Duvida filtro interno

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quarta fev 16, 2011 8:20 pm

Boa noite pessoal devido a uma avaria no meu filtro eu queria saber se este que eu vi para substituir o avariado é suficiente e eficaz num aqua de 32,5L.
Aqui vai ele =)
TETRATEC IN 600PLUS...
Se houver alguem com experiencia de um ainda melhor para me ajudar e tirar algumas duvidas que na net nao encontro... =)
abraço
By: Eristoff
Eristof
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 11:40 pm

Se me poderem ajudar nesta duvida agradeçia bastante!!!
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta fev 17, 2011 1:34 pm

nao sou muito experiente mas parece me muito bom mas e pena nao ter filtragem quimica...deves saber que aquelas esponjas sao apenas de filtragem mecanica e tenho um apenas com espaço para uma esponja mas da me a opcao de mudar para uma caixa com umas coisas azuis com carvao(quimica)
e bom o facto de ter duas parcelas para o dobro do efeito mas e pena esse facto de nao ter filtrgem quimica que purifica mais a agua e nao se limita a limpar as comidas e as fezes.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 2:28 pm

Mas sabes se posso adicionar ao filtro carvao activo???
gongasgt
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 5:59 pm

nao... so vou alternando entre a esponja a e a caixa de carvao.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 6:15 pm

Sim mas no filtro da tetratec in 600 plus nao posso adicionar carvao activo???
gongasgt
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 6:14 pm

tenho ideia que nao visto que nas imagens que vi ele nao possui o recipiente do carvao activo apenas tem duas esponjas...nao vais meter para la carvao como quem mete leite pa caneca ao pequeno almoco 8)
mas o melhor e esperar uma resposta de alguem mais experiente,talvez ate haja esses recipientes ha venda ou ate podera haver versoes diferentes do tetratec 600 plus e uma delas traga a esponja e um recipiente de carvao activo.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 18, 2011 6:30 pm

Não vejo qual é a vantagem de carvão activado num aquario de tartas..mas tb de tartas aquaticas nao entendo muito...
Eristof
Membro Veterano

sexta fev 18, 2011 7:42 pm

Brigado pessoal...
Mas se alguem conheçer um bom filtro interno com os dois sistemas de filtraçao com uma litragem semelhante ao tetratec 600 plus que me diga por favor ou deixe um link para eu dar uma vista de olhos!!!
obrigado mais uma vez...
gongasgt
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 11:47 am

nao conheço mais nenhum tanto que eu apenas comprei um filtro interno simples e eficaz da micron e a seguir fui logo estudar filtros externos pois acho que nunca vale a pena ter o segundo filtro interno mais vale um aqua maior e um filtro externo,claro que eu sei que o teu caso e diferente,o teu avariou se :wink:
os melhores filtros externos sao o fluval fx5 e o eheim pro3 mas isso sao filtros que custam mais que muitos aquarios e num aqua pequneno ainda afogas as tartas.
de resto tenho a dizer que ta,bem nao estou muito especializado mas acho que a esponja apenas nao deixa passar as substancias solidas,tal como um quador na cozinha,e o carvao activo nao so faz isso como limpa a agua,pode se dizer que e mais eficaz mas o que sempre me disseram e que para quem usa carvao activo deve alternar com esponjas,infelizmente nunca soube o porque disso... :oops:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 3:19 pm

Na aquariofilia, o carvão activo só deve ser usado no filtro no fim do uso de um medicamento para tratar qualquer doença dos peixes. Se o filtro tiver cartão o medicamento é ineficaz porque é prontamente neutralizado pela filtragem pelo carvão.
Num aquaterrário para tartas não vejo inconveniente em usar sempre carvão no filtro, a água sai muito mais limpa e mantém-se assim durante mais tempo.
Mas existem outras matérias filtrantes, especialmente quando se tem um filtro externo tipo canister ou uma caixa de decantação interna tipo biobox. Pode (e deve-se) colocar lã de rocha, cerâmicas para fixação das bactérias nitrificantes, bioballs, etc. A esponja apenas faz a filtragem mecânica, as outras massas é que fazem o trabalho biológico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eristof
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 4:43 pm

Pois eu ando a procura de m bom filtro externo mas nao muito caro visto que os internos para mim nao sao grande coisa!!!
Nao digo que sao maus mas nao gosto muito talvez pancada minha :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 6:38 pm

Não é uma questão de serem bons ou maus, é uma questão de, para a quantidade de detritos que uma tartaruga produz e para o volume de água necessário para manter uma tartaruga adulta como deve ser, só um filtro externo consegue dar conta do recado...
é como nos aquário, a partir de determinada litragem todos exigem um filtro externo porque o filtro interno não dá vazão, por assim dizer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eristof
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 7:40 pm

Pois entao mais vale eu começar a procurar um externo bom e barato :D
Eu ja tinha visto um da tetratec mas nao encontro em lado nenhum aqui na zona!!!
gongasgt
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 1:53 pm

bem se queres um externo de jeito prepara-te para sofrer com os preços :twisted:
podes e comprar um filtro de marca chinesa nao perguntes onde se compra detesto essas coisas chinesas mas esses tem fama de serem baratos e agora andam muito na moda,claro que nao te garanto que o funcionamento e conservaçao seja igual a um de marca,sao muito menos fiaveis.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”