Bola de pelo/Espirros

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

quarta fev 16, 2011 5:02 pm

Tenho andado um bocado arredado destas lides, mas agora surgiu um problema, o Buzz começou ao que parece a tentar, pensava eu, deitar fora uma bola de pelo. Depois começou a espirrar, resultado, vet com ele.
Foi examinado, fez um raio x, mas não acusou nada.
Entretanto continua na mesma, bem um pouco melhor, estou-lhe a dar uma pasta para as bolas de pelo, mas não me parece que seja esse o problema. Não mudei nenhum ambientador, pensei que fosse da areia, mas não, será que é do pó que existe de baixo das camas. Se algum forista souber ou tiver alguma ideia que me ajude agradeço. De resto ele não apresenta nenhum sintoma, continua vivaço, o nariz e olhos estão limpos, não faço ideia o que seja.
"O senso comum não é tão comum assim"
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

sexta fev 18, 2011 8:38 pm

Bom...não sei o que lhe diga... Como está o bichinho hoje?
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta fev 18, 2011 8:44 pm

Olá,
tenho uma gatinha que adotei recentemeente e qdo chegou aparentava ter coriza, pois estava sempre a espirrar(e saía alguma porcaria :? ), tinha os olhinhos com lágrimas :roll: , levei-a ávet e esteve a fazer antibiótico 7 dias, mas depois de fazer os 7 dias os espirros voltaram :( :( , falei coma vet e disse para continuar por mais 7/10dias com antibiotico e ver se os espirros param, como veio da rua e é muito pequena :cry: :cry: ..e como tinha sinais de coriza foi o mais adequado para a situação da Bloom, se calhar o melhor é pedir uma 2ª opinião :wink:
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

quarta fev 23, 2011 4:36 pm

Está melhor, de longe a longe lá dá um espirro, talvez tenha sido alergia, entretanto para despistar, troquei de areia, não sei se foi isso mas está bem melhor.
Entretanto este fim-de-semana vomitou 2 vezes, mas não consegui ver nenhuma bola de pelo, devia estar indisposto, anda sempre na palhaçada, é o que dá.
Obrigado pela preocupação.
"O senso comum não é tão comum assim"
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta fev 23, 2011 5:20 pm

Convém estar sempre atento ás suas traquinices,por vezes podem engolir coisas que nem nos passam pela cabeça... mas nao só qundo são pequenos, mesmo adultos continuam a fazer das suas e por vezes ainda nos deixam preocupados :P

O importante mesmo é ir vigiando para que quando acontecer algo fora do comum possa identificar essa diferença, como por ex no caso dos vómitos...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”