Dois gatos para adopção. URGENTE!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
TaniaLopezz
Membro Júnior
Registado: quinta abr 08, 2010 11:19 am

quarta fev 16, 2011 4:22 pm

Boa Tarde!
Venho por este meio comunicar que tenho dois gatinhos para adopção. :cry: :cry: :cry:
Um tem apenas 1 aninho, chama-se Leão e tem caracteristicas a vantegm de ser meigo, simpático, quieto, raramente mia e é uma paixãozinha.
O outro tem 6 aninhos, chama-se Afonso, é SUPER meigo, dá muitas turras, mia muito, este adora colinho e gosta de comer.
Antes que perguntem qual o motivo para que eu quero pô-los em adopção, eu informo já. O motivo pela qual eles têm de ser adoptados é que não temos espaço nem tempo para eles (infelizmente). Também porque temos uma grávida em casa e no entanto é prejudicial para ela.Por favor, divulguem e ajudem-me a encontrar um novo dono para estes animais amorosos. Ele não precisam de ir juntos para uma só casa!
É mesmo URGENTE!!! :cry:
Obrigada e beijinhos. :(
<p><strong><u>T&acirc;nia Rodrigues Lopes</u></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 16, 2011 4:29 pm

Mania de despacharem os gatos quando existe uma gravidez. :roll: é lamentável. Os gatos de casa não representam qualquer perigo para uma mulher grávida, mesmo quando ela não é imune à toxoplasmose. O único cuidado que deve ter é que seja outra pessoa a mudar o caixote, bem como ter cuidado com a ingestão de legetais e legumes crus entre outros cuidados que nada têm a ver com os animais.

Enfim, mais dois desgraçados a juntar aos IMENSOS que estão para dar.

Se não há volta a dar, coloque fotos aqui de outra forma dificilmente aparecerão interessados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta fev 16, 2011 4:40 pm

Tenho uma amiga que quando engravidou perguntou ao médico se tinha que tirar os gatos de casa e ele respondeu:

"os vegetais crus e mal lavados, são mais perigosos que os seus gatos"
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 16, 2011 4:40 pm

Para além do que já disse a Dinodane, e com toda a razão, como não têm espaço para dois gatos? Qualquer pequeno apartamento comporta perfeitamente dois gatos.

E tempo?! Como não há tempo para encher uma malga de água e outra de ração, umas duas vezes por dia? E como não há tempo para lhes dar um pouco de mimo, ainda que não seja quando os donos se sentam um bocadinho a ver um programa na televisão, e quando eles tanto gostam de se ir deitar ao pé deles, no sofá? De resto, eles são dois, fazem companhia um ao outro...

Isto é o essencial de que qualquer gato precisa, e não exige mais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 16, 2011 4:50 pm

Tassebem Escreveu:Para além do que já disse a Dinodane, e com toda a razão, como não têm espaço para dois gatos? Qualquer pequeno apartamento comporta perfeitamente dois gatos.

E tempo?! Como não há tempo para encher uma malga de água e outra de ração, umas duas vezes por dia? E como não há tempo para lhes dar um pouco de mimo, ainda que não seja quando os donos se sentam um bocadinho a ver um programa na televisão, e quando eles tanto gostam de se ir deitar ao pé deles, no sofá? De resto, eles são dois, fazem companhia um ao outro...

Isto é o essencial de que qualquer gato precisa, e não exige mais.
nem consigo comentar...
x2
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
TaniaLopezz
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 5:37 pm

Meus amigos, garanto-vos que todas estas pessoas em casa não gostam mais de animais que eu.
Sou voluntária dois canis e, no entanto, por mim ficava com aqueles animais todos aqui em casa.
Mas e o dinheiro? Têm uma árvore que o dá? Epah, então deêm uma sementinha para estes lados.
Não é só por gravidez, por isto ou por aquilo...são problemas pessoais também. Os dois gatinhos estão a gerar discussão entre mãe e filho.
Os gatos não são meus, são do meu namorado. E se não fosse eu a limpar o espaço deles, acreditem que eu não sei onde aquilo chegava.
Prefiro que eles tenham um novo dono e lar do que estejam em casa do meu namorado. Eu não os posso ter porque tenho um cão, que por sua vez, este não vai nada à bola com gatos nem cães nem outra espécie animal.
Só vos peço que divulguem por favor!!!
"Não cuspas para o ar, pode cair em cima de ti" - dizia a minha mãe!
TaniaLopezz
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 5:50 pm

Este é o Leão.
Espero que consigam ver, não consigo colocar de outra forma.

http://www.slide.com/r/2ipoetOZ3D9qrBWV ... w=original[/code]
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

quarta fev 16, 2011 6:50 pm

Olá Tânia

Este forum muitas vezes torna-se um pouco um campo de batalha, mas não leve a mal...
É quem quem o visita com regularidade encontra muitas vezes casos de animais que estão para adopção e os motivos parecem ser sempre os mesmos e para todos aqueles que amam os animais é sempre dificil perceber o porque de outras pessoas quererem dar os seus animais para adopção.

Mas a questão que se coloca não é essa e sim tentarmos ajudá-la a encontrar donos para estes dois gatinhos que não têm culpa nenhuma, da gravidez de seja quem for, das brigas que de certa forma causam ou simplesmente de precisarem de determinados cuidados, que os seus actuais donos, de momento não podem prestar seja pelo motivo que for. E antes que eles sejam abandonados ou entregues ao canil é realmente de louvar que tenha tido a iniciativa de lançar este apelo.

Gostaria de aconselhá-la no sentido de divulgar o máximo possível o apelo.

Assim sendo, faça primeiro uma recolha de todos os dados relevantes:
Se estão ou não vacinados, desparasitados, esterelizados, se têm chip, cuidados especiais...etc
Especifique também o local onde os gatos se encontram e se há possibilidade de boleia para outros locais.
Se pretende ou não uma adopção conjunta (caso eles sejam ouito apegados ou por outro lado, caso não se adaptem a outros animais)

E assim que tiver o máximo de informações quanto possivel coloque anuncios nos sites:

http://animais.jcle.pt/classificados/

http://adoptar.no.sapo.pt/

[entre outros]

e envie um mail com todas as informações e fotos para [email protected]
neste caso o apelo ira circular pelo facebook e normalmente exixtem muitas pessoas que partilham nos seus proprios murais, na esperança de alguem proximo a elas se possa interessar.

Poderá criar também dois petsites associados ao seu perfil aqui na arca!

Boa sorte!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta fev 16, 2011 7:21 pm

Se ninguém os quer é melhor mesmo encontrarem um lar onde sejam amados. Agora gravidez, dinheiro, quando se ama tudo se consegue. Eu estou desempregada, tenho um filho de quase 5 meses que bebe um leite especial e são 30€ por semana só em leite, fora tudo o resto, tenho 6 gatos e um pedura, o dinheiro vai esticando, ginástica daqui, ginástica dali, mas eles são familia e já cá estavam, assumi-os sabendo que um dia podia ter um filho.

Essas pessoas não merecem o amor desses felinos e sem mais comentários, deixo o meu tstemunho:

2 semanas antes do parto:
Imagem

4 meses de vida, com o pendura:
Imagem

Como negar-lhe esta alegria de viver junto de peludos, sempre
TaniaLopezz
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 7:34 pm

BrunaViegas Escreveu:Olá Tânia

Este forum muitas vezes torna-se um pouco um campo de batalha, mas não leve a mal...
É quem quem o visita com regularidade encontra muitas vezes casos de animais que estão para adopção e os motivos parecem ser sempre os mesmos e para todos aqueles que amam os animais é sempre dificil perceber o porque de outras pessoas quererem dar os seus animais para adopção.

Mas a questão que se coloca não é essa e sim tentarmos ajudá-la a encontrar donos para estes dois gatinhos que não têm culpa nenhuma, da gravidez de seja quem for, das brigas que de certa forma causam ou simplesmente de precisarem de determinados cuidados, que os seus actuais donos, de momento não podem prestar seja pelo motivo que for. E antes que eles sejam abandonados ou entregues ao canil é realmente de louvar que tenha tido a iniciativa de lançar este apelo.

Gostaria de aconselhá-la no sentido de divulgar o máximo possível o apelo.

Assim sendo, faça primeiro uma recolha de todos os dados relevantes:
Se estão ou não vacinados, desparasitados, esterelizados, se têm chip, cuidados especiais...etc
Especifique também o local onde os gatos se encontram e se há possibilidade de boleia para outros locais.
Se pretende ou não uma adopção conjunta (caso eles sejam ouito apegados ou por outro lado, caso não se adaptem a outros animais)

E assim que tiver o máximo de informações quanto possivel coloque anuncios nos sites:

http://animais.jcle.pt/classificados/

http://adoptar.no.sapo.pt/

[entre outros]

e envie um mail com todas as informações e fotos para [email protected]
neste caso o apelo ira circular pelo facebook e normalmente exixtem muitas pessoas que partilham nos seus proprios murais, na esperança de alguem proximo a elas se possa interessar.

Poderá criar também dois petsites associados ao seu perfil aqui na arca!

Boa sorte!

Obrigada por tudo Bruna :)
TaniaLopezz
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 7:38 pm

blue2 Escreveu:Se ninguém os quer é melhor mesmo encontrarem um lar onde sejam amados. Agora gravidez, dinheiro, quando se ama tudo se consegue. Eu estou desempregada, tenho um filho de quase 5 meses que bebe um leite especial e são 30€ por semana só em leite, fora tudo o resto, tenho 6 gatos e um pedura, o dinheiro vai esticando, ginástica daqui, ginástica dali, mas eles são familia e já cá estavam, assumi-os sabendo que um dia podia ter um filho.

Essas pessoas não merecem o amor desses felinos e sem mais comentários, deixo o meu tstemunho:

2 semanas antes do parto:
Imagem

4 meses de vida, com o pendura:
Imagem

Como negar-lhe esta alegria de viver junto de peludos, sempre
Muito obrigada pelo testemunho!!
O meu namorado ama-os acima de tudo.. só que a mãe dele quer "escurraça-loes" de lá.
O meu namorado está muito em baixo por ter de dá-los, tal como eu.
Mas a mãe dele não permite mesmo ter os gatos lá, nem sequer sei a razão.
Sei que Deus nos irá perdoar por tal acto...porque nós até ajuda-mos os canis etc.
um beijinhoo
TaniaLopezz
Membro Júnior

quarta fev 16, 2011 8:03 pm

Os dois gatinhos têm petsite aqui na Arca.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 17, 2011 12:52 pm

TaniaLopezz, os motivos que forneceu, no post inicial, para se desfazer dos gatos foram estes:
TaniaLopezz Escreveu: (...)
Antes que perguntem qual o motivo para que eu quero pô-los em adopção, eu informo já. O motivo pela qual eles têm de ser adoptados é que não temos espaço nem tempo para eles (infelizmente). Também porque temos uma grávida em casa e no entanto é prejudicial para ela.
(...)
(

Foi em relação a esses motivos que eu e outras foristas nos pronunciámos, tentando fazer alguma pedagogia. Ninguém a tratou mal, antes pelo contrário, dados os motivos que apontou – que, convenhamos, eram fúteis (falta de espaço ou tempo) ou erróneos (perigo dos gatos para uma gravidez). Neste caso, o papel de vítima assenta-lhe mal.

Por isso, frases como «não cuspas para o ar» são completamente descabidas neste contexto. Bem como pedir sementes de árvores de dinheiro. Muita gente que tem animais está a passar cada vez mais por dificuldades e a cortar em tudo e mais alguma coisa para que não lhes falte o essencial – eu incluída.

Alega também que os gatos estão a gerar discussão entre o seu namorado e a mãe dele. Por que motivo? Foram levados lá para casa contra a vontade da senhora?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

quinta fev 17, 2011 1:09 pm

Se eu tinha uma mae destas ja me largava da casa e nunca mais falava com a mae... Mas em Portugal os homens prefierem viver com maes ate 40 anos, a mae cocina, lava, cuida. Mais facil tirar dois gatos para rua que mudar a vida comfortavel.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta fev 17, 2011 1:35 pm

Gosia Escreveu:Se eu tinha uma mae destas ja me largava da casa e nunca mais falava com a mae... Mas em Portugal os homens prefierem viver com maes ate 40 anos, a mae cocina, lava, cuida. Mais facil tirar dois gatos para rua que mudar a vida comfortavel.
:lol: :lol: ora aí está!
o peter pan não desgruda!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”