Dois gatos para adopção. URGENTE!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 17, 2011 1:54 pm

Tassebem Escreveu:TaniaLopezz, os motivos que forneceu, no post inicial, para se desfazer dos gatos foram estes:
TaniaLopezz Escreveu: (...)
Antes que perguntem qual o motivo para que eu quero pô-los em adopção, eu informo já. O motivo pela qual eles têm de ser adoptados é que não temos espaço nem tempo para eles (infelizmente). Também porque temos uma grávida em casa e no entanto é prejudicial para ela.
(...)
(

Foi em relação a esses motivos que eu e outras foristas nos pronunciámos, tentando fazer alguma pedagogia. Ninguém a tratou mal, antes pelo contrário, dados os motivos que apontou – que, convenhamos, eram fúteis (falta de espaço ou tempo) ou erróneos (perigo dos gatos para uma gravidez). Neste caso, o papel de vítima assenta-lhe mal.

Por isso, frases como «não cuspas para o ar» são completamente descabidas neste contexto. Bem como pedir sementes de árvores de dinheiro. Muita gente que tem animais está a passar cada vez mais por dificuldades e a cortar em tudo e mais alguma coisa para que não lhes falte o essencial – eu incluída.

Alega também que os gatos estão a gerar discussão entre o seu namorado e a mãe dele. Por que motivo? Foram levados lá para casa contra a vontade da senhora?
Ora nem mais nem ontem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TaniaLopezz
Membro Júnior
Registado: quinta abr 08, 2010 11:19 am

quinta fev 17, 2011 8:38 pm

Muito obrigada pela ajuda...a todos!
Ao menos houve aqui uma pessoa que não se limitou a criticar mas sim a ajudar...talvez porque também já deu 2 animais para adopção.
Quem aqui se está a fazer de vitima?
Não falem do que não sabem!!
Cada um por si, Deus por todos!
E se ainda vivemos com os papás é porque não ainda não somos "cotas" como vocês.. apenas temos 18anos e estamos a lutar por um futuro. Para bem de nós e de todos os seres vivos!
Já arranjei um dono para o mais velho, uma vizinha minha acolheu-o...no entanto, irá deixar-nos vê-lo quando quizermos, e acreditem que nem criticou e ainda quis ajudar o meu namorado.
Minhas amigas, hoje aconteceu a nós, amanha...pode acontecer a vocês.
Por exemplo, a minha avó é doente crónica e tinha um gato em casa dela...não, não o abandoná-mos porque eu mesma impedi, limitámo-nos a trazê-la para minha casa.
Muitas coisas acontece de hoje para amanha, ou deste minuto para o seguinte. Se se sentem tão incomodadas com um simples post de adopção...não queiram entrar num canil. Se quiserem até apresento aqui uma foto bastante chocante e que pela qual eu não quero mandar o gatinho para lá.Se vão comentar para criticar, por favor...façam-no em voz alta para Deus vos ouvir e nos castigar!
<p><strong><u>T&acirc;nia Rodrigues Lopes</u></strong></p>
TaniaLopezz
Membro Júnior

quinta fev 17, 2011 8:50 pm

Gosia Escreveu:Se eu tinha uma mae destas ja me largava da casa e nunca mais falava com a mae... Mas em Portugal os homens prefierem viver com maes ate 40 anos, a mae cocina, lava, cuida. Mais facil tirar dois gatos para rua que mudar a vida comfortavel.
Querida (o), se estou aqui a divulgar os gatinhos para adopção é porque não os vamos atirar para rua, tal como você está a citar.
Então você, como ia sair de casa, ia viver na rua...sem dinheiro, comer e um tecto.
Portugal? Sim, Portugal só tem pessoas ingénuas e otárias. Nem se mexem para protestar seja o que for, ouvem, calem e comem.
Quem me dera a mim ter a minha mãe aqui para cozinhar, lavar e cuidar...acredite que não ficaria em casa com ela até aos 40 anos, mas sim até à minha morte.
TaniaLopezz
Membro Júnior

quinta fev 17, 2011 8:58 pm

Tassebem Escreveu:TaniaLopezz, os motivos que forneceu, no post inicial, para se desfazer dos gatos foram estes:
Antes que perguntem qual o motivo para que eu quero pô-los em adopção, eu informo já. O motivo pela qual eles têm de ser adoptados é que não temos espaço nem tempo para eles (infelizmente). Também porque temos uma grávida em casa e no entanto é prejudicial para ela.
(...)
(

Foi em relação a esses motivos que eu e outras foristas nos pronunciámos, tentando fazer alguma pedagogia. Ninguém a tratou mal, antes pelo contrário, dados os motivos que apontou – que, convenhamos, eram fúteis (falta de espaço ou tempo) ou erróneos (perigo dos gatos para uma gravidez). Neste caso, o papel de vítima assenta-lhe mal.

Por isso, frases como «não cuspas para o ar» são completamente descabidas neste contexto. Bem como pedir sementes de árvores de dinheiro. Muita gente que tem animais está a passar cada vez mais por dificuldades e a cortar em tudo e mais alguma coisa para que não lhes falte o essencial – eu incluída.

Alega também que os gatos estão a gerar discussão entre o seu namorado e a mãe dele. Por que motivo? Foram levados lá para casa contra a vontade da senhora?
Dificuldades você passa mas se calhar não tanto como esta família, penso que o seu marido não morreu à 4anos e lhe deixou divida de 4000€ para pagar. Também não teve de pagar um funeral de 2500€. Ah! E aqui em Lisboa as campas não são perpétuas... após 5anos da morte tem de retirar as ossadas e compara uma gaveta no cemitério, que por sua vez é caríssima. Também têm a opção de colocar na vala comum...o que parece que se abandonou o corpo.Eu não tenho que estar a contar estas coisas. Mas, as pessoas pensam que passamos todos pelas mesmas dificuldades. NÃO OS COLOQUEI NA RUA....NÃO OS COLOQUEI NO CANIL...sabem porquê? porque queremos ter sempre o contacto com eles.
TaniaLopezz
Membro Júnior

quinta fev 17, 2011 9:03 pm

Se se sentem muito incomodadas, vossas excelências, eu apago este tópico. Com um recado, o outro gatinho ficará em boas mãos porque eu e o meu namorado estamos a fazer de tudo para que eles fiquem em pessoas próximas de nós.
Um muito obrigado à Bruna, que se limitou a ajudar nesta causa.
Ás outras pessoas, e que não levem a mal, "Cada um por si, Deus por todos!"
Ah! Irei sempre ajudar canis e a associação privada JAVA (Lourinhã).
Por alguma razão estou a tirar o curso relaccionado com todos estes animais.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 17, 2011 9:04 pm

TaniaLopezz Escreveu:
(...)
E se ainda vivemos com os papás é porque não ainda não somos "cotas" como vocês.. apenas temos 18anos e estamos a lutar por um futuro.
(...)
Pela minha parte, estamos conversadas. Já vi a qualidade dos seus 18 anos. A parte boa é que ainda tem muita margem para crescer, amadurecer e, oxalá, mudar.

Felicidades para os gatos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 17, 2011 9:08 pm

TaniaLopezz Escreveu:
(...)
(

Dificuldades você passa mas se calhar não tanto como esta família, penso que o seu marido não morreu à 4anos e lhe deixou divida de 4000€ para pagar. Também não teve de pagar um funeral de 2500€. Ah! E aqui em Lisboa as campas não são perpétuas... após 5anos da morte tem de retirar as ossadas e compara uma gaveta no cemitério, que por sua vez é caríssima. Também têm a opção de colocar na vala comum...o que parece que se abandonou o corpo.Eu não tenho que estar a contar estas coisas. Mas, as pessoas pensam que passamos todos pelas mesmas dificuldades. NÃO OS COLOQUEI NA RUA....NÃO OS COLOQUEI NO CANIL...sabem porquê? porque queremos ter sempre o contacto com eles.
Olhe, a menina só pode estar muito alterada para continuar aqui a vociferar e a falar em assuntos absolutamente descabidos... Já disse que não lhe vou dar mais troco. Nada melhor do que ficar a falar sozinha para se acalmar. Quando cair em si, talvez se dê conta da figura infeliz que está a fazer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta fev 17, 2011 9:29 pm

Tassebem Escreveu:
TaniaLopezz Escreveu:
(...)
(

Olhe, a menina só pode estar muito alterada para continuar aqui a vociferar e a falar em assuntos absolutamente descabidos... Já disse que não lhe vou dar mais troco. Nada melhor do que ficar a falar sozinha para se acalmar. Quando cair em si, talvez se dê conta da figura infeliz que está a fazer.[/quote

Subscrevo!

Nota: Sou uma "cota" com 22 anos...e desde os 18 que me "fiz à vida"...
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta fev 17, 2011 9:52 pm

O q me aflige nesta história toda é o futuro destes gatos.
Problemas todos teem, não vale a pena sofrer por antecipação e pensar em coisas q inevitávelmente terão q ser resolvidas.

Vc é de q zona?
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”