha e eles adoram receber ;) este ano vou dar um ossinho e um boneco a cada um, já para não falar de uma azeviazinha :lol:
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta dez 12, 2003 12:08 pm

Não vejo onde está o gesto de humanizar!! :?: Se os considero parte da familia e se dou presentes ou lembranças a todos porque não aos meus animais?? Também me dão amor e carinho, perdoam-me sempre e acima de tudo nunca têm interesse nos actos...não mereceram uma prenda??
Quem garante que os animais não sentem uma certa diferença nesta altura do ano??
Durante o resto do ano, claro está que os mimo também, em nada muda a forma como os trato, porém, numa altura especial para nós, onde devemos estar com a familia unida, onde os colocamos senão no patamar familiar??
Claro está que a minha casa não é uma República das Bananas, e também é certo que a casa ainda pertence aos humanos, é como se fosse o nosso mundo, a diferença é que no meu mundo, a minha 'arca' (como os meus pais dizem que a minha casa é...), existem adaptações, para cada animal se adaptou, tendo em conta as nossas necessidades e as deles, uma simbiose perfeita!!
Não compreendo portanto o acto de humanizar, acho que é apenas o cumprir de uma responsabilidade que assumi ao tê-los/adoptá-los e como parte integrante da familia!
Não considero a comida e o mimo como prenda, pois deve ser um acto de responsabilidade e normalidade! Nem vou ao 'ridiculo' (na minha opinião) de alegar que o animal não passa 'cartão ao calendário' ou 'não tem religião', pois também Há que mande benzer os animais, não pela religião deles mas pela crença dos donos!!!

Enfim, mais uma vez lembro que não quero 'atacar' ninguém, mas, como diz o ditado: 'Quem diz o que quer...'
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sexta dez 12, 2003 1:45 pm

Claro que lhe vou dar uma prendica!
Talvez siga o seu conselho aisd:
Talvez um osso de presunto ou um queque inteirinho.
São os acepipes favoritos do Boris. ;) Não me diga que a Zorra também fica doida com queques!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta dez 12, 2003 2:59 pm

Olá

eu também votei: sim, faz parte da família! Pois claro que todos fazem parte da familia e como tal, todos recebem um presentinho embrulhado com laçarote e tudo na árvore de Natal :)

Durante todo o ano recebem, mas nesta época tem de ser embrulhado e aberto na noite de 24.
O Tião já tem o dele: um peluche em forma de cão com 50 cm de altura, ele adora peluches grandes :) , pode ser que assim não estrague os meus :roll: e um osso de presunto.
Para o Tchinho e para o Tobias, ou será um ratinho de corda ou uma pratada de peixe cozido.
O Tim Tim e a Tótó recebem umas barras aglomerantes de frutas, assim como os pássaros.
Aos peixes se calhar dou-lhes um refeição extra de larva de mosquito vermelha, que eles adoram ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta dez 12, 2003 3:00 pm

Ah e já me esquecia... eu também vou à festa da UZ ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta dez 12, 2003 9:29 pm

Boas,

Bom, penso ter sido a única a não oferecer presentes aos animais no dia do Natal. ;)

Vocês vão me desculpar e, aceito todas as vossas opiniões mas, não consigo ver aonde está a lógica! A sério! Não preciso destes dias para oferecer seja o que for a eles, se for preciso, faço-o todos os meses...

E deixem-me que lhes diga o seguinte: não é por o fazer que demonstro mais amizade, amor e carinho por eles, senão, note-se, as barbaridades que correm duarante o ano inteiro para connosco, humanos e até mesmo com eles, animais e, quando chega o Natal, é tudo maravilhas.
No dia 26, tudo volta ao normal!
Até os meus filhos se começam a aperceber do verdadeiro "interesse" Natalício.

Como dizia o outro, "... Natal, é todos os dias do Ano!".

Fiquem bem,
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado dez 13, 2003 1:03 am

bbaixo Escreveu: E tenha atenção aos latas de refrigerantes, as minhas cadelas comeram, vou repetir comeram, 10 latas de refrigerantes (era ver durantes os dias seguintes, bocadinhos de aluminios espalhados pelo jardim), uma gamela de plástico (aqui acabaram por vomitar)...

Felizmente até hoje não passou de sustos...
Pois é, eu tambem posso dizer que felizmente até hoje não passou de sustos, mas o meu maluquinho engole tudo o que consegue apanhar. Quando tinha dois meses e meio, ainda não saia á rua e portanto fazia cocó na varanda, eu foi limpar o chão e lá estava, mesmo no cocozito, uma pedrinha daquelas semi-preciosas, acho que era uma amatista, que minha filha mais nova faz colecção e o maroto a tinha engolido sem que ninguem de nós o tivesse notado :o Eu chamei ao meu marido e disse-lhe: "olha, querido, este cão vai fazer-nos ricos, hoje é uma amatista, amanhá pode ser um diamante" :lol: :lol: :lol: , mas pronto, podia ter-se engasgado e não era brincadeira :?

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”