Sendo a pergunta sobre cozidos..a minha resposta é não... se for ossos crus a minha resposta é simnuno954 Escreveu:É suposto ler o primeiro topico e depois entao votar:Prophet Escreveu:Respondi sim.
Sim, é verdade...ou sim, é mentira?
Vou fazer uma poll para descobrirem isso:
"O Prophet disse "Sim, é verdade" ou "Sim, é mentira"?
- Concordo totalmente
- Concordo parcialmente
- Discordo parcialmente
- Discordo totalmente"
On-topic, eu sempre li que ossos cozidos em geral fazem mal, por isso nunca arrisquei. Se há certos tipos de ossos que podem ser cozidos, acredito que sim. Se é só para o cão roer, seja para se entreter ou para limpar os dentes, tem alternativas nas lojas de animais.
Eu escovo os dentes ao meu desde que o veterinário me ensinou, mas tem sempre daqueles ossos de roer que se compra nas lojas.
Sim,se é verdade que se pode dar os ossos
Nao,é mentira/desaconselhavel que se de esses ossos
Verdade ou mentira??
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A sondagem está mal feita.
Ossos a dar a animais devem ser crus, sim para evitar estihaços e só por isso. E será melhor ossos grandes como de vaca para os fazer trabalhar, ajudam a limpar os dentes.
Ossos a dar a animais devem ser crus, sim para evitar estihaços e só por isso. E será melhor ossos grandes como de vaca para os fazer trabalhar, ajudam a limpar os dentes.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Nao sabia que se podia dar os ossos crus. Eu por norma trago grandes ossos de porco e de vaca do talho e depois coso para dao ao meu cao porque sempre pensei que cru fizesse mal por causa do sangue ou de outra coisa qualquer mas assim se se pode dar cru entao ai facilita e muito o meu trabalho 
Ossos crus? Claro que sim!

O quê????? Vais cozer o osso ? Só se me conseguires apanhar...

Tirando estes, os meus cães comem carcaças de frango, perú, coelho, borrego... sempre cru.

O quê????? Vais cozer o osso ? Só se me conseguires apanhar...

Tirando estes, os meus cães comem carcaças de frango, perú, coelho, borrego... sempre cru.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
VascoV2 Escreveu:A sondagem está mal feita.
Eu não sei votar, não percebo a premissa.
Verdade ou mentira o quê?
é mentira que se devem cozer os ossos. Voto no sim ou no não?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O que é que tem o sangue??Ricardo90 Escreveu:Nao sabia que se podia dar os ossos crus. Eu por norma trago grandes ossos de porco e de vaca do talho e depois coso para dao ao meu cao porque sempre pensei que cru fizesse mal por causa do sangue ou de outra coisa qualquer mas assim se se pode dar cru entao ai facilita e muito o meu trabalho
Tanta pergunta, pá!!!!! 
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Nao sei...Apenas me fazia confusao isso. Nao sabia se se podia dar ou nao cru apenas era essa a minha duvida, ainda a semana passada fui buscar ossos e cosi todos agora vejo que é um trabalho desnecessario.dinodane Escreveu:O que é que tem o sangue??Ricardo90 Escreveu:Nao sabia que se podia dar os ossos crus. Eu por norma trago grandes ossos de porco e de vaca do talho e depois coso para dao ao meu cao porque sempre pensei que cru fizesse mal por causa do sangue ou de outra coisa qualquer mas assim se se pode dar cru entao ai facilita e muito o meu trabalho
Obrigado
Porque quer queiram quer não, podem causar acidentes graves, dispendiosos, causadores de sofrimento para o animal e em ultima análise, morte.dinodane Escreveu:Porquê?unha Escreveu:Sim pode-se dar mas crú eu compro ossos do "femur de vaca" e dou aos São Bernardo ,de frango, ou de galinha,ou coelho, está fora de questão.
Pesados os prós e contras também digo: está fora de questão.
Um osso gigantão e cartilagens, na boa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu quanto a ossos, carcaças, raw, barf e Cia. Lda, estou vacinada e NUNCA MAIS. Cada um que faça a escolha que entender, eu paguei um preço muito caro pela alteração na alimentação dos meus cães...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
é pá, não vamos repisar nem a fatalidade que aconteceu à Xuga (uma torção de estômago, note-se) nem tão pouco o preconceito contra ossos de frango ou de coelho porque é evidente que não se dão ossos pequenos por si só, dão-se peças inteiras com osso que é bem diferente de pegar nos restos do frango que se dessossou e dar ao cão.
Os ossos cozidos tornam-se mais friáveis, menos flexíveis e lascam com maior facilidade. De mais a mais, e na minha opinião, ao cozerem os ossos (ou a carne com osso) estão a deixar na água da cozedura que deitam fora muitos nutrientes.
Os ossos cozidos tornam-se mais friáveis, menos flexíveis e lascam com maior facilidade. De mais a mais, e na minha opinião, ao cozerem os ossos (ou a carne com osso) estão a deixar na água da cozedura que deitam fora muitos nutrientes.
Completamente de acordo, principalmente a parte interior de um osso.dinodane Escreveu:é pá, não vamos repisar nem a fatalidade que aconteceu à Xuga (uma torção de estômago, note-se) nem tão pouco o preconceito contra ossos de frango ou de coelho porque é evidente que não se dão ossos pequenos por si só, dão-se peças inteiras com osso que é bem diferente de pegar nos restos do frango que se dessossou e dar ao cão.
Ossos crus so tem que fazer uma coisa, é retirar o sangue que existe no exterior do osso para o cao nao se habituar a sangue, sempre ouvi dizer que fazia mal.
Nao á saude do cao, mas sim ao comportamento dele.
Isto opinioes que sempre ouvi
ossos cozidos não se dão, porque se tornam quebradiços e formam lascas pontiagudas que podem causar graves problemas/ferimentos/morte ao cão.
Já os ossos crus são optimos para limpeza dos dentes e para entreter o cao por uma horas, o osso tem de ser grande para o animal nao o conseguir engolir inteiro, se tiver um pouco de carne ainda melhor, os ossos pequenos de frango por exemplo, não devem ser dados separados, porque são muito pequenos, aconselha-se a dar carcaças inteiras ou partes desta. A minha cadela comeu uma cabeça de coelho a pouco tempo, deliciou-se! Mas normalmente damos-lhe patas e asas de frango. (tudo cru)
Já os ossos crus são optimos para limpeza dos dentes e para entreter o cao por uma horas, o osso tem de ser grande para o animal nao o conseguir engolir inteiro, se tiver um pouco de carne ainda melhor, os ossos pequenos de frango por exemplo, não devem ser dados separados, porque são muito pequenos, aconselha-se a dar carcaças inteiras ou partes desta. A minha cadela comeu uma cabeça de coelho a pouco tempo, deliciou-se! Mas normalmente damos-lhe patas e asas de frango. (tudo cru)